Notícias

Para evitar uma mancha: Fla jamais passou um ano sem vitórias no Rio de Janeiro

Rubro-Negro, embora tenha atuado apenas cinco vezes na cidade em 2016, tem o pior aproveitamento em pontos numa temporada dentro de seus 104 anos de futebol

O Flamengo está a duas rodadas de confirmar boa campanha no Brasileiro, mas também a nove dias de encerrar um ano sem títulos e com quatro eliminações em mata-mata, duas destas vexatórias (para Fortaleza, na Copa do Brasil; e Palestino, na Sul-Americana). No domingo, às 17h (de Brasília), contra o Santos, o time tem a chance de evitar uma marca negativa em sua história: caso não triunfe, pela primeira vez terminará uma temporada sem vitórias na cidade do Rio.

É verdade que foram apenas cinco jogos no município em 2016. Perdeu para o Vasco no primeiro deles (0x1), em São Januário, e empatou os outros quatro: dois com o Botafogo (3×3 e 0x0) e os demais com Corinthians (2×2) e Coritiba (2×2).

Chamam atenção as bobeadas contra Botafogo, no primeiro turno, e Coritiba, no último domingo. Em ambos os duelos, o Flamengo abriu dois gols de diferença: 3 a 1 diante dos alvinegros e 2 a 0 no confronto com o Coxa, mas permitiu o empate aos adversários.

O atual aproveitamento do Flamengo na cidade do Rio de Janeiro é o pior de todos os tempos – vale destacar que até 1994 a vitória no futebol valia dois pontos. Confira na tabela acima.

Há uma curiosidade referente ao ano de 1933. Na temporada em questão, houve uma cisão no futebol carioca em duas instituições: AMEA (Associação Metropolitana de Esportes Athleticos) e LCF (Liga Carioca de Futebol). A AMEA estava alinhada ao amadorismo, e a LCF apoiava a profissionalização do esporte.

Inicialmente vinculado à AMEA, o Flamengo chegou a participar de três partidas do campeonato da associação, conquistando vitórias sobre Carioca (3×2) e River (um impressionante 16 a 2) e um empate com o Olaria (2×2). Mas desistiu da competição durante a disputa e filiou-se à LCF.

Tal mudança faz com que o Flamengo não contabilize em suas estatísticas as vitórias sobre Carioca e River. Assim, são apenas duas vitórias em 1933.

Domingo (27), pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo recebe o Santos no Maracanã, às 17h (de Brasília).

Fonte: GE

Coluna do Flamengo

Ver comentários

    • Pra eles o planejamento segue forte... forte pra ser eliminado outra vez de todas as competições.

    • Não só a diretoria, tem até torcedor feliz pq que o time não brigou pra cair... Esses pra mim deveriam torcer pra times pequenos... esse ano fizemos vergonha no Carioca, Copa do Brasil e Sulamericana, campanha boa no brasileiro è sempre obrigação pra um time do nosso tamanho!

Notícias recentes

Jogadores do Peñarol fazem festa na saída do Maracanã depois de vencer o Flamengo; veja vídeo

Flamengo até buscou a vitória na maior parte do jogo, mas não conseguiu o resultado…

20/09/2024

Léo Pereira questiona impaciência da torcida do Flamengo após derrota para Peñarol

Flamengo dominou a posse de bola, mas não conseguiu criar muitas oportunidades O Flamengo não…

20/09/2024

Ídolo do Flamengo xinga Tite e pede demissão imediata do treinador após jogo da Libertadores

Beto, capitão do Flamengo nos anos 90 e 2000, subiu o tom contra Tite depois…

20/09/2024

Tite desabafa sobre ausência de Pedro após derrota do Flamengo para Peñarol

Pedro passou por cirurgia após grave lesão e não joga mais pelo Flamengo em 2024…

19/09/2024

Alex Sandro aponta principal erro do Flamengo contra o Peñarol e dá dica ao elenco para a classificação na Libertadores

Alex Sandro foi titular pela segunda vez com a camisa do Flamengo A reestreia de…

19/09/2024

Léo Pereira revela o que faltou para Flamengo vencer o Peñarol

Flamengo até buscou o resultado, mas foi derrotado por 1 a 0 Apesar de atuar…

19/09/2024