Notícias

‘Não sei se o Maracanã sobrevive sem o Fla’, afirma Bandeira de Mello

Compartilhe

A novela envolvendo Flamengo e Maracanã ganhou mais um capítulo nesta quinta-feira (10). Em entrevista coletiva no Ninho do Urubu, o presidente Eduardo Bandeira de Mello disse que o Rubro-Negro não atuará no estádio se não for protagonista na gestão do local.

“Todo mundo sabe que para o Maracanã ser viável ele depende do Flamengo. Seja através de licitação ou da transferência, eu não vejo uma saída melhor para o Maracanã que não seja com o Flamengo como protagonista. Podemos assegurar que se o Flamengo for o gestor, o Estado do Rio não vai precisar colocar um centavo sequer na manutenção do estádio. Não sei se outros grupos poderiam garantir o mesmo. Se houver uma solução em que o Flamengo não participe, o Flamengo não vai jogar no Maracanã”, afirmou.

“O que a torcida precisa saber, e estar preparada, é que se inventarem uma solução heterodoxa com um grupo estranho que venha a assumir e ele pretender contar com o Flamengo, se achar que vamos ser obrigados a jogar no Maracanã por causa disso, vão quebrar a cara. O Flamengo gosta muito do Maracanã mas sobrevive sem ele. Não sei se o Maracanã sobrevive sem o Flamengo”, acrescentou.

A empresa Lagardère vem sendo especulada nos últimos dias para assumir a concessão da Odebrecht no Maracanã. A Ferj também estaria se articulando com grupos para tentar conseguir a administração do estádio. Por conta disso, o Flamengo já estuda como plano B a construção do seu próprio estádio.

“Vamos respeitar a competição e se perdermos, vamos seguir nosso caminho e construir um estadio próprio, seja definitivo ou não. Será um trabalho de médio a longo prazo. Se não der certo o projeto Maracanã, é nossa obrigação buscar alternativas. Estamos sim, buscando alternativas para o Maracanã, que se não vier a acontecer, não termos que partir do zero”, finalizou.

Fonte: Goal

Ver comentários

  • Para de jogar para galera o "mestre dos magos".
    Basta a Globo meter o dedo na sua cara que o Flamengo vai com os rabinhos entre as pernas jogar onde e quando ela determinar!
    Para de palhaçada!

Notícias recentes

  • Destaque

Ryan Roberto foi vendido pelo Flamengo? Checamos!

Ryan Roberto está em fim de contrato com o Flamengo O torcedor rubro-negro acabou surpreendido…

13/06/2026
  • Notícias

Estreia na Copa do Mundo: jogo do Brasil x Marrocos vai passar na Globo?

A Seleção Brasileira estreia neste sábado (13) na Copa do Mundo; o torcedor terá diversas…

13/06/2026
  • Destaque

Vini Jr deixa Real Madrid de lado e manda recado sobre renovação: “Vou falar…”

Vinicius Júnior tem contrato com o Real Madrid (ESP) até junho do próximo ano Vinicius…

12/06/2026
  • Notícias

Escalação: Ancelotti deve repetir 8 jogadores de estreia de 2022 na Copa do Mundo de 2026; 3 são do Flamengo

Escalações do Brasil em 2022 e 2026 devem ser parecidas Carlo Ancelotti ainda não confirmou,…

12/06/2026
  • Notícias

Voltaram? Virginia exibe buquê de flores gigantes no Dia dos Namorados e Vini Jr reage

Vini Jr e Virginia anunciaram o fim do namoro semanas antes da Copa do Mundo…

12/06/2026
  • Destaque

Júnior questiona convocação de jogador do Flamengo na Seleção Brasileira

Júnior atuou como lateral esquerdo e defendeu as cores de São Paulo e Palmeiras A…

12/06/2026