Notícias

Fla planeja que Juan vire dirigente do clube após sua aposentadoria

Compartilhe

O Flamengo renovou no início da semana passada o contrato do zagueiro Juan por mais uma temporada. No entanto, o planos do Rubro-Negro em relação ao defensor não param por aí e não se restringem só ao que ele pode render dentro dos gramados. Por conta das raízes rubro-negras, da experiência e liderança do jogador dentro do grupo, a diretoria planeja que ele ocupe alguma função no futebol depois de pendurar as chuteiras.

O cargo que Juan ocuparia ainda não foi discutido e nem uma conversa com o zagueiro sobre isso foi feita, até porque ele ainda é um jogador. O diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano confirma os planos do clube para o defensor, mas diz que isso é algo que será melhor debatida depois, atendendo o desejo do atleta.

– Talvez, no final de 2017, haja um outro plano para o Juan seguir no Flamengo e, principalmente, respeitando o desejo dele e sua futura qualificação – disse o diretor.

Caetano foi só elogios ao experiente zagueiro. Segundo ele, a renovação do vínculo já era algo programado e em nenhum momento o jogador pensou no lado financeiro. O diretor acredita que o defensor tem condições de ser muito útil ao Flamengo dentro e fora de campo.

– A renovação do Juan já era algo que estava construído, que seria uma prorrogação por mais um ano. O caso do Juan é especial. É um atleta que tem uma identificação muito grande com o clube, que só está no Flamengo porque quis voltar ao flamengo. Ele em momento algum privilegiou a questão financeira, nem nesse momento de renovação. Então ele segue, com a certeza de que ele pode nos dar o retorno técnico dentro de campo e muito fora de campo também, na questão de sua liderança positiva, por ser um exemplo – afirmou Caetano.

É por conta desse perfil que a diretoria do Flamengo não pretende perder Juan quando ele encerrar a carreira. Dentro de campo o zagueiro já deu muitos frutos ao clube, e quando se aposentar, poderá continuar contribuindo fora das quatro linhas.

Fonte: Lance

Ver comentários

  • O engraçado é que o Juan só veio pra o Flamengo quando foi conveniente pra ele, devíamos ter a mesma coerência com ele, em 2017 Juan não vai ser nada útil.

  • Nada a ver...O Juan mal abre a boca pra falar, espírito de liderança zero.

    Fábio Luciano por exemplo seria muito melhor

  • Se o Flamengo quiser que ele se torne dirigente,poderia não ter renovado com ele, e mandado ir à Europa fazer preparação por lá assim voltava preparado para a função

Notícias recentes

  • Notícias

EsportivaBet devolverá saldo para quem apostar em jogo do Brasil x Escócia; entenda

Brasil x Escócia: veja como aproveitar a promoção da EsportivaBet e apostar com saldo de…

24/06/2026
  • Manchetes

Como Emerson Royal enxerga uma possível saída do Flamengo para o Aston Villa? Checamos!

Emerson Royal está de saída do Flamengo?   O Aston Villa (ING) está em busca…

24/06/2026
  • Destaque

IA crava placar e vencedor de jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

Como está a situação do Grupo C da Copa do Mundo? A Seleção Brasileira volta…

24/06/2026
  • Manchetes

Ex-zagueiro do Flamengo viraliza na ‘web’ após marcar golaço em jogo da Série B do Brasileirão; veja vídeo

Qual foi o ex-zagueiro do Flamengo que marcou gol em jogo entre América-MG e Criciúma?…

24/06/2026
  • Notícias

Copa do Mundo: jogo do Brasil x Escócia vai passar na Globo?

A Seleção Brasileira entra em campo nesta quarta-feira (24) pela Copa do Mundo; o torcedor…

24/06/2026
  • Destaque

Quando os jogadores do Flamengo entram em campo na 3ª rodada da Copa do Mundo?

Nove jogadores do Flamengo estão à disposição das seleções na Copa do Mundo A terceira…

24/06/2026