O Flamengo faz um grande Campeonato Brasileiro e está na briga pelo título da competição. Para o atacante Gabriel, um dos principais fatores para a boa campanha do Rubro-Negro é o equilíbrio que a equipe apresenta nas partidas. Segundo ele, no futebol hoje em dia é preciso que um setor ajude o outro.
– Acho que o ponto alto de nossa equipe é o equilíbrio. Nossos defensores nos ajudam a atacar e nossos atacantes ajudam a defender. O futebol de hoje em dia pede isso – disse o jogador em coletiva após o treino desta terça-feira.
Gabriel explicou o motivo de quase não balançar as redes. Sem marcar um gol desde setembro, o atacante diz que o jejum incomoda, mas o importante é ajudar o time.
– Nós que jogamos nas extremidades do campo acabamos ficando um pouco mais longe do gol, mas o importante é ajudar a equipe. Ficar sem marcar é ruim, mas temos consciência de que precisamos exercer nosso papel em campo. – avaliou o jovem, destacando que o Flamengo precisa ter paciência para voltar a vencer.
– Precisamos saber controlar o jogo, principalmente quanto estivermos à frente do placar. Temos uma equipe que joga bem, vem criando bastante, mas quando não se vence acaba complicando um pouco as coisas. Paciência é fundamental nesses momentos – opinou.
Fonte: Lancenet