Notícias

Empresa ligada ao Fla tenta comprar contrato de Maracanã

O título brasileiro ficou difícil, para o Flamengo, mas isso não quer dizer que o clube não siga no ataque, especialmente do lado de fora de campo. Enquanto o Estado do Rio tenta vender a atual concessão para o grupo em que estão Lagardère e BWA, o rubro-negro trabalha para garantir protagonismo na nova administração. O sonho do clube é uma nova licitação, que fica cada vezes mais distante. No entanto, a CSM, empresa parceira da dupla Fla-Flu, vai arriscar uma cartada final. Confiando na estreita relação com os clubes, a empresa vai tentar, sozinha, fazer uma contraproposta ao governo para comprar a atual concessão.

Acreditando num modelo mais econômico e viável para os clubes, mesmo sem poder contar com a sociedade formal do Flamengo, a CSM vai apresentar sua proposta na próxima semana. Fontes ligadas aos clubes e ao governo confirmaram essa movimentação.

Apesar de ter encomendado estudo de viabilidade econômica de uma nova licitação para a Fundação Getúlio Vargas (FGV), o governo estadual mudou de ideia sobre o tema. Influenciado por Júlio Bueno, assessor especial do governo e ex-candidato à presidência do Fluminense, o governador Luiz Fernando Pezão e o vice Francisco Dornelles acreditam que repassar o contrato atual é mais rápido, seguro e economicamente viável.

FLA NOTIFICA LAGARDÈRE

A proposta da Lagardère e BWA já está na mesa de Bueno. O governo gosta dela, mas o Flamengo não. Na quarta-feira, o presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, informou à matriz da empresa francesa Largaderè que o clube não jogará no estádio caso o grupo assuma.

— Se houver uma solução em que o Flamengo não participe, o time não vai jogar no Maracanã. O que a torcida precisa saber, e estar preparada, é que se inventarem uma solução heterodoxa com um grupo estranho que venha a assumir, e ele achar que vamos ser obrigados a jogar no Maracanã por causa disso, vão quebrar a cara. O Flamengo gosta muito do Maracanã, mas sobrevive sem ele. Não sei se o Maracanã sobrevive sem o Flamengo — disse. — Podemos assegurar que, se o Flamengo for o gestor, o estado não vai precisar colocar um centavo sequer na manutenção do estádio. Não sei se outros grupos poderiam garantir o mesmo.

Colaborou Eduardo Zobaran

Fonte: O Globo

Coluna do Flamengo

Ver comentários

  • Acorda EBM, a melhor saída para isso é o FLA montar seu próprio estádio, sem ficar dependendo de ninguém. Um estádio Com as cores próprias do time. Eu não sei o porque de tanta resistência nisso!!!!

    • E aí Sérgio... Tudo beleza???
      Como disse que não sabe ainda, vou dar um pitaco a você aproveitando uma parte da resposta do colega Bruno Madeira, onde de uma forma muito simples e sucinta expôs sua opinião onde concordo com ela e elucidar talvez alguns questionamentos...
      ""1) O custo de um estádio novo é infinitamente maior do que arrendar o Maracanã. 2) O tempo de construção de um estadio novo é por volta de 3 anos. Vamos jogar onde enquanto isso? 3) Onde vamos construir nosso estadio? Guaratiba? Deodoro? Esses locais tem opções de transporte de massa como o Maracanã? Ônibus, trem e metrô na porta?. SRN""
      Acrescento ainda que com o Maracanã, teríamos mais grana disponível neste momento para qualificação financeiramente mais tranquila de nosso time e trazer ALGUMAS peças "AGORA" com a qualidade de um "Diego" por exemplo sem nos endividarmos a longo prazo ou no mercado financeiro.
      Estamos MUITO melhor do que em 2013 nas finanças, mas ainda falta um bom caminho para andarmos até a tão esperada ESTABILIDADE e SUSTENTABILIDADE tão necessárias para nossas ambições de crescimento e domínio.
      O caminho do justo é estreito e o do vitorioso longo e difícil.
      Ninguém no futebol ajuda ou ajudará o Flamengo muito pelo contrário, só sugar e sugar...temos que contar apenas com nós mesmos e apoiar é fundamental...
      Apoiar continuamente com fé no que virá.
      De muito mais longe viemos...
      Mengão sempre!
      Grande abraço!
      Saudações!

      • Concordo amigo, um exemplo é o São Paulo que passou 10 anos no perrengue e na fila de titulos para pagar o morumbi, acho que o estádio sim tem que ser viabilizado com dinheiro próprio e apesar da boa fase financeiramente, temos q sanar pelo menos mais 50% das dividas para diretoria começar a pensar nisso. estádio com dinheiro de iniciativa privada é furada, só serve para times como palmeiras encher a boca e dizer que tem estádio quando na verdade estão sendo usados por 20 anos para o bem da empreiteira.

      • Olá amigo...td na paz sim!! E vc?
        Primeiramente quero dizer que respeito sua opinião.
        Mas não podemos ser reféns de ninguém no quesito aonde o FLAMENGO vai jogar!
        Todos as potências mundiais no fUtebol tem seu estádio próprio. Só acho, na minha humilde opinião que o FLAMENGO, a sua torcida, merecemos sim um estádio próprio. Independente de quanto tempo vai levar essa tem que ser a meta da diretoria e de torcedores: ESTÁDIO PRÓPRIO.
        No mais não seria empecilho nenhum atuar no estádio próprio ou no Maracanã.
        SRH!!

        • Pois é Sérgio...
          Se no Maraca já é legal imagino em um próprio bem pensado e bolado em tudo...
          Que não tenha as dificuldades para o torcedor como o Vazião apresenta, mas que seja tão bonito por dentro e por fora e bem localizado para investimentos comerciais rentáveis em seu arredor quanto o Allianz Park parece ser, como dizem, mais um cartão postal para o Rio.
          Grande abraço!!!

  • Cara...impressionante como tem gente sem noção! Falam pro EBM esquecer o Maracana e partir pra construção do estádio próprio... Ninguem para pra pensar que: 1) o custo de um estádio novo é infinitamente maior do que arrendar o Maracana. 2) o tempo de construção de um estadio novo é por volta de 3 anos. Vamos jogar onde enquanto isso? 3) Onde vamos construir nosso estadio? Guaratiba? Deodoro? Esses locais tem opcoes de transporte de massa como o Maracana? Onibus, trem e metrô na porta? Porra! Vamos pensar um pouco antes de falar merda! A melhor opção pro Fla é SIM o Maracana, e o EBM deve brigar por ele enquanto puder... SRN

    • Vc está certíssimo... mas em 2015 o Bandeira já sabia que ia passar 2016 sem o Maracanã e não fez nada para resolver a falta de casa do Flamengo...
      E estamos caminhando para um 2017 do mesmo jeito... e novamente sem uma casa pra jogar...
      Pra mim o Plano A tem sim q ser o Maracanã... mas tem que ter um Plano B... n dá pra ser OBRIGADO a ser um ANDARILHO por falta de planejamento...
      Estamos falando de Eduardo Bandeira de Melo... esperamos mais dele.

      • vc esqueceu que o comitê olímpico prometeu o maracanã até maio, a culpa não e do EBM.

        • O Flamengo não ter onde jogar foi culpa do Comitê?
          Foi culpa da gestão do Flamengo que não se preparou...

          • burro, o comite prometeu até maio, então o fla ficaria sem o maracanã durante 5 meses e não 10 e poucos dias como foi, e o fla tem que brigar pelo maracanã, construir estadio vai gastar muito e vai demorar uns 4 anos.

          • Na Internet todo mundo se acha inteligente... bonito... rico...
            Quem é vc pra chamar alguém de burro???

            Se não consegue expor sua linha de pensamento com alguém contrapondo ideias contrarias as suas... melhor não debater...

            E se vc n consegue conversar... pensa bem em quem é o burro...

            SRN

          • valeu inteligentão... sabidão... ta na hora de saber mais sobre o Flamengo pra não vir na Internet falar esse tipo de besteira.

    • Exato, falar eh facil, mas tirar do papel eh bronca... alem dos problemas citados, existem licenças ambientais, governamentais e ainda muita propina e politicagem q irão fazer a construcao de um estadio atrasar em muito... vejam o caso da Arena McFla na Gavea... Construir so em ultimo caso, so se nao houver nova licitacao, apoiado Bandeira !

    • É isso Bruno. Não se paga conta com bravatas. Acredito que o Maracanã ou Engenhão no curto prazo seria a melhor forma de viabilizar uma solução definitiva de longo prazo.

    • Você só está esquecendo um detalhe: Não podemos confiar nos políticos.
      Também gosto da idéia de administrar o Maraca mas o que impede que daqui a 2 ou 3 anos entrar algum grupo de políticos interessados em receber "doações legais" e entregar o Maraca a quem pagar mais? Contratos não valem de nada, basta ver o que aconteceu com a "Propinobrecht", e aí ficaríamos nós novamente de calça arriadas.
      Ao meu ver, mesmo que demorasse 4 anos pra terminar ninguém poderia impedir o Flamengo de atuar em seu estádio e ele seria um patrimônio nosso.
      Mesmo se for em Guaratiba, o BRT passa em frente e o Metrô já vai até a Barra. Além disso um estádio do Flamengo faria qualquer região do Brasil crescer muito e os empresários iriam investir na infra-estrutura da região. O importante é nos livrar das mãos dos vagabundos que governam o estado. SRN7

  • Acordem! Se o Flamengo assumir o maracanã poderá fazer um estádio boutique na gávea da melhor qualidade para 20.000 pessoas, com calma e com dinheiro privado, construir um estádio pra 50.000 do zero demoraria na melhor das hipóteses uns 3 anos...

    • isso que não entendo, se assumir o maracanã pra que construir um estadio para 20 mil?

      • Amigo pq qq jogo com público desses da prejuízo no maracanã, o maracanã da lucro com públicos de 25.000 pagantes pra cima...

    • Prefiro esperar a construção de um estadio definitivo do que ficar com o Maracanã só por 30 anos!! Já passou da hora do Flamengo ter um estádio próprio!!! Somos a maior torcida do mundo, o maior time do Brasil! MERECEMOS UM ESTÁDIO PRÓPRIO!!!

    • Fala irmão beleza??!! Então, basta lembrar da Arena MCFla que está uma enrolação pois ser liberada, isso porque é pra menos de 5 mil pessoas, imagine um estádio pra umas 20 mi? O que te faz pensar que iriam liberar tão facilmente?
      Esse negócio de estádio não depende somente do Flamengo, mesmo que tivéssemos dinheiro sobrando ficaríamos reféns desses políticos parasitas pra conseguir todas licenças. SRN7

    • cara o ebm a fazendo escola..se uma coisa que flamenguista não pode fazer é pensar pequeno...20.000?? amigo parta pra um estadio de 50 mil estilo o castelão que ta bom demais..

  • Joga no maracanã, mas enquanto isso vai construindo um estádio próprio.

  • Bom dia e SRN....
    Por qualquer que seja, o maracanã nunca vai ser nosso. Se arrendar por trinta anos, vai se acomodar e não vai construir estádio nenhum. O momento é agora. Um monte de empresas querendo bancar o estádio. O Fla não vai desembolsar nenhum centavo, arrecadação de 100% nos jogos no novo estádio e porcentagem em cima das outras áreas do complexo, e aumentando gradativamente durantes os anos,e depois de trinta anos, tudo do Flamengo, agregando mais de 1 bilhão aos seu patrimônio. Está esperando o que presidente. Não tem essa de local, a Nação está em qualquer canto do mundo e vamos está sempre onde o Mengão estiver. Foda-se transporte público, vou a pé.
    TJF.

  • Não esqueçam que ano que vem os times serão obrigados a jogar em seus estados (Camp. Brasileiro) o governo e Cbf farão de tudo para prensar o Flamengo. Estejamos preparados.

    • Seus estádios não. O estádio definido. Se fosse assim, o galo seria despejado do Horto.

      Se o Fla definir VR ou Cariacica, ninguém iria impedir. SRN

      • Não falei estádios, falei estado, o Flamengo não poderá jogar em Brasilia, ou Cariacica, terá que jogar no estado do RJ. Com certeza Volta Redonda seria uma solução, mas teria que ser por pouco tempo pois é um estádio pequeno para o Flamengo. O Horto fica no estado de MG por isso o Galo poderá mandar seus jogos lá.

  • Não gosto de ser pessimista, maaaas, se 2017 ficar nessa onda de ficar viajando Brasil a fora. Estamos fudidos. Não é por causa de apoio da torcida, pq ela fez bonito nos 4 cantos do Br.
    Mas sim pelos jogadores, todos criticam a Zé, mas ele segurou a onda dos jogadores q são mimados e não gostam de viajar. Todos lembram do discurso no início do ano sobre as viajem. Mais um ano assim, não a quem faça os caras jogarem. Vai ser mais um ano sem títulos.

    • Não é todos que criticam o Zé, como vc disse. É apenas uma meia duzia de alguns que se acham mais entendidos dos que estão lá no dia a dia com os jogadores no clube.

      • Vc tá lá no dia a dia fera, pra poder defender tb? Ele mexe mal pra kct no time... não é um péssimo técnico, melhor que o Cristóvão, Roth e alguns ele é sim, porém a galera já faz de conta que ele é o novo Tite...

  • Em todas as soluções possíveis eu só vejo o Flamengo sendo prejudicado no Maracanã, até quando ele acha que é beneficiado.

  • Tanto o maraca quanto estádio próprio me satisfazem. Mas nada de concessão de 30 anos do maraca! Aí é sacanagem!

Notícias recentes

FLAMENGO DIVULGA PROJETO DO ESTÁDIO | VÍDEOS E FOTOS DO ESTÁDIO | PREMIAÇÃO MUNDIAL DE CLUBES

Apoio: KTO.com FLAMENGO DIVULGA PROJETO DO ESTÁDIO | PREMIAÇÃO MUNDIAL DE CLUBES 👉 Vire membro…

22/11/2024

URGENTE | Veja novas imagens de estádio do Flamengo em projeto detalhado

Estádio do Flamengo terá cerca de 78 mil lugares A diretoria do Flamengo apresentou um…

22/11/2024

Capitão do Flamengo, Gerson brilha na Seleção e é único brasileiro entre os melhores das Eliminatórias

'Coringa' do Flamengo entrou em Seleção da Conmebol após se destacar pelo Brasil Gerson, capitão…

22/11/2024

Notícias do Flamengo hoje: detalhes do futuro estádio e Super Mundial de Clubes

Programa do Coluna do Fla começa a partir das 20h (horário de Brasília) desta sexta-feira…

22/11/2024

Flamengo define futuro de Léo Ortiz após interesse da Juventus, diz jornalista

Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…

22/11/2024

Flamengo presenteia conselheiros que votaram a favor da construção do estádio

Conselheiros do Flamengo receberam uma camisa personalizada do clube Um mimo para quem disse “sim”…

22/11/2024