Notícias

“Fla e Flu se unem a empresa que toca estádio do Ajax para ficarem com Maracanã”

Compartilhe

Flamengo e Fluminense vão contra-atacar no Maracanã. Nesta semana, fecharam com a holandesa Amsterdam Arenas e com a francesa GL Events para disputar a compra da concessão do estádio. A negociação foi intermediada pela CSM que já fazia parte do grupo rubro-negro e tricolor na tentativa de administrar o estádio. Uma proposta já foi entregue ao governo do Rio.

Com isso, o grupo acredita que tenha reforçado os argumentos de que tem capital e qualificação suficientes para o negócio e, dessa forma, não permitir que o Estado repasse a concessão ao grupo formado pela Lagardere e BWA, com os quais os dois clubes não fazem negócio.

A AEG, que detém 5% da atual concessão, também está em conversas com o grupo para participar da proposta dos clubes.Após inúmeras reuniões com os franceses, o repasse da concessão do Maracanã era encaminhado sem nova licitação, e o Governo do Estado insistia em dizer para o Flamengo que ainda não havia uma definição sobre o modelo de negócio para o estádio.

Foi isso que a diretoria rubro-negra ouviu em conversa recente com interlocutores do Palácio da Guanabara. Questionado a respeito, o presidente Eduardo Bandeira de Mello reagiu: “Não vamos aceitar chantagem. Se houver chantagem, estamos fora”, disse, na época, ao Blog.

Uma das possíveis formas de se pressionar o rubro-negro pode vir da Ferj, uma vez que a entidade tem o poder de vetar transferências de jogo para outros estados, saída que foi adotada pelo clube ao longo de todo 2016.

EMPRESAS PARCEIRAS

A holandesa Amsterdam Arenas é responsável por gerenciar o estádio que é casa do Ajax no país. Com capacidade para 53 mil pessoas, custou cerca de 140 milhões de euros para ser construído – entre 1993 e 1996. No sistema de classificação da Uefa, possui avaliação cinco estrelas. A casa já recebeu partidas da Eurocopa de 2000 e sediará a edição de 2020 do torneio de seleções.

A GL Events, outra empresa no negócio, desenvolve infraestruturas de eventos ao redor do mundo. Fez a montagem das instalações temporárias para a Copa das Confederações e da Copa do Mundo nas 12 cidades sedes. Além de trabalhar nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Fonte: Gabriela Moreira \ ESPN

Ver comentários

  • Boa noticia, isso só fortalece os clubes contra a chantagem do governo do estado na licitação.

  • O maracanã nunca será do flamengo. Esquece isso. è jogar na ilha e partir para o estádio próprio. Sei que é difícil, mas já passou hora do Flamengo ter seu próprio estádio. Bandeira, vou está me ouvindo......#partiuestadioproprio

  • Só não concordo que a FERJ poderá vetar jogos em outras praças.... ela pode até tentar fazer isso, mas ninguém pode ser obrigado a fazer algo que lhe traga dano ou prejuízo.

    SRN

Notícias recentes

  • Manchetes

Jogo ao vivo, escalações e horário: saiba tudo sobre Flamengo x Botafogo, pelo Brasileirão

Quais são as principais informações de jogo do Flamengo x Botafogo, pelo Brasileirão?   O…

30/08/2026
  • Notícias

Com gol de ex-Flamengo, Atlético-MG bate o Vitória; a tabela atualizada na 25ª rodada do Brasileirão

25ª rodada do Brasileirão terá clássico entre Flamengo e Botafogo Enquanto o Flamengo não entra…

29/08/2026
  • Notícias

Flamengo defende invencibilidade 2 anos: as estatísticas para jogo contra Botafogo

Botafogo e Flamengo se enfrentam, neste domingo (30), no Maracanã O Flamengo tem um combustível…

29/08/2026
  • Notícias

FlaBasquete anuncia amistosos contra Peñarol e Biguá, no Uruguai

Flamengo está em pré-temporada O Orgulho da Nação está voltando. Isso porque o FlaBasquete anunciou…

29/08/2026
  • Notícias

Flamengo vence e abre vantagem sobre a Ferroviária nas quartas do Brasileirão

Cristiane fez jogadaça no gol do Flamengo sobre a Ferroviária O Flamengo saiu na frente…

29/08/2026
  • Destaque

Zico revela por que vai torcer pelo Vasco na Copa do Brasil

Ídolo eterno do Flamengo explica que mantém o apoio às equipes do Rio de Janeiro…

29/08/2026