O Flamengo tem mais um compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Na 35ª rodada da competição, os comandados de Zé Ricardo entram em campo no Mineirão, contra o América-MG, às 21h45 desta quarta-feira (16). Os times estão em situações opostas na tabela, mas têm bons motivos para vencer: enquanto o Rubro-Negro já está garantido na Libertadores, mas segue com chances matemáticas de lutar pelo título, o adversário é o último colocado na tabela, a 12 pontos do primeiro clube fora da zona da degola.
Ingressos
Todos os setores custarão R$ 50 (R$ 25 meia-entrada). Sócio-torcedor do Flamengo tem até 50% de desconto, não cumulativo com a meia. Os ingressos ainda estão à venda na internet.
Pré-jogo
Depois do clássico contra o Botafogo, o Flamengo teve dez dias para se preparar para a partida desta noite contra o America-MG. Zé Ricardo aproveitou para fazer testes na equipe em treinos táticos no Centro de Treinamento George Helal, o Ninho do Urubu. Confirmado pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello para seguir à frente do time na próxima temporada, o técnico foi elogiado pelo meia Diego. “Todos nós esperávamos por isso, mas termos essa informação de forma oficial é maravilhoso. O Zé tem feito um trabalho brilhante. Não apenas como treinador, mas como pessoa também”, afirmou.
Em 25 confrontos entre Coelho e Urubu, foram 14 vitórias do Flamengo contra apenas cinco do América-MG. O Rubro-Negro marcou 55 vezes e sofreu 36 gols. Pela 16ª rodada do Brasileirão deste ano, Guerrero e Alan Patrick, de pênalti, construíram a vitória do Mengão por 2 a 1 e o time, agora já matematicamente garantido na Libertadores, na ocasião ficou a dois pontos do G-4.