Notícias

Ex-craques do Fla, Adílio e Júlio César, chegam ao Amapá para jogo solidário

Sob o som do hino do Flamengo, a “Torcida Uniformizada Comando Rubro Negro” recebeu nesta quinta-feira (17) no aeroporto internacional de Macapá, os ex-jogadores do clube carioca Adílio e Julio César. A dupla participará de um amistoso em comemoração ao aniversário de um ano da organizada na sexta-feira (18).

Esta não é a primeira vez que os campeões do mundial de 1981 pelo Flamengo visitam Macapá. Aliás, a dupla já veio várias vezes à capital, a última foi em 2013 quando participaram de um evento solidário para ajudar dois amapaenses que passavam por problemas de saúde, na ocasião também lançaram o livro “Adílio, Camisa Oito da Nação”.

– Eu já vim diversas vezes ao Amapá através de amigos que até fizemos uma troca, as vezes eu venho para cá e outras vezes eles que vão ao Rio de Janeiro. Sempre que eu venho aqui em Macapá é como se fosse a primeira vez, mas com outras emoções. Nós viemos rever essa torcida maravilhosa que até o Flamengo conhece e admira – disse Adílio.

Já Julio César, que recebeu o apelido de Uri Geller (mágico conhecido das décadas 70 e 80), exatamente pelos dribles desconcertantes, não só conhece bem Macapá, como também já atuou no futebol do Norte, vestindo a camisa do Paysandu e jogando contra grandes jogadores amapaenses como os irmãos Bira e Aldo.

– Esta é a oitava vez que venho a Macapá, algumas vezes como jogador e outras como convidado das torcidas. Aqui fiz grandes amigos como o Bira, Aldo e Maréco e vários outros que jogaram no futebol paraense – relembrou o ex-jogador.

O amistoso solidário acontecerá na sexta-feira (18), na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), na rodovia Duca Serra, Zona Oeste de Macapá, a partir das 19h (horário local). O ingresso será trocado por um quilo de alimento, que depois será doado para uma instituição beneficente.

– Conseguimos trazer essa dupla que nos deu tanta alegria com o título de 1981 para mostrarem um pouco das suas habilidades com a bola no amistoso solidário que estamos realizando. Espero que a nação rubro-negra compareça e leve o quilo de alimento para que a gente possa ajudar outras pessoas – disse Otávio Augusto, vice-presidente da torcida organizada.

O aniversário de um ano da “Torcida Uniformizada Comando Rubro Negro” acontecerá no sábado (19), a partir das 22h (local), na Associação dos Servidores do Ministério Público, na rodovia Duca Serra, Zona Oeste de Macapá. O ingresso para participar da festa é uma camiseta da organizada no valor de R$ 30 e a entrada de R$ 20.

Fonte: Globo Esporte

Yuri Sobral

Notícias recentes

Arrascaeta revela preocupação com saúde de Filipe Luís após vitória do Flamengo: “Assim vai morrer”

Em tom de descontração, Arrascaeta falou de Filipe Luís como treinador do Flamengo O Flamengo…

04/11/2024

Jogador se ‘escala’ para próximo jogo do Flamengo no Brasileirão

Flamengo encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), pela 32ª rodada do Brasileirão Após vitória por…

04/11/2024

Marcelo aparece em jogo do Flamengo após rescindir contrato com o Fluminense

Marcelo acompanhou a vitória do Flamengo do estádio no último domingo (03) O Fluminense anunciou…

04/11/2024

Empresário quebra silêncio sobre suposta saída de De La Cruz, do Flamengo, para o River Plate

De La Cruz tem contrato válido com o Flamengo até junho de 2028 A imprensa…

04/11/2024

De La Cruz quebra silêncio após especulação de possível saída do Flamengo

De La Cruz desmentiu a informação sobre uma possível insatisfação no Flamengo Antes mesmo de…

04/11/2024

Estilo Filipe Luís? Flamengo fez 8 gols nos últimos 3 jogos disputados

Ataque do Flamengo voltou a funcionar após período de poucos gols Desde a coletiva de…

04/11/2024