Notícias

Caetano vê Fla ‘protagonista’ mesmo sem título: ‘A autoestima foi resgatada’

Foram 116 dias fora do Rio, longe das famílias, em viagens que, somadas, comprometeram 47 sessões de treinamento. Mesmo assim, o Flamengo terminou 2016 na briga pelo título brasileiro. Em seu segundo ano na liderança de 500 funcionários do clube, o diretor executivo Rodrigo Caetano conseguiu superar um início de temporada de questionamentos e fez o departamento de futebol funcionar sem casos de indisciplina, com um elenco, segundo ele, digno de representar as cores do Flamengo e torná-lo, novamente, “protagonista”.

— Aqui no Brasil só se exalta o campeão, se esquece do segundo ou terceiro, o quanto foi difícil uma campanha. A autoestima foi resgatada. Viajei e vi que os torcedores se viram representados nesse grupo. Independentemente do jogo do Atlético-PR, vale ressaltar a grande campanha, apesar de não termos sido campeões — disse o dirigente em entrevista coletiva no Ninho do Urubu.

Caetano liderou o dia a dia no Ninho do Urubu mesmo com o erro de planejamento da diretoria, que não encontrou uma casa para jogar no Rio no início da temporada. Inibiu questionamentos e manteve o grupo motivado. Embora no decorrer das campanhas eliminações tenham ocorrido, o saldo, segundo ele, foi positivo.

— Tem que exaltar e valorizar a campanha no Brasileiro. Não iniciamos bem o ano, a gente ia fazer investimentos no decorrer do período. O orçamento previa, e temos um rigor. A gente conseguiu voltar a ser protagonista. Flamengo foi um dos clubes que não demitiu treinador. Tem resultado do trabalho iniciado pelo Muricy Ramalho. Zé Ricardo e Jayme deram continuidade. Números do Brasileiro foram excelentes, com recorde de pontos nos pontos corridos, por detalhes ou outros motivos o título não veio esse ano. Mas esses títulos estão mais próximos do que distantes. Houve uma doação muito grande — ressaltou.

O dirigente agradeceu a jogadores e funcionários por conta da dedicação no ano atípico. Mesmo com o dobro da quilometragem percorrida em relação a outros clubes, foram poucas lesões.

— Tivemos inúmeros avanços. Apenas seis problemas musculares, número baixíssimo nessa maratona. Espero que o torcedor reconheça isso.

Fonte: Extra

Coluna do Flamengo

Ver comentários

  • Eu gostei do ano e gostei do Zé Ricardo.
    Zé não é perfeito mas qual técnico no Brasil tá sendo melhor que ele ?
    O Fernando Diniz que tantos flamenguistas pediam rebaixou o Oeste pra terceira divisão.

    Zé Ricardo é a revelação do campeonato junto com Jair Ventura.

    • Amigo o Oeste não foi rebaixado, terminou a competição em 16.
      Escapou na última rodada por um triz!!
      SRN!!

  • Rodrigo Caetano seu vascaíno enrustido. Deixa de ser sínico. Fica pregando esse discurso de Ano bom como se o Flamengo disputasse só o brasileiro. E esquece das demais competições que foram só vexames. Deixa de dar falso testemunho do ano!!!
    Quer saber de uma coisa, temos um BAITA elenco: Juan exemplo de preparo físico corre como um garoto ainda, MA é um dos melhores volantes desse campeonato o cara joga um futebol moderno, Pará como disse nosso presidente EBM é o melhor lateral direito do campeonato ( que piada de mal gosto), Gabriel Jamal um dos melhores pontas em atividade no futebol brasileiro corre, dribla e tem um chute muito potente, Cilixo esse aí só basta ele dominar a bola pra gente vê que és um craque futuro Zico como ele mesmo se auto comparou no passado, PV é tão bom goleiro que estão chovendo propostas pra ele ir embora do Mengão, Damião o centroavante que só tem gols de pênaltis baita de um goleador, Sheik jogador que mais atuou esse ano com a camisa rubro negra merece a renovação.......Enfim o ano foi bom, o elenco é bom. E É isso dispensar e contratar jogadores pra que? Afinal com esse timaço de jogadores a libertadores fica fácil. Palmas pra esse departamento de futebol.

    • Então, a 2a. (ou 3a.) colocação em um campeonato considerado o mais difícil do planeta não vale nada? &;-D

      • Olá Ednei!
        Claro que vale amigo, mas só isso não basta. Pois como insisto em dizer isso(somente isso) não apaga nossas eliminações vexaminosas que vem acontecendo não só esse ano, mas desde de 2014.
        "Não podemos nos conformar com isso,pois se não em breve seremos coadjuvante de luxo em competições estilo mata mata. Se já não somos??! Estamos deixando de ser Protagonistas"
        Espero que tenha compreendido grande Ednei!!

        • "Claro que vale amigo, mas só isso não basta." -- Resumiu tudo! &;-D

Notícias recentes

Flamengo tem apenas uma derrota em histórico contra o Cuiabá; veja números

Cuiabá e Flamengo se enfrentaram sete vezes na história, todas pelo Brasileirão O Flamengo segue…

18/11/2024

Atacante de time da Tailândia revela sentimento por ter jogado no Flamengo: “Maior orgulho da carreira”

Vander atuou pelo Flamengo em 2011, que contava com Ronaldinho Gaúcho no elenco O Flamengo…

18/11/2024

Borussia Dortmund manda recado para Flamengo em rede social antes do Super Mundial de Clubes

Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…

18/11/2024

Ex-Flamengo deve comandar projeto bilionário da Portuguesa

Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…

18/11/2024

Ex-auxiliar de Tite explica não utilização de Gabigol no Flamengo: “Questão de opção”

Cléber Xavier fez parte da comissão técnica de Tite no Flamengo Logo após o título…

18/11/2024

URGENTE | Flamengo define data para retorno de Gabigol em 2024

Gabigol continua afastado pelo Flamengo e não enfrenta o Cuiabá O Flamengo não irá relacionar…

18/11/2024