O Flamengo vem fazendo bonito não só no Campeonato Brasileiro, como também no Cartola FC. Prova disso é que pela décima vez um torcedor rubro-negro foi o destaque da Liga PRO. O prêmio do mês de outubro (R$ 5 mil em vale-compras das Casas Bahia) foi conquistado pelo Thiago Franco Rabello, morador de Goiânia, mas fanático pelo clube da Gávea do Rio de Janeiro.
Ao longo das seis rodadas do mês, o cartoleiro acumulou 428,74 pontos. Para alcançar tal feito, ele analisou cuidadosamente os confrontos, mas “preferiu” não escalar ninguém do Fla nesse período.
– Geralmente escalo algum jogador do Flamengo. Depende do confronto. Agora, escalar quem vai jogar contra o Mengão é complicado. Já fiz isso algumas vezes. O problema é ficar torcendo para o jogador ir bem, mesmo contra seu time do coração, e não atrapalhar a sua pontuação final. Você fica na esperança de ver seu time ganhar e, ao mesmo tempo, tem que torcer para um jogador adversário. É estranho.
Para mitar no fantasy game, Thiago tem suas estratégias definidas – muitas adquiridas ao longo do tempo. Afinal já são seis anos nessa “vida de cartoleiro”, participando de várias ligas com os amigos. Segundo ele, “a rivalidade e curtição sempre existem”.
– Monto uma base do time no início do mercado. Perto do fechamento, analiso os confrontos da rodada, entro nas páginas dos times para ver as possíveis escalações, confiro o histórico recente de pontuação de alguns jogadores e, assim, finalizo meu time. Não é fácil definir a escalação. Muitas dúvidas surgem no momento de escolher os jogadores. Gosto de utilizar apenas duas formações táticas: 3-4-3 ou 4-3-3. Se não vejo boas opções de laterais ou se há várias para o meio-campo, vou de 3-4-3.
Mas as atenções voltadas ao Cartola não se “resumem” à escalação. Pelo contrário. Seguem dia após dia. Após o fechamento do mercado, é hora de checar como seu esquadrão está pontuando na jornada.
– Procuro acompanhar o desempenho de cada jogador durante a rodada. Quando algum vai mal, não fico nervoso, mas bate aquele arrependimento: “Por que o escalei? Por que não escalei aquele outro?”
O time de Thiago se chama “Meroveu Futebol”, em referência ao nome de sua família: “Meroveu veio da minha busca por algum nome que tivesse ligação com Franco, meu sobrenome. Meroveu, no século V, foi o primeiro líder dos francos e deu origem à dinastia merovíngia de reis francos. Achei o nome interessante e resolvi usá-lo no Cartola”.
Por fim, o prêmio em vale-compras não podia ter vindo em hora melhor. Isso porque Thiago se casou recentemente e está precisando completar a mobília nova.
– Casei este ano e usarei a premiação para comprar algumas coisas que estão faltando em casa.
Fonte: GE
Flamengo deve repetir 2024 com preparação nos Estados Unidos Assim como em 2024, quando o…
Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Projeto consta um setor "flexível" dedicado aos visitantes O sonho do estádio próprio do Flamengo…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…