Notícias

Flamengo segue preparação para o confronto contra o Santos

Compartilhe
Na manhã dessa quarta-feira (23), o elenco rubro-negro reuniu-se no CT George Helal para dar continuidade à preparação para o penúltimo desafio pelo Campeonato Brasileiro. Zé Ricardo comandou trabalho em campo reduzido, encerrando o dia de treinamento com atividade específica de marcação e finalização com os atletas do setor de ataque.
Inicialmente, o grupo fez trabalho de ativação muscular no Centro de Excelência em Performance do Flamengo (CEP FLA), e, terminada a atividade física, encaminharam-se ao gramado do Campo 1 para o aquecimento com bola. Esta atividade inicial consistiu em exercícios de passe e movimentação, com foco na interceptação de passes por parte dos defensores e na precisão dos mesmos para os atletas que detinham a posse.
Na sequência, foi a vez do treino em campo reduzido. O campo foi dividido em dois, com orientações dadas pelo treinador aos quatro times que trabalhavam na atividade. Logo em seguida, ocorreu o trabalho que encerrou o dia de treinamento, focado na marcação exercida pelos atacantes, buscando a interceptação dos passes. Uma vez alcançado o objetivo, a bola era tocada para o os atletas de lado de campo, que cruzavam para os atacantes finalizarem à meta defendida pelos goleiros rubro-negros.
O próximo desafio do Flamengo será contra a equipe do Santos, no Maracanã. A partida, válida pela penúltima rodada do Brasileirão, será disputada no domingo (27), com bola rolando a partir das 17h.

Fonte: Flamengo Oficial

Notícias recentes

  • Manchetes

Flamengo monitora atacante argentino e enfrenta disputa com Palmeiras e Cruzeiro

Qual é o atacante do Tigre (ARG) que aparece como possível contratação do Flamengo?  …

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo hoje: veja as principais notícias do Flamengo nesta quinta, 04/06/2026

Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 04 de junho O Coluna do Fla reuniu…

04/06/2026
  • Manchetes

Filipe Luís e Rodrigo Caio fecham nova parceria após saída do Flamengo

Qual é a nova parceria entre Filipe Luís e Rodrigo Caio?   Desde que saíram…

04/06/2026
  • Notícias

Esposa de Lucas Paquetá relembra investigação ao jogador e revela: “Perdeu o time dos sonhos”

Duda Fournier se emocionou ao relembrar investigação a Lucas Paquetá O Flamengo 'repatriou' Lucas Paquetá…

04/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Gabigol é punido pelo STJD por gesto obsceno a torcedor

Gabigol recebeu cartão vermelho em jogo entre Santos e Vitória, no último sábado (30) A…

04/06/2026
  • Manchetes

Copa do Mundo: torcedor do Vasco vibra com contratação feita pelo Flamengo

O que disse Bruno Guimarães sobre a vinda de Lucas Paquetá ao Flamengo?   O…

04/06/2026