Notícias

Bandeira de Mello espera Maracanã e diz: “Estado não colocará um centavo”

Com o Flamengo classificado para a fase de grupos da Libertadores, o presidente Eduardo Bandeira de Mello espera que o Maracanã seja a casa do Rubro-Negro na competição. No entanto, com a situação indefinida entre o consórcio que administra o estádio e o governo do estado do Rio de Janeiro, o dirigente não descarta outras opções, como a Ilha do Governador ou mesmo jogar em outros estados.

– Queremos que seja o Maracanã, mas pode ser a Arena da Ilha também ou jogar fora do Rio. A Arena da Ilha tem capacidade para jogar as primeiras fases, só a partir das quartas que não. Mas vamos pensar que tudo vai dar certo e que nós vamos conseguir jogar no Maracanã – disse o presidente do Flamengo, em entrevista ao “Seleção SporTV”.

Eduardo Bandeira de Mello afirmou que, com a crise financeira que o governo estadual do Rio atravessa, se o Flamengo administrasse o estádio seria vantajoso.

– Se isso acontecer, acho que vai ser bom para todo mundo. Principalmente para o contribuinte do estado do Rio de Janeiro, que tem sofrido tanto, porque nós garantimos que o Governo do Estado não precisará colocar um centavo nem operação, nem em manutenção.

O Flamengo forma um consórcio com as empresas CSM, GL Eventos e Amsterdam Arena (que administra o estádio do Ajax). Além disso, o presidente diz que o Fluminense também estará ao seu lado.

– Existem duas possibilidades de o Maracanã passar a ser gerido pelo Flamengo e por seus parceiros. Não estaremos sozinhos nessa empreitada. Uma é haver uma nova licitação. Esquece-se aquela de 2012, e fazemos uma nova. Essa é a preferida do Flamengo, dá mais segurança jurídica. Sempre com parceria com o Fluminense, se o Fluminense quiser. E ele quer. Ganha todo mundo em termos de transparência. Se a opção for fazer a transferência de controle deste consórcio para outro, o Flamengo também está habilitado com esse mesmo grupo que está nos acompanhando.

Fonte: Sportv

Coluna do Flamengo

Ver comentários

  • Enquanto o Flamengo não esquecer o Maracanã será essa lenga-lenga de chantagens e negociatas dos politicos do estado.....Façam acordo com uma Prefeitura da Baixada (Caxias) e construam um estádio por lá, e quando esfriar a pressão contra a gente faremos uma ampliação da Gavea para jogos menores....Deixem o Maracanã afundar, pois é isso que o Maracanã e o estado do Rio merecem.....Maracanã já era....insistir nisso é gastar energia e só produzir calor e não trabalho...

Notícias recentes

Faturamento do Flamengo surpreende e supera ligas inteiras da América do Sul; veja comparação

Estudo aponta que ligas nacionais do Chile e da Colômbia tiveram faturamento inferior ao Flamengo…

07/11/2024

ABSURDO! VAR erra em revisão e anula gol legal do Flamengo

O Flamengo venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na 32ª rodada do Brasileirão, mas…

07/11/2024

Volta de Neymar ao Brasil pode decretar futuro de Gabigol no Flamengo

Possível ida de Neymar para o Santos pode levar Gabigol a assinar com o time…

07/11/2024

“Não tenho nada a ver com isso”, diz Filipe Luís sobre chance de ‘tirar’ Atlético-MG da próxima Libertadores

Flamengo encara o Atlético-MG neste domingo (10), pela volta da final da Copa do Brasil…

07/11/2024

Sonha em ser Flamengo: Corinthians busca contratação de ‘novo Gerson’

Com vários jogadores ex-Flamengo no elenco, Corinthians deseja agora um atleta ‘parecido’ com Gerson É…

07/11/2024

Árbitro registra na súmula ataques contra Bruno Henrique em jogo do Flamengo contra Cruzeiro

Bruno Henrique foi alvo de torcedores do Cruzeiro na saída do gramado do Independência Durante…

07/11/2024