Na visão da diretoria do Flamengo e do técnico Zé Ricardo, o elenco rubro-negro está bem encaminhado para a disputa da próxima temporada. Tanto que a estratégia do clube para 2017 passa pela chegada de alguns reforços pontuais e pela reposição de possíveis perdas, uma vez que a janela de transferências internacionais está aberta.
Para conquistar alguns nomes no mercado e sem precisar de muitos recursos, já que o orçamento será menor em 2017, a ordem é aproveitar peças do atual elenco que possam ser vistas por outras equipes como “moedas de troca”.
Integram a lista de nomes que podem ser envolvidos em trocas o goleiro Paulo Victor, o meia Adryan e o atacante Marcelo Cirino. Este último parece ter caído em desgraça com a torcida por conta de algumas atuações ruins. O Atlético-PR estaria interessado em repatriar o jogador para a disputa da Copa Libertadores, e a transação é vista com bons olhos pelos flamenguistas, mesmo que nenhum atleta do Furacão desperte as atenções de Zé Ricardo.
Paulo Victor não deseja permanecer mais uma temporada na reserva e gostaria de ser emprestado para atuar como titular em 2017 e se valorizar. Hoje Alex Muralha, constantemente convocado para a Seleção Brasileira desde que Tite assumiu o comando, é visto como titular absoluto.
A principal preocupação do “Rubro-Negro” diz respeito aos períodos em que Muralha estiver com o time canarinho. Justamente por isso, foi tentada a contratação do paraguaio Gatito Fernández, que se destacou pelo Figueirense no Campeonato Brasileiro. Porém, o Botafogo foi mais rápido e acertou com o estrangeiro.
O meia Adryan chegou a jogar no futebol europeu, mas não tem conseguido se firmar no Flamengo. A ideia da diretoria dessa vez é emprestá-lo a algum clube brasileiro para a disputa da próxima temporada.
O Flamengo ainda tenta negociar a permanência do atacante Fernandinho, que está emprestado pelo Grêmio somente até o fim deste ano. O que atrapalha os planos dos flamenguistas é que o técnico Renato Gaúcho gosta do futebol do jogador, que é visto com bons olhos para integrar o elenco que vai disputar a Libertadores. Os gremistas também não pretendem reforçar um rival que está participando do mesmo torneio continental.
O elenco do Flamengo está de férias até o dia 11 de janeiro, quando acontece a reapresentação. Por conta do adiamento do fim do Brasileirão por conta do acidente aéreo que envolveu a delegação da Chapecoense, o “Rubro-Negro” teve que adiar a volta do plantel, anteriormente prevista para 4 de janeiro. Assim, o clube decidiu cancelar a sua participação no torneio amistoso Florida Cup, que acontece nos Estados Unidos.
O primeiro jogo oficial será mesmo a estreia no Campeonato Carioca, diante do Boavista, clube que anunciou Joel Santana como técnico. O duelo acontecerá no último fim de semana de janeiro.
Ver comentários
1) Que o Brêmio coloque todos os impecílios possíveis e leve de uma vez o "crack" fernandinho, uma vez que é jogador deles, né? Se o Fla quer mesmo se esforçar em manter um jogador que está emprestado, que faça isso com o Réver e não com o Playmobil da ponta esquerda;
2) Não esqueçam de acrescentar nessas "moedas de troca" principalmente o Gabriel sustagem (seria perfeito pra envolver na troca com o Marinho e diminuir a pedida dos baianos) e também o come-dorme do Mugni (lembram dele?)
3) Independente da fase, o Estadual precisa ser usado pra experimentar alguns jogadores renegados, como Douglas Baggio, goleiro César e o Nixon, afinal melhor que trazer um "novo fernandinho" ou um "novo damião" no meio do ano, é aproveitar o elenco desde o início do campeonato - pela pré-temporada.
4) Marcelo Cirino é um jogador caro, então que o aproveitem bem e lembrem do valor dele de mercado. Até pouco tempo atrás, tavam querendo trocar o Donatti e Mancu no Michel Bastos. Desapeguem de burrice e usem o valor do Cirino pra trazer uma joia do Santos, por exemplo.
SRN
Que usem como moeda de troca Cirino, Mugni, Canteros e Gabriel, além de outros que eram da base que nem foram aproveitados.
Canteros não. Esse joga muito. Jogadores como ele ou aproveita ou vende. Trocar é perder $$$ e ainda reforçar um rival.
Léo + Cirino por Otávio. Pegar ou largar
Vc acha que eles são burros?
Pior q ele também tem % do Cirino
Melhor que Otávio eu acho o Ernani
Todos q vierem de empréstimo + Cirino + Gabriel + Leandro Damião + CHIQUINHO + Adryan + Márcio Araujo + Paulo Victor( q náo quer ficar) = UM GOLEIRO BOM E UM BAITA ATACANTE Q TEM FARO DE GOL
Os outros acham q é fácil ex: "Manda o Cirino pro Vitória e traz o Marinho." Não é assim, tem q ver se o cara tem interesse de ir pro Vitória. O Mugni é um exemplo qnao quer ir pra lugar nenhum e atrapalha o Fla.
O Fla nunca deu chances direto ao Adryan. Acho isso uma enorme sacanagem ainda mais dessa vez que ele voltou mais maduro e com uma boa moral do Nantes.
Adryan poderia ser usado para tentar o Valdivia do Internacional ou quem sabe oferecer em troca do Taison se preferir ou ate mesmo pelo Marinho.
Léo o Atletico Pr quer ele, aproveita e vende os 50% que possui
varios jogadores que estao voltando de emprestimos que a comissão nao ira aproveitar, poderia ser oferecido como moeda de troca, ou por destaques da serie B