A avaliação dos últimos 12 meses é positiva. Cria da base do Flamengo, Luiz Antonio passou a temporada de 2016 defendendo pela primeira vez outros clubes por empréstimo. Inicialmente, passou pelo Sport. Na sequência, ajudou o Bahia no acesso para a série A do Brasileirão. Recém-casado no papel e feliz por ter conseguido voltar a se apresentar bem em campo, o volante espera uma decisão sobre seu futuro. O Bahia já sinalizou que quer o jogador.
– Tenho que me reapresentar ao Flamengo. Até agora não tive nenhum comunicado. Mas deixo bem à vontade para o Flamengo e meu empresário verem o que é melhor. Me apresentar, ser emprestado ou vendido. Sou Flamengo desde pequeno, minha família toda é. Tenho títulos, mais de 150 jogos. Tenho gols importantes. Fui feliz no Flamengo. Espero continuar fazendo minha parte. Mas deixo à vontade para eles escolherem o que for melhor, sendo bom para mim também – disse o jogador.
A tendência é que haja nova negociação. Willian Arão é titular absoluto na posição, e o Flamengo pode buscar venda, uma vez que o jogador tem contrato até 2017. O Bahia também não descarta uma renovação do empréstimo ou até mesmo a compra. A maioria dos 19 jogadores que foram emprestados pelo Rubro-Negro em 2016 não será aproveitada.
Aos 25 anos, Luiz Antonio teve boa participação na conquista do Flamengo da Copa do Brasil em 2013. No ano seguinte, uma questão judicial com o clube o afastou por alguns meses. Ao ser reintegrado ao elenco, acabou perdendo espaço.
GloboEsporte.com: Como avalia sua temporada?
Luiz Antonio: Acho que foi uma temporada muito boa. Fui muito bem. Pela primeira vez ter saído do Flamengo. Ter feito uma temporada fora do clube, nunca tinha saído. Ter enfrentado desafios novos, no Sport, conseguir fazer gols, dar passes. Até jogando de meia. E depois, infelizmente acabei não tendo sequência. Mas consegui desempenhar um bom papel. E fui muito bem no Bahia. Consegui fazer uma temporada boa fora do Flamengo e cada vez mais conquistar meu espaço, confiança. E poder jogar mais, que é o que todo jogador quer.
O que deu certo e o que poderia ter sido melhor? Você acabou não ficando no Sport.
Deu certo esse desafio. Conseguir mostrar meu futebol. Mostrar que não fui esquecido. Tenho talento para poder desempenhar meu trabalho. Mostrar meu trabalho para o Flamengo. Mostrar para todo mundo quem é o Luiz Antonio. Minha passagem pelo Sport poderia ter sido melhor. Se deixassem eu trabalhar lá de repente eu teria feito mais algumas coisas.
Você vai continuar no Bahia?
Até agora o Bahia não falou comigo nem meu empresário. Vi pela imprensa que sinalizou que quer renovar. Mas não sei como está esse contato entre Flamengo e Bahia. Minha vontade entreguei na mão de Deus. Como eles são detentores dos meus direitos, tenho que me apresentar. Fiz minha parte esse ano.
Se não ficar no Bahia, qual sua ideia para 2017?
Tiveram algumas sondagens, procura, contatos de outros times. Isso depende do Flamengo, do meu empresário. Sempre deixo à disposição do clube.
Fonte: GE
Com gol de Marinho, Fortaleza deixou o Fluminense ‘na porta’ do Z-4 do Brasileirão O…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Ver comentários
bom jogador, mal orientado, mas bom jogador.
Volta logo para o BAHIA, seja feliz. Você como jogador judiou muito do MENGÃO, justo na hora que mais o clube precisava dos seus serviços! Tchau.
Luis Antônio é um bom jogador...poderia muito bem ser aproveitado no elenco....mais acho que esse período que está jogando em outras equipes vai servir muito para seu amadurecimento. ..ele ainda é muito novo...Acho interessante o flamengo ampliar seu contrato por mais uns 3 anos.....ele errou foi muito mal orientado. ..mais acredito que aprendeu a lição. ...ele tem talento. ..
Não precisa voltar não, obrigado, de nada, tchau leke.