Notícias

Renovação, Fla, SP… atletas e técnico da Chape agitavam mercado

Compartilhe

Um time vitorioso sempre chama a atenção e provoca ofertas dos grandes. A força do oeste de Santa Catarina, direto de Chapecó, numa cidade de apenas 200 mil habitantes, levou a Chapecoense à final da Sul-Americana, em mais um ano de campanha consistente no Brasileiro, e chamou a atenção do mercado da bola. Não era só o zagueiro Thiego, fechado com o Santos, que ia mudar de endereço. Grandes times do futebol acenavam com propostas para jogadores e também para o técnico da Chapecoense.

O técnico Caio Júnior, que já tinha passagem por Flamengo e Botafogo no futebol carioca, era um dos nomes na lista de opções para substituir Jorginho no Vasco. O escolhido terminou sendo Cristóvão Borges, anunciado nesta terça-feira, em meio ao dia de luto da tragédia da Chapecoense. O Internacional, que luta contra o rebaixamento, também avaliava o nome de Caio, embora não fosse o favorito, para a temporada de 2017.

Outro que estava disputado era o jovem lateral-esquerdo Dener Assunção, de 25 anos. O São Paulo tinha preferência de compra até 31 de dezembro pelo jogador. O destaque também o deixou entre os nomes preferidos no Flamengo, que estava na disputa pelo jogador da Chapecoense. Dener esteve próximo do Botafogo há um ano e era cotado para eventual saída de Victor Luís. Dener pertencia ao Coritiba, mas ficaria livre ao fim do contrato.

– O Dener tinha cinco propostas do futebol brasileiro, uma do exterior. Duas delas eram de grandes times do Brasil. A gente estava definindo para onde ele iria – contou o empresário Jorge Machado, que representava mais dois jogadores do elenco.

Machado era o agente também de Thiaguinho e de Matheus Biteco. Se Biteco estava próximo de voltar ao Hoffenheim – “viram o campeonato que ele fez” -, Thiaguinho tinha duas grandes notícias nos últimos dias. Ele ia ser pai pela primeira vez aos 22 anos. E mais:

– Fechamos na semana passada novo contrato com a Chapecoense, a renovação. Eu, ele (Thiaguinho) e o Mauro (dirigente da Chape que também faleceu no acidente). Era contrato de gente grande, como o Thiaguinho falou – revela Machado.

Maior artilheiro da história da Chapecoense, o atacante Bruno Rangel esteve na mira do Botafogo para disputar a Série B no ano passado, mas o clube catarinense não aceitou o negócio. Nesse ano, no início do Brasileiro, Bruno foi oferecido ao clube carioca, que optou pela contratação do chileno Gustavo Canales.

O experiente atacante Kempes, de 31 anos, tinha sondagens para a próxima temporada. Uma delas também era de São Januário. A procura por atacantes levou a diretoria vascaína a observar o centroavante pernambucano de 1,82m.

O zagueiro Filipe Machado tinha pré-contrato com o São Bento de Sorocaba para a disputa do Paulistão. Fora da viagem por lesão, o meia Hyoranvai assinar com o Palmeiras no fim da temporada.

Fonte: Globo Esport
e

Ver comentários

  • Pra nós que acompanhamos o mundo do futebol é estranho de repente tantos jogadores, tantos personagens desse meio morrerem ao mesmo tempo, como se fossem conhecidos nossos, realmente uma tragédia

    • Sensação muito estranha, me sinto assim também amigo. ontem cheguei ate mesmo chorar não resisti, filhos sem pais, esposas sem maridos, netos sem avós, avós sem netos, triste demais.. jornalistas jogadores promissores, experiente comprometidos com suas profissões...

  • Esses verdinhos eram guerreiros e humildes, um time bem organizado dentro e fora de campo, os jogadores eram muito humildes e disciplinados, nunca os vi jogando desleal, eram extremamente bem preparados psicologicamente, tomavam poucos gols e tinham um vigor físico que impressionava...esse time ficou marcado pelo bem e pela tristeza de tanta gente boa partir de ua só vez! Mas a vida deve seguir para quem ficou, esses que fazem parte da família CHAPECOENSE devem prosseguir, superar essa dor que é difícil de suportar, aceitar, mas com JESUS é possível vencer e prosseguir de cabeça erguida.
    #Força #Família #Chape

Notícias recentes

  • Destaque

Joia de R$ 293 milhões, Cristian Araújo participa do 1º treino com os profissionais do Flamengo

Garoto do sub-16 do Flamengo registrou momento com Arrascaeta e Varela O meia Cristian Araújo…

13/07/2026
  • Notícias

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

José Boto foi questionado sobre a possibilidade de Neymar atuar no Flamengo Diretor de futebol…

13/07/2026
  • Destaque

Virginia é flagrada no colo de Vini Jr, ex-Flamengo, após Copa do Mundo

Vini Jr e Virginia anunciaram fim do namoro semanas antes de a Copa iniciar Vinicius…

13/07/2026
  • Destaque

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

Flamengo e São Paulo brigam pela Taça das Bolinhas desde 2007 O Flamengo conseguiu uma…

13/07/2026
  • Destaque

Bap cita Filipe Luís e se derrete por Leonardo Jardim no Flamengo: “O que ele faz com o Lino é satisfatório”

Presidente do Flamengo mostrou empolgação com o técnico português Presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista…

13/07/2026
  • Notícias

O amor venceu no Flamengo! Léo Pereira e Karoline anunciam noivado

Jogador do Flamengo até então não havia reassumido relacionamento com a influenciadora Léo Pereira e…

13/07/2026