Notícias

Fla soma apenas 3 pontos em 12 disputados e põe ‘cheirinho’ em xeque

A vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, dia 13 de outubro, em Volta Redonda, foi a última do Flamengo no Campeonato Brasileiro. De lá para cá, o Rubro-negro falhou em confrontos decisivos e pôs o “cheirinho de hepta”, cantado pela torcida, em xeque. Em 12 pontos disputados, os cariocas somaram apenas três – derrota para o Internacional e empates com Corinthians, Atlético-MG e Botafogo.

Mais do que o baixo aproveitamento de 25%, o Flamengo não se mostrou capaz de mudar as partidas. Contra o Botafogo, no último sábado (5), o time teve o domínio territorial, mas pouco ameaçou o gol defendido por Sidão. Não faltou luta, mas o desgaste e a falta de alternativas pesaram quando era mais necessário vencer.

“Saímos decepcionados com os últimos resultados, mas não tem faltado dedicação e vontade ao Flamengo. Futebol é resultado e para o objetivo que buscamos os três pontos são fundamentais. Acho que é cedo para falar se influenciará muito ou pouco no objetivo final. Vamos esperar os próximos jogos”, afirmou o meia Diego, sempre disposto a dar entrevistas após as partidas.

Questionado sobre o que faltou ao Flamengo nos quatro compromissos recentes e de que forma isso pode influenciar nas partidas finais, o camisa 35 respondeu.

“Talvez esteja faltando um pouco mais de tranquilidade na hora da finalização. A atitude não falta. O Flamengo não é uma equipe apática. Buscamos o resultado o tempo inteiro. O time chega a passar do limite nos jogos. Não podemos esconder que o fato de o resultado não vir influencia diretamente, pois precisamos das vitórias para conquistarmos o título. Há quatro jogos isso não acontece”, comentou.

A distância para o Palmeiras no momento é de quatro pontos (67 a 63). Se o Alviverde vencer o Internacional neste domingo (6), a diferença sobe para sete pontos e complica ainda mais a missão do Rubro-negro. O panorama pode ser pior. Em casos de triunfos de Atlético-MG e Santos, o time termina a 34ª rodada na quarta posição.

“Não podemos deixar a peteca cair. Temos quatro jogos pela frente. O mês pode reservar surpresas positivas ou negativas. Acredito até o fim e sou otimista por natureza. Não tem como não acreditar da forma que o Flamengo tem se doado em campo. Vamos lutar e deixar nas mãos do destino”, encerrou o técnico Zé Ricardo.

Fonte: Uol

Coluna do Flamengo

Ver comentários

  • Não merecemos ser campeoes, o time não tem consistência,joga 5 jogos bem e 4 jogos horríveis.
    Perdeu pro inter que tá com pé na série B,empatou com Corinthians jogando em casa,corinthians que tomou 4 do SP ontem.
    Empatou com Botafogo duas vezes, somem esses pontos.Se tivéssemos vencido estaríamos no topo.
    Se o palmeiras vencer o inter hoje já era, aí entrego a toalha.
    Vamos pensar em libertadores ano que vem,a barca tem que ser grande.
    Sheik,cirino,gabriel, Fernandinho,chiquinho, juan,etc..
    Tem que trazer o Vitinho,Bernard seria uma boa,everton ribeiro tbm, aqueles do atlético nacional, guerra e o Borja, volante tbm,felipe Melo, rithely são opções, entre outros.

  • Bate papo com um colega Rubro Negro...
    Você falou:
    ""Carlos Campos, o Muricy foi um erro, era visivel que era um técnico decadente.""
    - Ok... Também achei isso... a muito tempo não trazia bons resultados. Tentou fazer algo que não sabia e meteu os pés pelas mãos... 5 meses com ele e ainda éramos um bando em campo, organização que em 15 minutos de jogo ia pro espaço.
    ""Vou te lembrar um episodio de 2014, o Luxemburgo chegou tirou o time do risco de rebaixamento, levou o time a semifinal da Copa do Brasil, mas o time já vinha claudicando nos ultimos 45 dias de campeonato. O que deveria ter sido feito?? Deveriam ter demitido o Luxa e começado o ano com outro técnico desde a pre-temporada, o que a diretoria fez?? Nada, e foi demitir o Luxa no ano seguinte logo após um insucesso no carioca""
    - Concordo... mas comentar algo que já aconteceu é fácil.
    Difícil é "prever" com exatidão ou cravar como fato, possibilidades que podem ocorrer ou não, principalmente no futebol a imprevisibilidade impera o que hoje parece ser bom, amanhã pode não mais ser e vice (vasco) versa.
    Em nenhum contrato assinado por técnico vem previsto em cláusula que terá sucesso ou não.
    Cada caso é um caso.
    E um momento nunca é igual ao outro.
    Tudo é muito dinâmico e mutável pro bem ou pro mal.
    Por isso dou o benefício da dúvida ainda ao Zé Ricardo, observe bem uma coisa, tudo que temos "pedido" ele de uma forma ou outra tem "atendido" e mesmo assim não tem dado certo. Porque ???
    No fim do campeonato, tudo é mais complicado, até os "porcos" do HOJE famoso Cuca estão caindo pelas tabelas também... caíram de rendimento como a gente... por isso você também pediria a cabeça dele ???
    O tal do Gabriel Chorão Jesus não marca a 5 ou 7 jogos, se fosse aqui na Coluna já o estariam chamando de pereba e que seu futebol acabou. Agradar a todos e suprir todas expectativas é phoda.
    Hoje estamos presos a duas coisas, jogadores "famosos" no banco que quando entraram não corresponderam o esperado em campo na visão do técnico e jogadores que se esforçam e sobressaem mais que os famosos nos treinos (e que nós não vimos ou acompanhamos pra saber porque não são escalados) e por mais "esforço" que façam nos jogos ainda estão muito aquém do mínimo que precisamos. Gabriel, Sheik, Fernandinho, inclusive o Massa que para seus padrões hoje fez até uma boa partida.
    ""O Zé está numa situação muito parecida, corre o risco de terminarmos o campeonato em 4 ou 5, pela simples teimosia com um esquema tático que já está manjado,""
    - Sim, realmente corremos o risco mesmo!!!
    Porém a tal teimosia com "esquema tático" discordo plenamente!!!
    Olha, pra mudar um esquema tático, é preciso MUITO tempo para treinar essas variações e funcionar perfeitamente, os movimentos precisam ser treinados à exaustão para ganharem tempo certo de resposta e movimentação de todas as peças num conjunto perfeito.
    É como se fosse uma coreografia porém muito mais difícil porque as peças estão em movimento constante fora as variações pra quando estão se defendendo ou atacando... sinceramente, todos jogadores tem essa dificuldade em aprender, e isso só vem com muita repetição e tempo, repetição e tempo... fazer o que hoje já estamos conseguindo fazer, já considero um avanço ENORME mediante a dificuldade de por em prática um time que ataca e defende de uma forma tão organizada quanto o nosso.
    Manjado... pode ser mesmo que esteja e realmente não existe mais bobo no futebol.
    Mas sinceramente, está faltando mais qualidade e sorte nessa reta final aos jogadores que fazem as funções de preparação e finalização das jogadas. Ontem isolamos e finalizamos muito mal todas as bolas.
    ""Pergunta porque o Damião não joga com o Guerrero??""
    - Essa, eu "imagino" que ele pense que o time possa ficar vulnerável na recomposição de marcação ou tenha que abrir mão de algum "ponta"...
    ""Resposta: Porque o Zé só acredita no esquema 4-2-3-1 com os pontas marcadores, que são sempre os intrépidos Gabriel, Everton, Cirino, Fernandinho (que vem até jogando bem), Sheik e etc.""
    - E que bem ou mal lá atrás no início, nos tirou da segunda página da tabela e nos levou por muitas rodadas a uma vice liderança que a anos não gozávamos, inclusive até a pensarmos em título e uma campanha épica como visitante o ano inteiro e que ainda recuperou vários jogadores por tentar aproveitar o melhor de cada um deles.
    ""Manter o Zé no cargo para o ano que vem será dar Adeus a Libertadores, depois não reclamem.""
    - Aí está um pensamento que além de não somar agora pois essa decisão não nos cabe, mais uma vez olha o exercício de adivinhação...
    Por acaso você imaginava na quarta rodada quando ele assumiu, que nós hoje estaríamos onde ainda estamos e que brigaríamos um bom tempo pelo título ????
    Eu não. Estava tão pessimista quanto 90% de nossa torcida e achava que um quarto lugar seria o máximo que TALVEZ pudéssemos SONHAR como se um título essa posição já fosse.
    Ou seja tudo tem 50% de dar certo e 50% de dar errado, só o tempo é senhor das coisas, fatos e certezas.
    O fator do "imponderável" é phoda.
    ""Esse ano, até o momento é para esquecer, ""
    - Discordo!!!!
    No início, e por vários anos gomos residentes fixos da segunda página da tabela e esse ano estamos por muitas rodadas em uma vice liderança que a anos não gozávamos, inclusive até a pensarmos em título e uma campanha épica como visitante o ano inteiro que ainda recuperou vários jogadores por tentar aproveitar o melhor de cada um deles, com até melhor chance de os negociar e livrar deles antes do fim de seus contratos.
    Olha o perigo da memória curta.
    Não sejamos ingratos.
    ""montamos um elenco caro, que não ganhou nada,""
    - No início do ano não tínhamos esse elenco, foi montado ao longo ano, o que conseguir de bom com eles só me resta parabeniza-los.
    Preparamos sim uma boa base para 2017 que com contratações "certas" e pontuais + algumas saídas e vendas, podemos montar um excelente time para o ano seguinte.
    Se terminarmos em até terceiro lugar, ganharemos uma inédita vaga de verdade na Liberta que nem me lembro quando foi a última vez que não disputamos a repescagem classificatória de início de ano.
    ""e ainda passou vexames perdendo para o Sub-40 do Vasco, times fraquissimos na Copa do Brasil, Primeira LIga, Campeonato Carioca e Sulamericana,""
    - Realmente, perder do Sub-40 do Vascu é dose e não dá pra falar de tantas derrotas e empates seguidos para esses buchas... jogo com eles tem que ter atitude de vencedor o que acho que faltou na maioria dos jogos. "Respeitamos" demais esses merdas, pra mim faltou foi sangue nos olhos.
    Quanto aos outros times... perder faz parte do jogo e ainda estávamos no que temos hoje, ainda meio barro e meio tijolo...
    ""porque vamos acreditar que vamos ganhar os times sulamericanos na Liberta??""
    - Aonde você leu essa profecia de ganhar Liberta ano que vem... ONDE ???
    Aonde você leu essa profecia que NÃO vamos ganhar Liberta ano que vem... ONDE ???
    Tudo pode acontecer !!!
    Ganhar ou perder !!!
    Somos FLAMENGO e por isso sempre acreditamos no melhor e que vamos ganhar tudo que disputarmos !!!
    Está em nosso DNA Rubro Negro essa paixão pelas vitórias e nosso protagonismo intrínseco no Manto Sagrado !!!!
    Somos uma Nação de mais de 35 milhões de habitantes...
    Tudo nosso é MEGA, tanto para o bem quanto para o mal !!!
    Acredito que todo ano apresentamos melhorias e evolução, mas o caminho do vitorioso é longo e o do justo, muito estreito...
    Levante a cabeça amigo, aqui é Flamengo e nossa caminhada ainda é longa mas os louros da vitória ao fim serão nossos, seja em 2017 ou em um breve médio prazo futuro vindouro, lembre-se meu caro amigo Rubro Negro...
    De muito mais longe já viemos.
    Fé amigo.
    Que Deus, Jesus e São Judas Tadeu abençoem nosso caminho espinhoso, endividado e difícil ainda por trilhar.
    Mengão Sempre !!!!
    Grande abraço !!!

    • Só para complementar: há tempos, venho dizendo que só saberíamos da realidade do campeonato à partir da 30a. rodada. Há tempos, esparava o resultado do desgaste das constantes viagens e exigência do esquema tático, além do fato do adversário "saber como o Flamengo joga". Por isso, considero essencial a disponibilidade de um elenco grande e bem delineado. Mas... &;-D

      • Não acho que foi o fator "saber como o Fla joga", o que pesou de fato foi a queda de rendimento do time na marcação. E a dependência de pontas de baixo nível. Começamos a tomar gols que não tomavámos e a pouca efetividade do ataque diminuiu ficando quase nula. 1 tempo contra o Atlético time marcando mt e os pontas jogando mt resultado vitória parcial. Contra o Corinthians e contra o Botafogo não conseguimos mais o mesmo.

        • Por isso, a contratação de um atacante de ponta (direita) se faz fundamental para a reformulação do elenco. Apesar de muitos não gostarem do Fernandinho, ele já mostrou que pelo menos "dá para o gasto"... &;-D

          • O que acha do Marinho?, sei que não tem renome mas tá destruindo no Vitória.

          • Excelente opção. Mas infelizmente, está para lá de valorizado... &;-D

      • Pois é Dinei...
        Como sempre você foi muito bem no comentário...
        Fecho com suas opiniões.
        Grande abraço !!!!

  • Pior é o preparador físico q faz o time correr menos no início do ano contra os veteranos do Vasco contra confiança contra Fortaleza e outros!!! Agora no final continua menos preparado e empenhado na marcação como vcs vêem arao!! Aí anda contra sport inter galo ( 2 tempo) botafogo ( perdendo todas segundas bolas) e contra as gaivotas leva um baile e não consegue ganhar nem com mais 1 em campo!! Aí ligo a TV e vejo: são Paulo 4 X 0!!!! Q merda d preparador é esse q qualquer time corre mais? Sendo no começo ou no final do ano!!! Preparador fdp!!! Me ouça diretoria pelo amor d Deus!!!!

    • 50000 mil km a mais de viagem pro time do Flamengo, ficou sabendo?

      • Eliminado em tudo e tendo várias semanas inteiras pra treinar como as últimas 2!! E exatamente no descanso não consegue correr mais q o adversário

      • Bota no jogo do palmeiras e aprende o q é correr com vontade de ganhar

  • Há tempos o FLAMENGO não consegue ganhar jogos decisivos, não sei o que tem acontecido, mas é fato. Já passou da hora do FLAMENGO mudar de postura e ser mais competitivo. Não consegue ganhar clássicos regionais, não consegue ganhar de outros times grandes em suas casas, não consegue se impor diante de adversários mais fracos tecnicamente. Essa situação de achar que vai ganhar por causa da camisa ou da torcida é totalmente ridículo.
    Em 2017 não devemos aceitar mais essas atitudes, queremos títulos importantes, chega de ser o melhor no papel.
    Concordo que 2016 foi atípico, o objetivo que era conseguir a vaga pra Libertadores foi alcançado, mas tem que haver mudanças. SRN

  • Para quem se baseia em resultados para justificar o esquema do Zé com MA, Gabriel, até Scheik...estamos vendo bem claro que é muito ilusório. Nos últimos jogos contra: Inter, Atlético-MG, Fluminense, Bota fogo...irregularidade e o individual prevaleceu (contra o Internem isso)...falhas estão bem claras, principalmente nas escolhas do Zé. Para mim, esta fazendo um bom trabalho, mas o acho "verde" ainda para o cargo e tem que ter mais rodagem...isso fica claro principalmente nas substituições constantes, repetidas e que não estão mais funcionando. Falta uma "convicção" no trabalho. Méritos totais sem dúvidas, por ter arrumado o time, mas com ressalvas também. Não é 100% a meu ver, e os próprios resultados mostram isso.
    *O time que tem que somar pontos tem que saber sair de retrancas como o que vimos diante do Bota Fogo, saber matar o jogo, como com o Atlético-MG e não cair tanto de um tempo para o outro. IRREGULARIDADE. Isso que custa caro, explicando o saldo pífio de gols, e a diferença de pontos para o Palmeiras. Muita coisa tem que ser revista. Não adianta trazer jogadores para 2017, se não sabe o que fazer com ele e o coloca no banco (como vemos com Mancuello e Cuellar) e dando espaço a jogadores medianos que já não "enganam" mais. Agora sem a dupla de Zaga tem que entrar com Juan e Donatti. Para mim Donatti tem a grande chance da vida de se redimir. Torço muito para isso. Torço para Zé não se perder nesse final de campeonato.

  • O problema de torcedores é acharem que ZR é um Tite .O Flamengo esta com desempenho de Santa Cruz nessa parte final, graças a esse técnico medonho que não tem a mínima capacidade de ser treinador do Flamengo, tem que comer muito arroz com feijão ainda!!!Não tem leitura de jogo, substituições esdrúxulas, pedir para alterar esquema nem digo mais , porque vejo que falta capacidade e por fim paneleiro!!!!e todo técnico que se preze tem que sempre escalar os melhores, Arão não joga nada faz tempo, será que o Cuellar não cabe nesse time? ou ate mesmo o Mancuello que joga de 2° volante?E agora vão manter esse bonde para o ano que vem e podem ter certeza que 80% se não mais vão renovar contrato como o super M. Araújo.

  • Você pode explicar o que for, mas o que vai mudar o pensamento das pessoas é se o Zé ganhar todas as próximas partidas. No futebol brasileiro é assim, não ganha há 4 rodadas e já tem gente querendo ele fora. Não é só com o Flamengo, é assim com qualquer treinador no Brasil. 7x1 veio na hora certa e mesmo assim ninguém aprendeu com isso.

    Nosso objetico era para ir para a LIBERTADORES e não o título, o mesmo veio como recompensa pela boa campanha. Com a vinda do Diego, virou obrigação nos classificarmos para a libertadores e isso já foi feito, agora é ganhar as próximas rodadas que faltam e ir direto para a fase de grupos. Muita gente vai me xingar, e esse é o problema do futebol brasileiro: o fanatismo. Aqui não somos realistas e calculistas, com a saída do Muricy eu achei que brigariamos para não cair, mas aí veio Zé e entramos na briga e isso foi puro acaso.

    Temos o terceiro melhor elenco, e o técnico mais inexperiente do campeonato, tem o Jair também. Mas mesmo assim entramos na briga e garantimos o nosso objetivo, agora é temos mais 4 jogos e o lance é fazer o melhor possível.

    Isso não é pensar pequeno, é ser realista. Não nos planejamos para sermos campeões brasileiros, enquanto o Palmeiras e Atletico sim, mesmo assim estamos melhores que o Galo e jogando 90 porcento do campeonato fora de casa. Nos planejamos para ir para a libertadores e ocasionalmente lutamos pelo título. O nosso concorrente, tem um técnico, um time melhor que o nosso e tem um ESTADIO, merecem isso, foi competência deles. O nosso recebeu a preparação para conquistar o 4° lugar, veio o Diego e veio a obrigação para garantirmos isso. Jogamos sem o Maracanã o ano inteiro, sabíamos que seria difícil e fizemos uma excelente campanha viajando o Brasil inteiro. Considerem isso, por favor!

    Estou triste, triste pela chance de título ir por água abaixo, mas isso nos iludiu e fez a torcida achar que éramos capazes com esse elenco e com esse treinador chegar lá. Conquistamos o nosso objetivo e dane-se se é pensar pequeno. No começo do ano o nosso objetivo era esse e não vi ninguém reclamar.

    • O campeonato vai acabar e, provavelmente sem o título, vou ser o primeiro a aplaudir o trabalho.

      Você também é o tipo de torcedor que faz parte do time, que ganha e perde junto. Parabéns!

      Palmeiras tem um trabalho SEM DESLOCAMENTO desde o início. Atlético só tem estrelas. Imagina o CAM perdendo a copa do Brasil? Com o investimento feito?

      Excelente ano, excelente trabalho. Tivemos sim a chance de conquistar o título, com um pouco mais de experiência, e principalmente, sem as viagens (todos os jogos fazemos um bom primeiro tempo, e no segundo é só na vontade), conquistariamos esse título, ou pelo menos estaríamos mãos competitivos.

      • Isso com os volantes titulares jogando abaixo do esperado endo trio ofensivo (pontas e Guerrero) com baixa efetividade.
        Quanto ao Zé não podemos esquecer que foi sobe o comando dele que entramos nessa briga.

        • Então Silas, não entendo muito. Foi quem chegou, tirou o Flamengo ali onde o SP está, e colocou pra brigar pelo título. Comete uma caralhada de erros, mas porra.. ontem, qual foram os erros que um outro treinador não teria? "Ah, colocou o Sheik". Vai por quem amigo? Eu tava torcendo pro Sheik entrar antes, é muito menos pior que aqueles amebas, mesmo com 38 anos e má vontade.

          • Fato é que foi o esquema com os pontas que pos o Fla em outro patamar no campeonato. Mas a dependência das atuações de pontas de baixo nv e as ausências de Everton e Ederson fizeram muita mas muita falta. É como eu disse a prioridade é reforçar o setor de pontas e trazer um atacante Goleador, pode ser o pereba que for com a bola desde que mande-a para a rede.

          • Que saiba se posicionar, que chegue pra disputar cada rebote e cruzamento rasteiro.

            Se não vender Guerrero, recua e manda ele jogar de meia, já que é tão bom assim com a bola porra!

          • Tem torcedor que gosta de ver suas embaixadinhas seus toques de efeito. O que eu gostava mesmo era ver o Brocador dando de canela, o diabo que for para fazer o gol.

  • No jogo contra o América já escalaria esse time:
    Muralha
    Rodinei (o porção que o Pará tomava, já perdeu o efeito)
    Léo Duarte (o Juan já é velho e não vai mais estar no elenco do ano que vem, e o outro zagueiro será o Donatti, que é lento)
    Donatti
    Jorge
    Cuéllar (chega de Márcio Araújo, ninguém tem mais saco pra aguentar ele no time)
    Mancuello (se estiver a disposição, se não, deixa o Arão mesmo)
    Diego
    Thiago Santos (ou Paquetá) (pela direita)
    Adryan (ou Éverton, caso ele já esteja disponível) (pela esquerda, ninguém aguenta mais os pontas que estão jogando)
    VIzeu (já mostrou que é melhor que o Guerrero, e não faz sentido nenhum o Vizeu ficar atrás do Damião na fila)

    • Tá na hora de testar ou Mancu ou Cuellar na posição do Arão, e o Ronaldo na do MA.

      • Faltam 4 jogos, e vocês ainda crêem que Márcio Araujo vai sair do time?

        Que fique e continue espanando o taco. Nao comprometendo os resultados, só credencia a saída dele. Amém?

  • Bom dia povo, não consegui assistir o jogo, mas pelo pouco que li apenas confirma meu pensamento: quer ganhar títulos e não perder pontos pra time medíocre, pode manter a zaga como está, quê tá legal, mas investe pesado mesmo sem titubear em jogadores ofensivos de qualidade mesmo, pois quantos jogos deixemos de ganhar jogando bem mas sem força pra matar.Não vai adiantar investir em volantes de qualidade sa la na frente pouco acontece, esta é a receita, jogadores decisivos na frente, porquê quê o AAtlético MG. quase não perde,mesmo jogando mal? Tem atacantes que resolvem sò isso!

    • Pontos fortes do Fla:
      Goleiro
      Dupla de Zaga
      Laterais
      Diego
      Pontos fracos:
      Os 2 volantes
      E o Trio ofensivo

      Constatação:
      Fla precisa reforçar prioritariamente no setor ofensivo (pontas e um centroavante goleador), em 2 plano ficam os volantes. MA é fraco por natureza e Arão não mostra mais o diferencial que sempre mostrou.

  • Tristeza. Palavra define.

    As nossas ambições de início não era de título. Tivemos a chance por conta do nível abaixo do campeonato. Só nos esquecemos que fazemos parte dele, e o time não é diferenciado. Precisaríamos de peças um tanto melhores.

    Porém, melhor que isso, precisaríamos de uma casa, um lugar pra jogar. A conta chegou, é uma pena.

    Ano que vem teremos um elenco melhor (amém?), Um trabalho tendo prosseguimento e continuidade, que já estará em seu médio prazo. Boas perspectivas.

    A menos que a diretoria queira jogar tudo no lixo, os erros e os acertos, apostar em outro técnico. Aí comeca tudo de novo, oscilações maiores, adaptação, troca de esquema, tudo que passamos varios anos. Não acredito nisso.

    SRN!

    • Temos que terminar o ano dignamente com a vaga DIRETA para a fase de grupos. Se não podemos fazer nada por 2016 podemos melhorar o próximo!

      • Precisamos mesmo. Falo isso desde a derrota para o Inter. Esquecer essa bobeira de "cheirinho", esquecer o título. Perdemos para nós mesmos. Agora é se segurar no G3, para terminarmos o ano com algum lucro bacana.

        • Se o Atlético ganhar a CB podemos terminar até em 4 que iremos direto para a Liberta.

          • sei lá... acho que a CB já tá no esquema para o Grêmio.

          • Nunca se sabe. Mas se o segundo jogo for no independência. É quase 100% de certeza que o Galo leva. Embora o Grêmio esteja jogando mt.

          • Não podemos contar com isso... Dar Grêmio!! Nesses campeonatos time defensivamente melhor ganha!!

Notícias recentes

Faturamento do Flamengo surpreende e supera ligas inteiras da América do Sul; veja comparação

Estudo aponta que ligas nacionais do Chile e da Colômbia tiveram faturamento inferior ao Flamengo…

08/11/2024

Volta de Neymar ao Brasil pode decretar futuro de Gabigol no Flamengo

Possível ida de Neymar para o Santos pode levar Gabigol a assinar com o time…

08/11/2024

Dublador desvenda tática de David Luiz para fazer gol de falta em jogo do Flamengo no Brasileirão

David Luiz foi autor de gol do Flamengo sobre o Cruzeiro, na Arena Independência A…

08/11/2024

Zagueiro revelado pelo Flamengo vira destaque na Conference League

Natan marcou o primeiro gol do Bétis (ESP) contra o Celje (ESL) pela Conference League…

08/11/2024

ABSURDO! VAR erra em revisão e anula gol legal do Flamengo

O Flamengo venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na 32ª rodada do Brasileirão, mas…

08/11/2024

Filipe Luís tem 3 dúvidas antes de jogo do Flamengo na final da Copa do Brasil

Filipe Luís avalia situações de Arrascaeta, De La Cruz e Luiz Araújo no Flamengo Faltam…

08/11/2024