Esportes Olímpicos

Fla bobeia no fim, mas segura pressão de Franca e vence a segunda no NBB

Franca lutou, tirou uma diferença de 15 pontos a três minutos do estouro do cronômetro, mas não aproveitou a bola que podia garantir uma virada histórica e o fim de um tabu que agora dura oito jogos. Sem perder para o rival paulista desde a temporada 2012/2013, o Flamengo contou com Marcelinho Machado e Marquinhos inspirados para vencer a segunda fora de casa no NBB 9. Assim como na vitoriosa estreia por 100 a 97 diante de Bauru, sábado passado, a dupla voltou a ser protagonista. Apesar de abusar dos vacilos nos segundo finais, os rubro-negros contaram com 51 pontos e sete bolas combinadas de seus alas para bater o time francano por 85 a 84, nesta terça-feira, no barulhento ginásio Pedrocão.

Com 27 pontos, 15 deles em bola de três, sete rebotes e quatro assistências, Marcelinho foi o cestinha do confronto e um dos destaques da vitória rubro-negra. Tão decisivo quanto seu companheiro, Marquinhos anotou 24 pontos, quatro rebotes e três assistências. Com 16 pontos e nove rebotes, Olivinha também teve participação importante na segunda vitória fora de casa do time carioca.

Pelo lado dos donos da casa, Pedro, com 19 pontos e cinco rebotes, Coelho, com 16 pontos e três assistências, e Cipolini, que contribuiu com 15 pontos e seis rebotes, foram os principais pontuadores. Cauê anotou 12 e Dú Summer nove.

O JOGO

Um primeiro quarto eletrizante. Muita correria, alguns vacilos de ambos os lados e poucas mudanças no placar. Se Franca saiu na frente com a mão certeira de Cipolini na linha dos três pontos, o Flamengo deu o troco na mesma moeda com Marcelinho. Com o público ainda chegando, os donos da casa até abriram 7 a 3 e se saíram bem sem Coelho, que mal a bola subiu cometeu duas faltas. JP Batista fez as mesmas duas infrações logo no início e também teve que ir para o banco. Se o jogo interno rubro-negro acabou prejudicado, o exterior tinha mais de uma opção. Quando não era Olivinha que pontuavam, era o experiente Marcelinho. Mesmo aos 41 anos, o ala fez 11 pontos, foi o dono dos primeiros 10 minutos e comandou a vitória parcial de 21 a 13.

O panorama no segundo quarto pouco mudou. Principalmente para Marcelinho. Com a pontaria afiada, o capitão rubro-negro seguiu na mesma batida. Com outras duas bolas de três, o camisa 4 chegou a quatro na partida, aos 19 pontos na súmula e não deu chances para a reação do time francano. Pedro e Dú Summer até anotaram 15 pontos combinados e melhoraram o aproveitamento do time da casa, mas o Flamengo soube segurar a pressão dos anfitriões, venceu o segundo período por um ponto e aumentou a diferença para nove pontos antes do intervalo.

Só que Franca precisou de pouco menos de três minutos para fazer 12 a 0, destruir a vantagem rubro-negra e abrir três de frente. Ao mesmo tempo que a reação dos donos da casa trouxe o torcedor para dentro da quadra e colocou fogo no Pedrocão, deixou os jogadores e a comissão técnica do Flamengo irritados. Principalmente com a arbitragem, que em menos de três minutos marcou uma falta antidesportiva e duas técnicas contra os visitantes. Depois do enorme prejuízo, José Neto pediu tempo, mas a parada não esfriou o bom momento de Franca, que chegou a abrir sete pontos, a pouco mais de quatro minutos do fim do terceiro período. Mas em outra reviravolta, os rubro-negros tiveram paciência para buscar o resultado, fazer 17 a 0 e entrar no último período vencendo por 10 pontos.

Além de calar o Pedrocão, a incrível sequência dos visitantes nos quatro minutos finais machucaram o time francano. Visivelmente abatida, a equipe paulista bem que tentou buscar o resultado nos 10 minutos finais, mas a experiência do time rubro-negro falou mais alto. Apesar dos paulistas reagirem e terem a bola para virar o jogo, o Flamengo de Marcelinho e Marquinhos soube segurar a pressão para garantir o segundo triunfo no NBB 9.

FRANCA: Coelho, Pedro, César, Antônio e Cipolini. Entraram: Alexey, Cauê Borges, Dú Sommer, Técnico:Helinho

FLAMENGO:Ronald Ramon, Marquinhos, Marquinhos, Olivinha e JP Batista. Entraram: Rafael Mineiro, Danilo, João Vitor, Léo Bispo e Felipin Técnico: José Neto.

Fonte: Globo Esporte

Yuri Sobral

Ver comentários

  • Ze Neto tem que dar uns tapas nesses caras,todo jogo começam ganhando e entregam o ouro no final,quase perderam na estreia quase entregaram agr tbm, é contra o Vasco no primeiro jogo entregou um jogo ganho,nao sei pra que contrataram vários jogadores se tão tudo bichados e não jogam 3 jogos seguidos,mas tenho certeza que nada é culpa do Póvoa que tá tirando água de pedra mesmo sem patrocínio.

  • Os três juízes desta partida nos prejudicaram e muito.

    Sem a atuação destes em momentos psicológicos importantes da partida teríamos vencido com larga margem.

    Temos que abrir o olho... São oito anos de domínio Flamengo/Brasília, a paulistada e o sistema Bobo de TV querem levar este.

Notícias recentes

Flamengo presenteia conselheiros que votaram a favor da construção do estádio

Conselheiros do Flamengo receberam uma camisa personalizada do clube Um mimo para quem disse “sim”…

22/11/2024

Jogador celebra retorno após ficar de fora de jogo do Flamengo no Brasileirão

David Luiz desfalcou o Flamengo em jogo contra o Cuiabá por conta de um mal-estar…

22/11/2024

FIFA pretende pagar mais de R$ 100 milhões ao Flamengo por participação no Mundial de Clubes

Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…

22/11/2024

Atacante retorna aos treinos e fica à disposição de Filipe Luís no Flamengo

Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…

22/11/2024

Com De La Cruz e 4 reforços, Flamengo finaliza 1º treino com foco em jogo contra o Fortaleza

Além dos convocados, Gabigol também participou do treino nesta sexta-feira (22) O elenco do Flamengo…

22/11/2024

Torcedor do Atlético-MG se revolta e rasga provocação do Flamengo em Minas Gerais: “1º campeão do galinheiro”

Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…

22/11/2024