Chegou ao fim a segunda passagem de Eduardo da Silva pelo Shakhtar Donetsk. Nesta sexta-feira, o atacante ex-Flamengo viu o clube ucraniano anunciar a sua saída, via site oficial. Com isso, ele passa a estar disponível no mercado.
– O FC Shakhtar agradece a Eduardo pelos anos que passou com nosso time, por sua grande contribuição para nossos feitos. Desejamos a ele muito sucesso e vitórias dentro e fora de campo – disse o clube em comunicado oficial.
Aos 33 anos, Eduardo da Silva desembarcou em Donetsk pela primeira vez na temporada 2010/11, quando foi contratado junto ao Arsenal. Logo depois, foi se aventurar no Flamengo, onde ficou de 2014 a 2015 – mesmo ano em que retornou à Ucrânia.
Somando as duas passagens, o brasileiro naturalizado croata disputou 173 partidas e marcou 53 gols, tendo vencido quatro vezes o Campeonato Ucraniano, quatro vezes a Copa da Ucrânia e três Supercopas.
Fonte: Lancenet
Flamengo estreia no Carioca contra o Boavista, no final de semana de 11 de janeiro…
Inteligência artificial deu palpite para jogo do Flamengo contra o Fortaleza, na 35ª rodada do…
Fortaleza utilizou as redes sociais para comunicar a decisão O Flamengo entra em campo nesta…
Vice presidente de futebol do Flamengo explicou por que o clube rubro-negro não aceita garantia…
As eleições para presidente do Flamengo estão marcadas para 09 de dezembro, na Gávea O…
Cucho Hernández tem contrato com o Columbus Crew (EUA) até dezembro de 2025 Com o…
Ver comentários
Gostaria de vê-lo novamente no Fla.
Eu não. Ele só é melhor que o Damião. O que não é grande coisa.
Bom jogador
Sou mais ele do q o Damião!
Não da nem pra comparar! Eduardo nos ajudou mt enquanto o time era muito pior que atual. È um jogador matador que desperdiça poucas chances de gol e chura bem de fora da area.
Ele é o kayke São 2 caras que eu queria ver de volta no Mengão
Daqui a pouco aparece um fanboy do Deivid peruano dizendo que não é jogador para elevar nosso patamar. Desculpem-me, vacilo meu. Deivid marcava muitos gols. O "peito de travesseiro" só perde. Saudades de quando tínhamos centroavantes de verdade (lê-se não Guerrero e não Damião).
Deivid ainda conseguiu ficar com 15 gols no brasileiro de 2011, vai ver nós eramos felizes e não sabíamos.
Amiguinho, Deivid jogava ao lado de Ronaldinho e Thiago neves kkk, foi o pior atacante que eu vi no flamengo (de nome é claro)
#sddsBrocador
#foraGuerrero
Eduardo da Silva é o reforço ideal para fazer uma grande dupla de ataque com Guerreiro, joga como MEIA e MC, tem uma técnica e experiência muito apurada, daria certo neste atual Flamengo, mas se o ZR muar esse esquema, se ele não mudar, a gente vai ficar 2017 no quase, pois esse esquema tem como prioridade marcar, antes de atacar! Contra o SANTOS eu vi Diego orientando os pontas a darem pressão na saída de bola, pois quando estamos sem a posse de bola, eles recuam muito.
Concordo com você. Fez gols importantes e decisivos quando jogou aqui, é muito bom no jogo aéreo além de ser técnico e inteligente. Se o esquema não preservar os pontas, ele juntamente com Ederson são ideais para jogarem próximos ao Guerrero.
Na minha opinião, é mais jogador que o Leandro Damião e viria de graça, talvez ganhando menos que o citado.
É bom. Mas prefiro o kayke, pela idade.
Vindo de Graça, somente salário seria interessante, ja vestiu a camisa, jogou bem e poderia ser uma otima opção, pois joga em algumas posiçoes, apesar da idade ainda pode jogar bem e contribuir ainda mais se for entrando durante o jogo
Claro que é de graça! Está, foi dispensado, aí acerta um salário e teremos um grande jogador, é retorno mais garantido que Marinho.
Eu espero que o ZR mostre um Flamengo melhor ou vai vazar rapidinho.
Já tem Kayke e o Eduardo no mercado, já pode até mandar o Damião pegar o beco e contratar um dos dois.