O Flamengo chegou a assustar o campeão Palmeiras na briga pelo título brasileiro de 2016, mas perdeu o fôlego no fim e encerrou a competição em terceiro lugar. Ainda assim, o técnico Zé Ricardo visualiza um futuro promissor para o time, sobretudo em função da base montada junto ao elenco.
“A torcida pode esperar uma equipe que começa ano que vem já partindo de alguma coisa. A ideia é manter a base com duas ou três contratações pontuais, fazendo um ano forte, mas com títulos, porque a torcida merece. Precisamos trabalhar mais os pontos fortes e ver onde erramos. O treino vai ser cada vez mais valorizado para criarmos opções dentro dessa maneira de jogar e conquistar títulos”, afirma o comandante.
Uma das grandes surpresas no Flamengo na temporada foi o próprio Zé Ricardo, que assumiu a equipe em uma situação emergencial, após a saída de Muricy Ramalho, e deu conta do recado. O treinador preferiu, entretanto, dividir os méritos com ao atletas.
“Sou um treinador que conseguiu fazer trabalho que trouxe o Flamengo para a Libertadores, que é importante. Infelizmente o título não veio, mas a gente entende que, com a ajuda da comissão fizemos um trabalho muito bom. O mérito não é só meu, é de todos e dos atletas que entenderam e conseguiriam colocar em prática aquilo que acreditamos para fazer um bom futebol”, concluiu Zé Ricardo.
Fonte: Gazeta Press
Estádio do Flamengo terá cerca de 78 mil lugares A diretoria do Flamengo apresentou um…
'Coringa' do Flamengo entrou em Seleção da Conmebol após se destacar pelo Brasil Gerson, capitão…
Programa do Coluna do Fla começa a partir das 20h (horário de Brasília) desta sexta-feira…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Conselheiros do Flamengo receberam uma camisa personalizada do clube Um mimo para quem disse “sim”…
David Luiz desfalcou o Flamengo em jogo contra o Cuiabá por conta de um mal-estar…
Ver comentários
Esse técnico é um fanfarrão!!!
Fiquei decepcionado com o Zé no final.
Tenho a impressão que a sorte acabou
Pra ele sim - pro Flamengo, com certeza não!!!!!!!