Notícias

Desempenho de Arão mostra que briga nos bastidores valeu a pena para o Fla

Compartilhe

O início da trajetória de Willian Arão dentro do Flamengo não poderia ter sido mais polêmico. Com imbróglio para renovar com o Botafogo, o jogador acabou optando por acertar com o Rubro-Negro em 2016, gerando um incidente diplomático entre os clubes, com direito a disputa judicial. O clube de General Severiano tentou anular o novo contrato de Arão, mas seu pleito foi recusado.

Muito se questionou na época se o desgaste era mesmo necessário para o Fla, já que a contratação não era de nenhum craque renomado. O histórico do camisa 8, até ali, era limitado ao ótimo ano que teve com a camisa do rival alvinegro pela Série B. De resto, apenas passagens medianas por outros clubes.

O tempo, porém, fez questão de sacramentar qualquer dúvida. Não à toa, foi condecorado com a Bola de Prata (prêmio dado pela ESPN) na posição de volante da seleção do Campeonato Brasileiro. Com vínculo até dezembro de 2019, não é exagero achar que o meio-campo de 24 anos tem tudo para formar a espinha dorsal rubro-negra por mais algum tempo.

Fonte: 90min

Ver comentários

  • O desempenho do Arão segundo estatística é a seguinte; só perde pro Marcio Araujo em desarmes errados. Podia ter ficado no bostafogo. Arão lentidão, só elogiam ele pra ele ficar no flamengo.

      • Foi eleito por jornalistas que nunca jogaram futebol e não conhecem futebol. Queria ver uma seleção que is boleiros elegessem pra ver se ele entrava.

        • Quem conhece de futebol e você, ne campeão?

          Beckenbauer moderno.

          • Conheço sim, joguei profissionalmente por muitos anos, fiz vários cursos pra treinador e sou formado em educação física. Tbém fiz vários de cursos de gestão em futebol. Trabalhei simultaneamente com esses cursos c jogadores até vinte anos, o que ainda é meu afazer. Eu poderia te nominar de alguma coisa mas vou evitar, não quero alimentar ofensas e não precisa concordar com meu ponto de vista, mas pra ofender não precisar falar comigo.

          • Jogou anos como profissional e teve papel de destaque em que time? Ainda, já esta em vias de assumir algum clube profissional da série B ou A? Para ter tanta propriedade, tem que ter um excelente currículo, caso contrário é apenas a opinião de mais um qualquer aqui.

      • Ele foi eleito porque não só marca, como também joga ofensivamente e muito bem. A votação não se limita a analisar apenas o poder de marcação do volante, mas também a sua contribuição para o time como um todo. Por isso, ele merece o título... &;-D

    • Maior desarmador do campeonato. Pare de falar b é o cara que ma

      • Vc não tem o direito de pensar por mim e nem de querer que eu pense igual a vc, portanto respeito sua opinião mas fico com a minha. Se não for pra não respeitar o que penso, não precisamos trocar idéias. O Arão desarma mas a maioria entrega pro adversário e é lento, tartaruga pra jogar de volante. Os marcadores precisam ser velozes antes de qualquer outro fundamento. Não goato desse Arão lentidão, enganação , vai entregar muito na libertadores.

        • Eu mesmo já critiquei várias vezes o W. Arão pela sua lentidão e pouca mobilidade (ele fica assistindo o adversário tabelar), mas reconheço que ele compensa estas deficiências ao realizar o primeiro combate (junto com o meia e os atacantes). Não é à toa que possui o maior número de desarmes no elenco (mesmo que a média por partida seja menor)... &;-D

        • Arão E SEGUNDO VOLANTE sua obrigação é mais dar apoio ao ataque do que marcar, e quando foi recuado?maior ladrão de bola do Brasil.

        • Vc tem todo direito de não gostar dele. Só não pode falar que ele foi mal numa coisa que ele foi o melhor, no caso, desarmes.

  • Valeu Arão, melhor jogador de 2016, custo beneficio perfeito.
    e botafogo obrigado por ser nosso teste ;)

  • Têm torcedores que merecem jogadores como Val, Bruninho, Cristian Borja, Mugni... Nosso jogador é eleito o melhor da sua posição no campeonato e tem cara criticando. Vamos apoiar mais e criticar menos. SRN

  • Joga como veterano. Mas tem apenas 24 anos.

    Se não bastasse sua qualidade, também pode render um alto valor futuro.

    É assim que se contrata RC! Fez uma sequência de besteiras desde que chegou, mas esperamos que tenha tomado vergonha na cara e passe a contratar jogador por efetividade ao invés de "vínculos" com dirigentes, como foi no Grêmio com a vinda do fernandinho.

    SRN

  • E uns dizem que o pilar e o MA kkk,oque seria dele sem o fellaine que deu certo?

Notícias recentes

  • Notícias

Jogos da Copa do Mundo hoje: Brasil x Marrocos, Catar x Suíça e outras 2 partidas acontecem pela 1ª rodada

Oito seleções entram em campo pela primeira rodada da fase de grupos da Copa do…

13/06/2026
  • Notícias

Brasil x Marrocos: veja as prováveis escalações e desfalques das seleções para a estreia da Copa do Mundo

A Seleção Brasileira sofre com a baixa de Neymar, enquanto o Marrocos tem dois desfalques…

13/06/2026
  • Destaque

Ryan Roberto foi vendido pelo Flamengo? Checamos!

Ryan Roberto está em fim de contrato com o Flamengo O torcedor rubro-negro acabou surpreendido…

13/06/2026
  • Notícias

Estreia na Copa do Mundo: jogo do Brasil x Marrocos vai passar na Globo?

A Seleção Brasileira estreia neste sábado (13) na Copa do Mundo; o torcedor terá diversas…

13/06/2026
  • Destaque

Vini Jr deixa Real Madrid de lado e manda recado sobre renovação: “Vou falar…”

Vinicius Júnior tem contrato com o Real Madrid (ESP) até junho do próximo ano Vinicius…

12/06/2026
  • Notícias

Escalação: Ancelotti deve repetir 8 jogadores de estreia de 2022 na Copa do Mundo de 2026; 3 são do Flamengo

Escalações do Brasil em 2022 e 2026 devem ser parecidas Carlo Ancelotti ainda não confirmou,…

12/06/2026
Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.