Notícias

Assista ao Resenha: “O dilema de Mancuello”

Preterido do time titular do Flamengo em 2016, Federico Mancuello recebeu sondagem do Independiente, seu clube de origem, para voltar à sua terra natal.

No entanto, o jogador, que foi acusado em uma matéria de um famoso site esportivo, de ter se negado a entrar em campo pela última rodada do Brasileiro, veio a público via Twitter para desmentir o jornalista e dizer que estava muito satisfeito no Flamengo.

Como você se sentiria no lugar do jogador? Assista ao programa de hoje e deixe sua opinião.

SRN.

Coluna do Flamengo

Ver comentários

  • Ouso dizer que é o segundo melhor jogador que temos no elenco, ficando atrás apenas do Diego...porém, mais novo e com muita experiência a adquirir e muita lenha pra queimar.
    Minha escalação pra 2017
    Muralha
    Rodnei-Rever-Juan-Jorge
    Rômulo-Cuellar (Arão)-Mancu - Conca
    Diego e Guerrero.

  • Se eu sou Mancuello realmente dava um ultimato. Querem que eu jogue, ou não? Ficar no banco para Gabriel, Cirino como foi visto ao longo do campeonato é de mais para qualquer um. E o técnico vem com papo manso para justificar, que eu não engulo. O fato é que ZR chegou, não conhecia nada do elenco, e como pode barrar A, ou B sem nem ver jogar? De onde tirou isso? Jaime claro, que entende muito de futebol, né e nunca foi fã dos Gringos. Coincidência? Zé parece que não também. Então caberia a diretoria ter um bom papo com ele antes de trazer um Sul Americano.
    Mancuello tem técnica, inteligência, é jogador de grupo, em fim tudo para ser titular e render. Vinha bem no início até que se machucou e "por encanto" não foi mais escalado. No ultimo jogo ficou flagrante a sacanagem do ZR ao escalar Patrick, que nem vai continuar no clube, não fez nada, e Mancuello no banco. Isso é sacanagem sim, falta de consideração sim. ZR simplesmente não sabe como usar o jogador, não tenta um 4-4-2 (não esporadicamente) como dito, pois não pode sair do seu esquema de vidro, parece que vai desmoronar se mexer. Ele não faz na verdade, pois o MA é obrigado a jogar com ele, se mexer o MA teria que sair de repente... é o mimo do ZR. Brincadeira.
    Cuellar é outro que nem joga mais, dando prejuízo e como é novo tem sim que cobrar uma posição, pois está sem jogar e se desvalorizando. PREJUÍZO para o clube e para o atleta.
    **ZR não é um técnico pronto. Verde ainda. Erra como acerta, não é perfeito. Arrumou o time, mas o que mais fez, parou no tempo e no espaço, tanto que o time caiu muito de produção. Não soube variar taticamente o time, mexeu mal na maioria das vezes. Tem que rever muitas das suas escolhas e variar mais o time. Tomara que com a saída de Jayme, a chegada de reforços ele enxergue isso. Ano de liberta, CDB, Brasileiro...e SE ficar na mesmice, não vai muito longe não. Vai ser um ano de brigas muito acirradas na parte de cima.

    • Concordo em tudo.
      Nada justifica a escalação do dispensado e (sempre) desmotivado alambik, que jamais apresentou consistência para ganhar tantas chances, assim como os outros preferidos do técnico que já sabemos quais são.
      Ali o zé panela definitivamente mostrou que não há meritocracia com ele, e sim panelismo. E vc lembrou bem, o Mancuello é um jogador de grupo, que sempre vimos apoiando e dando palavras de incentivo na preleção mesmo quando ficou de fora, treinando sério sem cobrar ou fazer cara feia, enquanto o outro era do bonde da stella, sempre foi visto na noite carioca, assim como o Cirino, mesmo depois do episódio do bonde. Que meritocracia é essa que o cara nunca teve uma sequência de chances, assim como o Cuellar?
      Eu tb acho que os gringos deveriam ter um papo reto com o Zé Ricardo, Caetano e Mozer.
      Chega de panela e mediocridade!

  • Todo esse dilema e insatisfação, se deve ao "grande, talentoso e inteligentíssimo" técnico zé ricardin. Ele fala de meritocracia, que é algo justo, mas pratica o contrário escalando seus preferidos baba-ovos. O Mancuello tem algo que nem um outro jogador do atual elenco tem, que é o inconformismo diante de resultados ruins, eu já falei isso aqui umas trocentas vezes. Naquele jogo pela sul americana em que fomos eliminados ele foi o único que estava correndo e o único que mostrou indignação com a postura do time, ou seja é um jogador que não aceita tirar o pé que vai pra cima, com a cara do flamengo verdadeiro. Não esse bando de almofadas que fica se gabando, falando de recuperação financeira e nenhum conhecimento ou respeito pelo futebol e os verdadeiros torcedores. Eu já saturei dessa gestão e seus discursos fantasiosos, da diretoria medíocre, a exceção fica só para o pessoal do marketing que realmente faz um bom trabalho de mídia, agora o resto comissão técnica, Eduardo Bandeira, tem que sair do clube. Eles calam o torcedor e queimam atletas de forma covarde.

Notícias recentes

Flamengo acerta 4 contratações para 2025

Flamengo tirou três jogadoras do Botafogo e uma do Corinthians para a temporada de 2025…

15/11/2024

Filipe Luís abre o jogo sobre futuro no Flamengo: “Se não ganhar a próxima partida, não estarei aqui”

Flamengo ainda tem cinco jogos a cumprir no Brasileirão O Flamengo empatou em 0 a…

15/11/2024

Landim garante que Flamengo vai contratar atacante para substituir Gabigol

Flamengo terá três janelas de transferências em 2025 Gabigol está de malas prontas para sair…

15/11/2024

Notícias do Flamengo hoje: Bruno Henrique suspenso, saída de De La Cruz e reviravolta de Gabigol

Programa no YouTube do Coluna do Fla começa às 20h (horário de Brasília) desta quinta-feira…

15/11/2024

De La Cruz esclarece sobre possível saída do Flamengo

De La Cruz tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2028 O nome de…

15/11/2024

Veja as chances do Flamengo conquistar título do Brasileirão após empate contra Atlético-MG

Flamengo ainda tem chances matemáticas de título no Brasileirão O Flamengo ficou apenas no empate…

15/11/2024