Em meio à invasão de jogadores sul-americanos no futebol brasileiro, o zagueiro argentino Joel Carli e o atacante peruano Guerrero devem travar um duelo à parte no clássico entre Flamengo e Botafogo, que será disputado neste sábado, no Maracanã, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
No primeiro turno, empate por 3 a 3 na Arena Botafogo. O fato curioso do confronto foi que dois atacantes estrangeiros balançaram as redes. O contestado Paolo Guerrero fez para o Fla e o uruguaio Salgueiro marcou para o Bota.
Como não poderia deixar de ser, o LANCE! relembra, em galeria, estrangeiros que se destacaram na história do Clássico da Rivalidade. Confira!
Loco Abreu marcou gol de cavadinha contra o Fla,que deu título do Carioca-2010 ao Bota. Foi o de número 1000 do clássico
El Lobo Fischer fez dupla de ataque com o Furacão da Copa Jairzinho, marcando muitos gols, inclusive no rival Flamengo.
Símbolo de firmeza na zaga do Fla, o paraguaio Reyes marcou época e foi campeão carioca de 1972, deixando sua marca.
Herrera formou dupla de ataque campeã estadual em 2010, marcando gols na final contra o Fla e encerrando hegemonia do rival.
O uruguaio Lodeiro se destacou na campanha em que o Botafogo venceu o Carioca-2013, deixando sua marca contra o Fla.
Em 1944, o argentino Valido jogou a final do Carioca e anotou gol do título do Fla.Também se destacou em clássicos contra o Botafogo
O argentino Doval consagrou-se no ataque do Fla, e além de dois Cariocas, gostava de fazer gols no Botafogo.
Fillol defendeu o Fla em 1984-85. O goleiro argentino faturou apenas uma Taça GB pelo clube. Fez grandes jogos contra o Botafogo
Outro paraguaio que fez história no Fla foi Modesto Bria. Fez quase 400 jogos pelo clube. Em alguns deles aprontou diante do Botafogo.
Campeão carioca de 1996, o volante argentino Mancuso foi símbolo de raça no clube. Sempre se destacou em jogos contra o rival.
O sérvio Petkovic é ídolo no Flamengo. Sempre teve ótimo retrospecto contra os rivais cariocas. O Botafogo que o diga…
Fonte: Lancenet
Pet esse jogou de mais no mengao , merece o respeito da nação . é ídolo