Mesmo após inúmeras reuniões com os franceses e o repasse da concessão do Maracanã sendo encaminhado sem nova licitação, o Governo do Estado insiste em dizer para o Flamengo que ainda não há uma definição sobre o modelo de negócio para o estádio. Foi o que a diretoria rubro-negra ouviu em conversa recente com interlocutores do Palácio da Guanabara. Questionado a respeito, o presidente Eduardo Bandeira de Mello reagiu: “Não vamos aceitar chantagem. Se houver chantagem, estamos fora”, disse ao Blog.
Bandeira não deixa claro de onde pode vir a chantagem, mas emenda com um recado à torcida:
“Se alguém quiser assumir o Maracanã e forçar o Flamengo a jogar lá, está enganado. Vamos sofrer, a torcida vai sofrer, mas precisa entender que dessa forma não poderemos participar”, disse.
Uma das possíveis formas de se pressionar o rubro-negro pode vir da Ferj, uma vez que a entidade tem o poder de vetar transferências de jogo para outros estados, saída que foi adotada pelo clube ao longo de todo 2016.
A demora na definição e em se obter respostas mais claras por parte do Governo vem irritando os rubro-negros que vêem a empresa Lagardere, juntamente com a BWA e com o apoio da Ferj avançarem no processo para administrar o estádio. Nem a prisão dos responsáveis pelo atual modelo de administração, o ex-governador Sérgio Cabral e o ex-secretário Wilson Carlos, anima o Flamengo para a reversão do quadro.
“Não me cabe discutir os detalhes dessa prisão, mas podem estar certos que o Flamengo não entrará em nenhuma negociação que não seja republicana ou que seja lesiva ao contribuinte”.
Em conversa recente, o Flamengo ouviu do Governo que a licitação ainda pode ocorrer e que quem tem o poder de negociar o repasse da concessão é a Odebrecht. No entanto, o processo vem sendo conduzido dentro do Palácio pelo assessor econômico de Pezão, Júlio Bueno. Homem de inserção no meio empresarial fluminense, Bueno foi secretário de Desenvolvimento Econômico durante todo o governo Cabral.
Engenhão descartado
Sem o Maracanã, o que já é certo pelo menos para o Carioca, o rubro-negro ainda não adianta qual será a casa do Flamengo em 2017. O dirigente descarta o Engenhão, administrado pelo Botafogo.
“O estádio tem uma concessão vigente e é do Botafogo. Não contamos com isso. Já temos um plano B, mas prefiro não revelar para não atrapalhar”.
*Atualização: após a publicação, a Ferj entrou em contato para informar que não tem interesse em administrar o Maracanã, mas que pela “expertise” se coloca à disposição de todos.
Fonte: ESPN
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Essa novela não tem fim
Perfeito, presidente. Foda-se o maracanew
Bom, pelo menos a diretoria está agindo de modo consistente. Agora cabe a todos nós, torcedores, sermos parceiros nessa cruzada. Não e coincidência toda essa dificuldade, todos os descalabros administrativos (isso para ser educado) e as recentes prisões iniciais - ainda serão presos outros tantos envolvidos.
SRN
Exatamente. A FERJ se fazendo de boazinha não é a toa...temos que fazer uma passeata até a Gávea e levar bandeiras de apoio ao BM e ao CRF. Agora tem que ser uma "invasão" de apoio. Eu to nessa se tiver.
O Bandeira está certo!
ST neles, e vamos mostrar nossa força...
Maracanã é inviável sem o Flamengo, ponto !
Qualquer que seja a empresa a assumir precisa do Mengão jogando lá para tentar fazer algum dinheiro.
Diretoria do Fla está fazendo certíssimo em impor seu poder para defender os interesses do flamengo.
Contem com meu apoio !!
Tanto estádio no RJ que poderia ser reformado. O clube ganha, o Flamengo ganha. Essa história de Maracanã vcs já sabem no que vai dar...Passou da hora de ter estádio próprio. Deixem o maraca virar elefante branco...
Isso mesmo! Tem o Ítalo Del Cinta q fica perto do CT, tem o Deodoro,etc... não precisaria ficar pedindo liberação pra Prefeitura, é só reformar.
Ítalo Del Cinta kkk. É Ítalo del Cima brother
O corretor é muito engraçado mesmo!
Canso de postar isso, mas a questão ai amigo é a pressão que vão fazer para o Fla jogar nessa porra de Maracanã (pra mim o velho Maraca já não existe). Opções tem é só partir pra cima, esta na hora de agir.
Espero que, se der merda, a torcida do Fla esteja fechada cem por cento com o EBM.
Não podemos ceder um milímetro nos nossos interesses.
Fala Almir.
Além das investigações da PF, ontem o Freixo conseguiu assinaturas que faltavam para abrir uma cpi contra o governo do estado, e que será pautada inicialmente, segundo ele, nas irregularidades das obras do metrô e maracanã.
Ou seja, a licitação armada para a odebrecht será desmascarada em breve e o jogo vai mudar. Não adianta a lagardere, bwa e ferj tentarem dar outro golpe. Se bobear, a própria ferj poderá entrar nas investigações.
Tem muita coisa pra acontecer ainda.
Boa notícia Elvis. O futebol do RJ não merece essa podridão.
Isso é uma ótima notícia meu chapa.
Se bobear essa farra acaba de uma vez.
Falou tudo Xará. Agpra é a hora de tocar terror pra cima dessa cambada.
Tem que esquecer de vez o Maracanã. Esse estádio já era.
Certíssimo EBM , a nação apoia e estamos juntos até o final , ou seremos os administradores do maraca ou esqueçamos de vez essa casa da Dinda.