A Federação Paulista de Futebol (FPF) e a Federação de Futebol do Rio (Ferj) estudam a prorrogação do início de seus Estaduais em 2017. A iniciativa deve-se ao adiamento da última rodada do Brasileirão, que passou do dia 4 para o dia 11 de dezembro por conta do trágico acidente com a delegação da Chapecoense. O principal motivo para o atraso para a bola rolar na próxima temporada seria o de garantir os 30 dias de férias dos jogadores.
A FPF, por exemplo, pretende prorrogar o início do torneio em até uma semana. Caso isso acontece, o pontapé inicial da competição deixaria de ocorrer no dia 28 de janeiro e passaria para o dia 4 de fevereiro. Já o início do Carioca tem início no dia 11 de janeiro com uma fase preliminar com seis times que disputarão duas vagas na chave principal do torneio, também marcada para o dia 28 de janeiro.
Tanto FPF quanto a Ferj devem debater o adiamento de seus torneios com a CBF. A iniciativa, entretanto, pode esbarrar no já comprometido calendário do futebol brasileiro, que sofreu diversas mudanças para se alinhar às novas datas dos torneios da Conmebol.
– Isso precisa ser conversado e ajustado com a CBF. Caso a entidade jogue para a frente todo o bloco do calendário, talvez possa ser feito – afirmou Rubens Lopes, presidente da Ferj.
Fonte: De Prima
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Caramba eu já não gosto muito de matéria especulativa. Agora quando é especulativa e sem informação sobre o que acontece a médio prazo...
Pergunta:
Se a CBF jogar para frente todo o bloco do calendário o ano esportivo terminaria ainda assim dia 02 de dezembro ou passaríamos então a termos o calendário permanentemente transladado em uma semana?
SRN
um dia vão descobrir que estaduais (todos) e 1º liga não vale de nada, nem pra revelar jogador, o futebol brasileiro tem que ser refeito e ter somente 4 campeonatos: brasileirão, copa do brasil, libertadores e sulamericana. a CBF tem que criar campeonatos brasileiros de A a Z pra ter todos times jogando o ano todo.
Concordo. Acharia até mais interessante se tivesse a Copa São Paulo e os campeonatos regionais formado pelo sub-23 com 3 jogadores acima da idade, colocava esses televisionados e as equipes principais apenas ficariam focadas nos campeonatos maiores.
Iríamos valorizar muito mais a base preparando-os para os times principais, e esses teriam uma grande preparação dando tempo dos reforços se entrosarem com os demais da equipe.