O possível acerto de Darío Conca, ídolo tricolor e campeão brasileiro pelo Flu em 2010, com o Flamengo está gerando grande repercussão. Nesta segunda-feira foi a vez de Abel Braga, técnico contratado para comandar o Fluminense em 2017, avaliar a decisão do jogador argentino, que deve ser emprestado pelo Shanghai, da China, na próxima temporada.
– É uma situação muito complexa. Acho que a decisão não tem de partir do clube, mas do atleta. O Conca é um ídolo, saiu do país para fazer a independência (financeira). Ele fez por onde. Mas tem de saber que a grande porta que se abriu foi no Fluminense. Foi o clube que alavancou sua carreira, onde se tornou ídolo e teve conquistas – disse Abel ao “NETFLU”, antes de emendar:
– Tive um finalzinho de trabalho com ele em 2011. Fiquei encantado com o caráter e a personalidade. Um cara incrível. Mas agora ele está trocando toda essa idolatria que tem no Fluminense por um rival. Não é nem escolha do clube, mas do atleta. Ninguém me falou nada de ele procurar o Fluminense. O Fluminense deve ao Conca, mas o Conca também deve o Fluminense. Se ele procurou outro caminho, não temos de julgar. O torcedor tem de entender que o Conca vai passar, o Fred, e tantos outros. E o Fluminense vai continuar aí. Gosto do jogador? Gosto. Do cara?
Gosto. Mas gosto do Fluminense também. E ele, para vir para o Fluminense, tem de gostar. Quem foi o Conca antes do Fluminense? Ele explodiu onde antes do Fluminense? – comentou.
Afirmando ser um grande admirador e amigo de Conca, Abel Braga ainda diz ao portal “NETFLU” que não cabe a ele julgar a decisão do argentino, mas que, se o meia “fosse realmente grato ao Fluminense, teria de voltar”.
– É aquele negócio da gratidão, né, cara. A gente vai para onde se sente feliz. Eu estou muito feliz de estar nesse clube, que me formou como homem, adoro. Com certeza, se não tivesse essa paixão, não iria. Tiro por mim também. O torcedor é passional, mas acho que o atleta, nesse momento, também tem de ser passional. Poxa, será que ele terá essa idolatria no rival que teria aqui? Se fosse realmente grato ao Fluminense, teria de voltar. É meu camarada, todos gostam dele no clube. Mas é tal negócio, né, cara, isso passa. Não vejo mal nenhum por parte dele em jogar onde se sente feliz – declarou Abel Braga.
Fonte: Lancenet
Gabigol continua afastado pelo Flamengo e não enfrenta o Cuiabá O Flamengo não irá relacionar…
Vander atuou pelo Flamengo em 2011, que contava com Ronaldinho Gaúcho no elenco O Flamengo…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Gabigol não viaja com a delegação do Flamengo neste terça-feira (19) O Flamengo afastou Gabigol…
Autor de um dos gols do Flamengo no título da Copa do Brasil, Plata está…
Ver comentários
É bosta com dor de cotovelo mermo
AHUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHA
Cara, maior pressão desses médicos e agora do técnico do FluminenC pra tentar mudar a cabeça do jogador... se não consegue entregar o mesmo salário e o mesmo CT, eles apelam pro emocional. Daqui a pouco acionam os advogados também... aí ferrou...
pera ai, esse é o abel, o mesmo que treinou o Fla em 2004 ???
n entendi isso de mudar de time...do que ele está falando se fez igual...
Chora mais.
Nem acho que seja o que precisamos pro elenco.
Mas vê esse xororo já tá valendo a pena.
kkkkkkk
verdade
"Mas tem de saber que a grande porta que se abriu foi no Fluminense." O primeiro clube que o Conca jogou aqui foi no Vasco, claro q no flu ele é idolo mas e daí ? Romario idolo no Vasco e jogou no Flamengo
Abel vai chupar prego vai. Quem era o Flor sem o Conca? Ta com despeito. Você mesmo disse que amava o Inter, porque não foi para lá? Tu como todos no meio do futebol só querem dinheiro. Amor? kkkkkkkkkkkkkkk. Piada cara. O Conca agora está preso ao Fluminense, não pode ir para outro clube...e meu caro a paixão e a grandeza no Flamengo não tem comparação com nenhum clube no mundo. Seu clube "amado" é pilantra, trapaceiro, time de série B. Aqui é um time de elite, nunca caiu, paga os salários em dia e tem uma estrutura que ai no teu lado não tem. Fica na tua cara e deixa de ser ridículo Abel.
Invejado por todos...isso nos faz sentir quem somos rsrs
excelentes palavras de um treinador integro
Que mandava jogadores baterem nos adversários nos intervalos
comédia
Abelão, meu pau na tua mão
babaca!
ele vai pro Fla Sr Abel, porque lá tem estrutura para sua recuperação
porque tem salário em dia
tem emoção e não viadagem
E porque a carreira é dele e como a única coisa certa que você falou: "a decisão não tem de partir do clube, mas do atleta."
então deixa o cara decidir pelo melhor
e cala a boca antes de falar do Meu Mengão
Só uma pergunta:
Porque esse Cara que se diz técnico esta aqui no COLUNA DO FLAMENGO?
esse jardineiro
deveria cuidar das suas flores.
Pronto; falei!
Isso e porque a nação num quer nem vê ele passando na porta da gavia kkkkkkkkk vai pra la série c