O Flamengo tem a quarta melhor defesa do Campeonato Brasileiro, mas poderia ter números melhores se o setor não tivesse caído de rendimento nos últimos jogos. A equipe levou seis gols nas últimas três partidas e não venceu nenhuma delas (perdeu para o Internacional por 2 a 1 e empatou em 2 a 2 com Corinthians e Atlético-MG).
O próximo compromisso do Rubro-Negro é um clássico contra o Botafogo, líder do returno da competição. Os rivais se enfrentam no Maracanã no próximo sábado, às 17h, e o Fla conta com a ajuda do gerente de futebol Mozer para melhorar o rendimento defensivo. Ídolo e zagueiro do clube na década de 1980, o dirigente passa sua experiência aos jogadores.
“O Mozer nos ajuda muito. Posso falar que, em relação ao setor defensivo, ele nos auxilia demais. É um grande ídolo do Flamengo e busca nos passar no dia-a-dia o que significa jogar aqui”, disse o zagueiro Rafael Vaz, em entrevista ao Lance!.
Para uma rapziada que diz que o Fla não mete gol, o melhor ataque do 2 turno é do Flamengo, já a defesa é a 9. Time perdeu o equilíbrio.
— SportStudart (@sportstudart) November 2, 2016
Fonte: 90min
Pagamos pelos erros do primeiro turno, mas ainda há chance.
Não foi a defesa que caiu de rendimento, foi só o Márcio Araújo, e como é ele (só ele) que resolve os problemas lá atrás (segundo o Ednei , o Jayme e o Zé), então é natural que o time tome mais gols.