Notícias

Sem acordo com Fla, Botafogo começa a desmontar a Arena neste sábado

Compartilhe

Rubro-Negro não aceita pagar R$ 3,5 milhões por estruturas, e negociações estão encerradas. Arquibancadas serão desmontadas a partir de segunda-feira

Sem acordo, o Botafogo começa neste sábado a retirar parte da estrutura do Estádio Luso-Brasileiro. Em encontro nessa semana, entre o vice-executivo Luis Fernando Santos e o CEO rubro-negro, Fred Luz, o Alvinegro pediu cerca de R$ 3,5 milhões para entregar a Arena toda montada ao Flamengo. Nessa sexta-feira, o Rubro-Negro recusou a oferta, não apresentou contraproposta, e a negociação foi encerrada.

O Botafogo não vai perder tempo e planeja começar o desmonte da Arena ainda neste sábado, após a partida contra a Ponte Preta. Em um primeiro momento, apenas câmeras de monitoramento, móveis e utensílios serão retirados. As arquibancadas começam a ser desmontadas a partir de segunda-feira.

A ideia do Botafogo, caso o Flamengo aceitasse a proposta, era evitar o desmonte das arquibancadas. Como esta estrutura é alugada, o Rubro-Negro herdaria o pagamento do aluguel (R$ 370 mil mensais) e ficaria com as partes que pertencem ao alvinegro, como rampas e assentos da área social.

Outro adianto para o Flamengo seria a possibilidade de manter os refletores. Os postes pertencem ao Botafogo, assim como algumas lâmpadas. Outras foram trazidas do Engenhão, o que fará com que o novo inquilino precise se entender com a Prefeitura do Rio de Janeiro se não quiser adquirir novos dispositivos de iluminação. O acordo entre os clubes também daria ao Flamengo a possibilidade de administrar o estádio da Portuguesa da Ilha sem precisar instalar novos sistemas de refrigeração, monitoramento por câmeras e cabeamento.

Na última segunda-feira, o Flamengo anunciou acordo com a Portuguesa para alugar o Estádio Luso-Brasileiro por três anos. O Rubro-Negro vai pagar R$ 7 milhões e ainda planeja fazer uma reforma completa, além de melhorias no gramado. Neste sábado, o Botafogo se despede do local, na partida contra a Ponte Preta.

Fonte: GE

Ver comentários

  • Minha leitura é a de que alguém da área e com expertise administrativo fez um levantamento de custos e chegou à conclusão de que é melhor começar certo - pode ser que até mesmo o projeto das arquibancadas possa ser diferente - e com peças de primeira linha e novas do que pagar caro por peças já usadas e sem garantia - falo da questão de iluminação.

    Isso sem contar que vai que aparece algum inventário de peças e se descobre que o Botafogo tirou do Engenhão, por engano é claro, alguma peça que não era de sua propriedade.

    O Flamengo tem um projeto de 3 anos com possibilidade de prorrogação por mais 3 e não uma coisa de 5 meses.

    SRN

    • E bem provável Que eles tenham surrupiado peças do estádio do governo

      • Vai demorar muito pra montar esse estádio denovo, por isso que eu estou achando que vai ser no Maracanã mesmo, talvez outro estádio, não sei se o estádio da ilha estará pronto até o final da fase de grupos.

        • Alexandre wrobel falou que menos de dois meses ficaria tudo pronto e com a cara do Flamengo

  • Fez certo, melhor começar do zero e fazer bem feito. Além de ter que ficar pagando o aluguel a toa nesse período de pré temporada.

  • Ótimo

    Torcendo para ficar bem bacana
    E tomara q de para fazer com uma capacidade de 30 mil lugares

    Botinha se lascou novamente kkkkkkkkkkkkkkk

  • Ainda bem, porque essas arquibancadas estão totalmente erradas... se for pra fazer um estádio com 2 andares com essa arquibancada fica complicado.

  • Impressão minha ou o foguinho queria que o Flamengo pagasse metade da despesa que ele teve com o estádio????? Fala sério... mais uma vez queriam levar vantagem nas costas do Flamengo...

    Qualquer administrador é capaz de fazer um orçamento e calcular se 3,5 milhões é plausível ou não... pelo jeito não é...

    Já que o Flamengo pensa em mudar algumas coisas, talvez começando do zero essas mudanças sejam mais fáceis.

    SRN

  • Ponto final. A Diretoria com certeza deve estar sabendo o que faz. Nem contraproposta fez, logo não valeria a pena creio. Não precisamos mesmo de nada desse time. Quiseram dar uma de espertos e bateram na porta errada. Essa diretoria em termos de finanças são imbatíveis. Sabem mesmo como fazer.

  • Deixa o botafogo se ferrar, time pequeno sem dinheiro, deixa eles gastarem para desmontar, fla depois vai arrumando, arrumando o gramado, e Colocando as arquibancadas para 20 mil, e um estádio bom, fica no Rio, não foi caro os 7 milhões por 3 anos, foi um grande negócio, maracana não tem jeito, nunca irão da para o flamengo, mais se a diretoria manter a palavra, fla sem o maracana sempre será o fla, já o maracana sem o fla? Irá virar um museu

Notícias recentes

  • Destaque

Vini Jr destrói Escócia, Brasil vence e garante 1ª posição do grupo na Copa do Mundo

Vini Jr marcou duas vezes na vitória do Brasil sobre a Escócia nesta quarta-feira (24)…

24/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Vini Jr. marca 2 gols do Brasil x Escócia; veja gols

Seleção Brasileira enfrenta Escócia no Hard Rock Stadium, nos Estados Unidos O primeiro gol do…

24/06/2026
  • Notícias

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

Quatro jogadores do Flamengo estão à disposição do Brasil contra a Escócia A bola vai…

24/06/2026
  • Destaque

Quem será o adversário do Brasil na 2ª fase da Copa do Mundo?

Brasil espera por Holanda, Japão ou Suécia A Seleção Brasileira garantiu a primeira colocação do…

24/06/2026
  • Destaque

Chelsea tenta contratação de ex-Flamengo, mas recebe ‘porta fechada’ da Roma

Wesley impressionou na primeira temporada pela Roma (ITA) A segunda janela de transferências de 2026…

24/06/2026
  • Destaque

Veja escalação da Escócia para jogo contra o Brasil, pela Copa do Mundo

Seleção Brasileira e Escócia jogam a partir das 19h (horário de Brasília) nesta quarta-feira (24)…

24/06/2026