A Primeira Liga divulgou nesta quinta-feira o formato da segunda edição do torneio. A competição será disputada em quatro fases, entre 22 de janeiro e 8 de outubro. Na primeira, quinze clubes formarão três grupos de cinco times cada. Oito deles vão à segunda fase. Depois, as equipes se enfrentam em sistema eliminatório, em jogo único.
Como cada equipe disputará quatro jogos na fase inicial (dois como mandante e dois como visitante), a competição terá oito datas.
A competição terá a presença de Fluminense, atual campeão, Flamengo, Cruzeiro, Atlético-MG, Inter, Grêmio, Avaí, Figueirense, Criciúma, América-MG, Chapecoense, Joinville, Paraná Clube, Londrina e Brasil de Pelotas.
Saídas
Na última terça-feira, Coritiba e Atlético-PR anunciaram o rompimento com a Primeira Liga. O clube alviverde disse que o desacordo ocorreu por causa da divisão de cotas no grupo que compõe a organização da competição.
Mário Celso Petraglia, presidente do Conselho Deliberativo do Atlético-PR, listou uma série de motivos que resultaram na saída do clube e citou a “mudança de todos os princípios e as razões por que ela (Primeira Liga) foi criada, além da “deturpação principalmente daqueles que têm interesse em seus Estaduais”.
Ver comentários
O Váscu...
Na pele do siberiano Eumico "o Miranda" em mais um de seus arroubos de megalomania utópica e inveja desmoralizante acaba de reunir a imprensa "marrom" e mal intencionada e lança a sua mais recente pérola...
- É pessoal, vocês bem sabem que o váscu é um time que acompanha e segue tendências em nome da modernidade não é mesmo ??? rsrsrsrs
Portanto, seguimos fazendo estória na barreira mais charmosa da cidade (rsrsrsrs) e decidimos dar o pontapé inicial em um formato inédito no Futebol Brasileiro...
Já que esse time do urubu lançou essa tal de "Primeira Liga", estamos colocando no mercado uma competição que honra todas nossas raízes e mais atuais tradições!!!
Vamos em 2017 lançar a....
Liga de Segunda!!!!
rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
Pano rápido...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Primeiro, Coritiba e CAP acham que são maiores que realmente são...
Aquela arena da Baixada era um lixo, a passagem da Copa 2014 financiou as reformas daquele estadio e agora eles pensam que são clube grande.
Espero que estejam cobrando direitinho o que foi gasto alí pelos contribuintes.
Com a saida deles, quem sai perdendo são somente os mesmos, visto que deixam de arrecadar com as cotas, deixam de jogar uma competiçao de bom nivel técnico, e ficará muito evidente a pouca falta que esses times fazem para a competição.
Segundo, que pena a competiçao terminar só em outubro... Era pra terminar no inicio do ano mesmo... Deveria ser uma competição forte, rapida, e que servisse como pré temporada para TODOS que participam dela ja entrarem no Brasileiro com times mais entrosados e melhor treinados.
Uma final tão distante acaba com o interesse do campeonato.