O ano de 2017 ainda nem começou, mas o Flamengo já convive com uma indefinição: o futuro do Maracanã. Atualmente, o estado do Rio discute o que fazer com o Templo do Futebol. Especula-se que a empresa Lagardère possa assumir a concessão da Odebrecht, o que não seria do interesse do clube. O Rubro-Negro quer ser protagonista na gestão do Templo do Futebol.
Em encontro de torcedores do Flamengo na sede do clube, no domingo, o diretor geral, Fred Luz, disse que uma nova licitação deve sair em março de 2017. Caso não tenha como ser protagonista no Maracanã, o Rubro-Negro vai partir para a construção de um estádio próprio, de acordo com o dirigente.
– Não é um equipamento fácil, demanda investimentos, tem um custo muito alto. Mas o Flamengo tem que ser protagonista neste processo. Qualquer empresa que assumir buscará seu lucro em cima das receitas do Flamengo. Nosso objetivo é gerar riqueza para investir em seu time, no relacionamento com seus torcedores, não enriquecer terceiras empresas. É claro que o clube terá necessidade de empresas parceiras, mas como prestadoras de serviço e não protagonista. Neste momento, esta é a discussão que temos com o Estado. Quem paga mais de R$ 100 milhões de reais por ano em dívida tem capacidade de investir R$ 150 milhões em um estádio. Não seria bom para o Maracanã nem para o Estado, mas o Flamengo não vai hesitar em tomar esse caminho, de construir um novo estádio, se necessário. Segundo o Estado, a licitação deve estar pronta em março de 2017 – disse Fred Luz, em declaração reproduzida pelo site oficial do clube.
Nesta temporada, o Flamengo rodou por várias cidades e estados brasileiros com o Maracanã fechado em boa parte do ano. Justamente quando voltou ao Templo do Futebol, o Rubro-Negro não teve bom desempenho: dois empates em dois jogos.
Fonte: Lancenet
Flamengo e Fluminense se enfrentam pelo jogo de volta da decisão do estadual nesta segunda-feira…
Flamengo venceu na reinauguração da Arena da Floresta neste domingo (24) Os crias do Ninho…
Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…
Internacional ainda não pagou nenhuma parcela ao Flamengo pela compra de Thiago Maia Em junho…
Ver comentários
Tem de continuar desse maneira, é muito dinheiro perdido para "certas empresas" e troca urgente a empresa de alimentos do Maracanã ( bota o MC Donalds) está ajudando na construção do Ginásio e ajudará bastante.
Oque estamos esperando srs dirigentes , esqueçam este estádio do maracanã e vamos p frente estádio próprio já .
Fomos com nosso próprio estádio
Duvido o governo do estado liberar as licenças para a construção de um estádio próprio.
O Flamengo tem que se preparar para um cabo de guerra.
Mas ai tem a questão da pressão a diretoria e os torcedores pressionando não tem essa de que não sai.
Ô Bandeira, você está me ouvindo..... Coloca o projeto que está em suas mãos pra frente. Chame o Maurício Rodrigues para conversar e mande o estado com empresa da pqp enfiarem o maraca no cú com cerol e areia....
quero que o fla fique com o maracanã, mas se o fla começar a construir seu estadio garanto que se pedir uma certa quantia como o flamengo da nação a torcida abraça a causa, claro que vai ser poucos em consideração ao tamanho da torcida.
Esses franceses não devem estar acreditando no Flamengo. Vão assumir uma bomba chamada Maracanã!! Sem Flamengo esse estádio tá morto. Queria o Maracanã mas... por causa do PMDB corrupto vamos acabar com um elefante Branco palco de apenas decisões do estadual!
Os anos se passam e as diretorias não se preocupam em fazer o estádio. Por quê a torcida não se reúne, escolhe o local e formaliza uma proposta para construção? Temos vários empresários Flamenguistas, assim como arquitetos, empreiteiros, entre outras profissões na área da construção civil. Isso seria uma ação surreal que deixaria os antis loucos. Garanto que em menos de 1 ano o estádio estaria pronto. O Flamenguista não sabe a força que tem.
Tipo a arena do basquete ? ... Esse estadio vai ser feito em blocos ?
Não sou perito nem construtor Lucas, se você tem formação em edificações ou em áreas relacionadas a construção civil, mas um coisa te falo se voce é rubro-negro. Já passou da hora de termos um estádio e não vivermos nas mãos da ferj, governo e dessas corjas. A diretoria já está começando a por em prática, fazendo pesquisas de terrenos como já sabemos. Agora é só esperar os próximos dias para começar a planejar a construção.
Para o nosso tão sonhado estádio ficar pronto são no mínimo 3 anos entre projeto e construção isso sem contar com todas as licenças necessárias (aí já vai pra 5 anos), ou seja, temos que ter uma solução a curto prazo... Pessoalmente, só aceito um estádio se for no mínimo, com muito bom gosto, para 50 mil e no moldes do ninho do pássaro da china (ninho do urubu). SRN
O Maracanã de hoje é um trambolho caro e de difícil gestão. O velho e bom Maraca era outra coisa, tinha uma magia de povo, era a casa do Fla, palco de grandes espetáculos, em nada lembra o Maracanã de hoje. Nem bandeiras mais pode, torcedor tem que ficar quieto a Francesa...ridículo. Limitam o número de torcedor alegando segurança, então porque fazer um Estádio para 70 mil, se pode só 50/60 mil...isso é ridículo. Os custos operacionais como visto despencaram com os clubes Fla/Flu gerenciando os seus jogos (matéria aqui mesmo no coluna fala dessa questão), o que prova a viabilidade dos clubes gerirem o Maracanã. A questão é que a safadeza podre da política, não gosta de honestidade e clareza, e prefere continuar resolvendo as coisas na surdina e na calada da noite como sempre. Quem vive na escuridão, não suporta a luz...esse é o problema, e acho muito improvável que o Fla consiga.
*A construção de um Estádio demanda tempo, dinheiro e também a questão política (terreno, papelada...), mas é o único caminho. Já disse e repito, enquanto não resolve isso, pega VR/Moacyrzão para jogos menores e vê um outro para jogos de maior renda. É muito papo e pouca ação também...
Pergunta aos dirigentes do CRF; vcs já se deram o trabalho de lerem os jornais, revistas e toda a enorme cobertura que é dada, a respeito das delações, onde se coloca que houve superfaturamento, desvios, propinas e todo tipo de rapinagem nessas obras do Maracanã?. Então, procurem junto a justiça, a penalização dessa gente, que por hora estão prejudicando e muito a vida dos clubes do Rio de Janeiro, e a do CRF em particular. Quando se nehocia com desonestos, nos igualamos aos mesmos. Não embarquem nesta total inversão de valores, que está posta quando o assunto é Maracanã, pois somos vítimas, tão vítima quanto qualquer contribuinte do Estado do Rio de Janeiro, que viu o dinheiro dos seus tributos, indo parar no ralo da corrupção.