Segundo João do Rêgo, a informação que a Portuguesa tinha era de que o Botafogo só seguiria com a parceria no ano que vem caso encontrasse recursos. Esta indefinição fez a Lusa – motivada pelas melhorias no estádio propostas pelo Flamengo e na possibilidade de equacionar parte das dívidas do clube – assinar o pré-contrato com o Rubro-Negro.
– O que sabíamos, através de um dirigente, era que o Botafogo só continuaria se conseguisse um parceiro. Nós não podemos parar, não podemos ficar sozinhos. Temos que seguir. A Portuguesa precisa seguir. A Portuguesa não pode ficar parada. Então, a partir de janeiro vamos ter essa parceria com o Flamengo. O estádio vai receber mais reformas e vamos ter um contrato válido por três anos que vai beneficiar os dois clubes – disse o presidente, que também mostrou gratidão ao Alvinegro e acredita que a Lusa vai se beneficiar muito com a parceria com o Fla.
– Essa parceria é muito importante para a Portuguesa. Precisamos movimentar o esporte e as outras partes sociais do clube. Tivemos uma parceria muito boa com o Botafogo, por tudo que o clube representa. Somos muito gratos por tudo. Nossa amizade com o clube continua. Mas não podemos ficar parados. Agora esperamos ter uma boa parceira também com o Flamengo, que também nos trará um retorno muito bom fora de campeonato – declarou.
Questionado sobre como funcionará a parceria com o Flamengo, no entanto, João do Rêgo preferiu manter cautela neste momento e falou pouco sobre os detalhes. Mas deixou claro que o Rubro-Negro não está impedido de emprestar o estádio para outras equipes caso queira.
– Eu não posso falar muito ainda sobre como vai ser a parceria. Só dia 1º de janeiro de 2017. Mas a Portuguesa vai continuar usando o estádio para os jogos, assim como o Flamengo. Eles vão poder utilizar para jogos, vão poder receber outros clubes se quiserem. Mas não está previsto o aluguel do estádio para shows, por exemplo. Somente jogos mesmo – concluiu.
Na temporada do ano que vem, a Portuguesa terá pela frente a disputa da Série A do Campeonato Carioca – o clube está na seletiva – e da Série D do Campeonato Brasileiro. O clube irá utilizar o Luso-Brasileiro nos jogos como mandante nas duas competições.