Invicto no NBB 9, com três vitórias em três jogos, o Flamengo terá Campo Mourão pela frente na noite desta quinta-feira (24). A partida está marcada para às 20h15, será disputada no Ginásio de Esportes Belin Carolo e contará com um fato histórico: o primeiro encontro das equipes na competição nacional, já que o adversário é estreante.
Pedrinho Rava revelou que está ansioso para sua possível estreia:
“Expectativa enorme. Estou ansioso para voltar a atuar e fazer meu primeiro jogo pelo Flamengo. Acho que o time está numa crescente e tomando sua cara aos poucos. Vai ser uma partida difícil, pois eles vêm de duas vitórias fora de casa e estão empolgados. Temos que saber controlar e impor nosso ritmo.”
Lelê valorizou o momento no Fla e projetou o embate em terras paranaenses:
“Para mim, está sendo uma experiência incrível. Jogar em um time campeão é sempre uma grande responsabilidade, mas isso serve de motivação para querer mais a cada dia. E é o que vou fazer enquanto estiver vestindo a camisa do Flamengo. Sobre mais tarde, vai ser um jogo muito importante. Campo Mourão está vindo de duas vitórias seguidas e, agora, jogará em casa contra nós, que ainda não perdemos no campeonato. Isso faz com que eles entrem motivados para ganhar da gente. Porém, com a equipe quase completa, nossa rotação será maior e terá mais qualidade desde o início. Temos que entrar focados no nosso objetivo e sair de lá com mais uma vitória.”
Vice-campeão da Liga Ouro (divisão de acesso do NBB), Campo Mourão foi confirmado no torneio após a desistência de São José. Garantido na elite, modificou seu elenco. Alexey, André Bambu, Estevão, Leon Sutton, Milton Garner, Pinho, Ted Simões e Vinicius Teló saíram, e apenas cinco atletas permaneceram: Andrezão, Bruno, Leandro, Marcão e Wesley.
No geral, nove contratações aconteceram: Atílio, Betinho, Cauê Verzola, Douglas Nunes, Gregory Brown, Romário, Taddei, Vinícius Pastor e William César. O treinador segue sendo Emerson de Souza e a campanha, até o momento, é ótima: duas vitórias em três jogos (66.7%).
Pastor esbanjou confiança nos companheiros, mas reconheceu que o Flamengo será um oponente complicado:
“No jogo contra o Vasco, tivemos um aproveitamento muito alto na linha de três pontos e isso, com certeza, foi importante para a vitória. Conseguimos tirar o volume de jogadores importantes, como o Nezinho, e fomos felizes. Já contra o Caxias, nosso time oscilou bastante, mas o último quarto foi decisivo e acho que soubemos fechar bem. A partida diante do Flamengo tem criado uma expectativa muito grande aqui na cidade e nós estamos animados por participar desse confronto. Vai ser difícil, pois eles têm um grande time, mas confiamos na nossa qualidade e estamos trabalhando para buscar mais um resultado positivo.”
Líder de assistências, Cauê dividiu méritos, falou da relevância histórica para a cidade e contou uma curiosidade envolvendo José Neto:
“A nossa produção vem crescendo a cada jogo. Ainda somos uma equipe que busca o melhor entrosamento, uma melhor condição por ser nova, mas estamos conscientes disso e lutando para melhorar mais. Sabemos que ainda falta muito, mas os resultados iniciais nos deram confiança e mostraram qual caminho temos que seguir. Eu encaro com bastante naturalidade o fato de liderar a competição nesse fundamento, que é o que mais admiro. Sempre procurei ver e aprender com Fúlvio, Valtinho e outros jogadores que fazem esse trabalho com maestria. É um reconhecimento individual, mas divido o mérito com todos meus companheiros e comissão técnica. Em primeiro lugar, estamos honrados e felizes por fazermos parte de tantos momentos históricos para a cidade de Campo Mourão. Receber o Flamengo é, com certeza, sensacional. O time possui jogadores de alto nível e acostumados a jogarem competições internacionais. Será um prazer reencontrar o Neto, que foi meu treinador no Mundial Sub-19, onde conquistamos o quarto lugar na Sérvia. Por outro lado, queremos fazer nossa história e ir em busca de um resultado que vai premiar equipe e torcida. Sabemos das dificuldades, porém, vamos tentar impor nosso ritmo e precisaremos de muita concentração.”
Pré-Jogo
Campo Mourão x Flamengo, hoje, às 20h15, no ginásio de Esportes Belin Carolo.
Provável quinteto de Campo Mourão: Cauê Verzola, Betinho, Pastor, Andrezão e Douglas Nunes.
Técnico: Emerson de Souza.
Provável quinteto do Flamengo: Ronald Ramon, Marquinhos, Marcelinho, Olivinha e JP Batista.
Técnico: José Neto.
*Crédito da arte: Enéas Lima.
Plata treinou junto aos companheiros somente neste final de semana após retornar da Seleção Equatoriana…
De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
Jogo entre Red Bull Bragantino e Internacional interessa às duas pontas da tabela O Brasileirão…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Flamengo Sub-20 entra em campo neste domingo (24) em reinauguração da Arena da Floresta O…