Notícias

Flamengo fica mais rico, mas salários crescem o dobro do que as receitas

Compartilhe

Não importa a crise que o país vive. O Flamengo continua a ter forte crescimento nas suas receitas, como mostra o balanço divulgado pelo clube com as contas dos nove primeiros meses de 2016. Só que o esforço para montar o time que briga pelo título do Brasileiro tem um preço.

Fonte: ESPN

Ver comentários

  • a tendencia e aumentar mesmo, porque agora o mengão tem que ter jogadores top, claro que não vai ser todos mas pelo menos mais dois tem que vir

  • Postem a noticia do blog "olhar crônico esportivo" que explica muito melhor que essa porcaria acima, pois parece o titulo dá a entender que estamos sendo irresponsáveis.

  • As vezes não sei se é desinformação ou mau caratismo, o apresentador diz que o lucro diminuiu pois o clube vem gastando mais que arrecada.

    Realmente, é algo até certo ponto, engraçado.

    O lucro não diminuiu, na verdade, ele subiu: 57 em 2016 contra 51 em 2015 se desconsiderarmos o PROFUT que foi um desconto em juros e impostos concebido pelo governo federal, ou seja, algo que o clube não produziu e sim deixou de pagar.

    Além disso, o vídeo começa mostrando percentuais e ai mais um dado que apesar de verdadeiro se faz desnecessário nesse tipo de análise, visto que caso o Flamengo tivesse tido um crescimento de 36% da receita bruta, o valor hoje seria de 361 milhões e não 306.

    Além disso, caso o crescimento em salários fosse de 15% assim como em receita bruta, o valor corrigido seria de 54 milhões.

    Onde quero chegar, o PROFUT estabelece um teto de 70% nos gastos com futebol.

    2015

    Receita Bruta - 265.6 milhões
    Gastos com futebol - 118 milhões
    Relação = 44%

    2016

    Receita Bruta - 306 milhões
    Gastos com futebol - 149 milhões
    Relação = 49%

    Ou seja, o aumento com o futebol foi de apenas 3%.

    Esses programas deveriam ser mais sérios e seus apresentadores mais inteligentes.

    • Cara é por ai sim viu , estes jornalistas sempre querendo aparecer , pq a materia e totalmente tendenciosa , pq nao falam da merda do curinhtians que ja vem pagando quase 10 milhoes so de juros o estadio mais corrupto que ja vi foi este que deram para os gambas e que quando descobriram a safadeza pois esta porra seria de graça o bicho pegou e agora eles nao tem dinheiro para pagar nem os juros kk kkkkkkkkk nunca vejo isso na ESPN ! Muito escroto estes paulistas !

Notícias recentes

  • Notícias

Rafael Sobis chama Jorginho de “melhor jogador brasileiro” e agradece ao Flamengo

Rafael Sobis afirmou que é um privilégio ver o volante rubro-negro em campo Até os…

15/09/2026
  • Notícias

CEO do Maracanã explica como excesso chuva prejudica o gramado da casa do Flamengo

Fred Nantes detalha os desafios da manutenção do campo e garante troca total da grama…

15/09/2026
  • Notícias

Atenção, torcedores! Rio interdita vias no Maracanã para Flamengo x Del Valle nesta quinta

Bloqueios em vias no entorno do Maracanã começam já pela manhã desta quinta-feira (17) A…

15/09/2026
  • Manchetes

Conselho Deliberativo do Flamengo aprova proposta de profissionalismo; veja quais foram as mudanças

Como ficou definido a questão "Profissionalismo" no Flamengo?   O Conselho Deliberativo do Flamengo tomou…

15/09/2026
  • Notícias

Torcedores do Flamengo elegem Samuel Lino e Pulgar nas premiações de agosto

Nação elegeu Lino como Craque do Mês, enquanto o gol de Pulgar contra o Vitória…

15/09/2026
  • Manchetes

Fluminense é o 1° classificado para a semifinal da Libertadores; Flamengo está na disputa

Como estão os confrontos das quartas de final da Libertadores?   Os confrontos decisivos das…

15/09/2026