O debate sobre os reforços do Flamengo para a próxima temporada, em que o clube disputará a Liberadores, passa não apenas pela qualidade dos jogadores especulados, como o volante Rômulo, ex-Vasco e hoje no Spartak Moscou, da Rússia, e os atacantes Marinho, do Vitória, e Vitinho, do Internacional. Nesta quarta-feira, o técnico Zé Ricardo ressaltou que as contratações terão como objetivo encontrar uma nova forma de jogar. Sob seu comando, o rubro-negro atuou quase sempre com três jogadores no meio-campo, sendo dois volantes, e três no ataque, dois atuando pelos lados do campo.
– Em 2016, a ideia foi padronizar uma maneira de jogar, e conseguimos ter sucesso dessa forma. Em 2017, buscar uma maneira alternativa de jogar faz parte do planejamento, mas isso demanda tempo. Dependendo do que a gente tem no plantel e do tem a receber, a gente pode planejar uma nova forma de atuar, seja para usar durante os jogos ou dependendo do adversário – afirmou o treinador após comandar treino da equipe na manhã de hoje no Ninho do Urubu.
Apesar de não ter tido conquistas, o treinador elogiou também o elenco de 2016, atualmente na segunda posição do Brasileiro.
– Temos um grupo maravilhoso que sai fortalecido de 2016 e que, salvo algum abalo, pode fazer um ano ainda melhor com a base boa que tem – afirmou. – Quando montamos um elenco, pensamos na característica, posição e versatilidade dos atletas.
Sem Rafael Vaz, machucado, e Diego, suspenso, o Flamengo deve ter Juan e Alan Patrick no time titular no domingo, às 17h, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Guerrero não treinou hoje. Ele está no Peru, onde divulga um filme sobre sua vida e deve voltar às atividades sexta-feira.
Fonte: O Globo
Jogador da Seleção Brasileira disse que pode retornar ao Flamengo "logo, logo" Lucas Paquetá está…
Além do Manchester United (ING), mais quatro equipes estão de olho em Lorran Apesar dos…
Filipe Luís conquistou a Copa do Brasil com menos de dez jogos no comando do…
Vander atuou pelo Flamengo em 2011, que contava com Ronaldinho Gaúcho no elenco O Flamengo…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…
Lorran pode ganhar novas oportunidades no Flamengo com Filipe Luís O Flamengo conquistou o título…
Ver comentários
Imagino que deva mudar sim. Ai 2017, chega e ele escala o time no: 6-4-0 rs
Mais ou menos por aí o medo de perder tira a vontade de ganhar
Só que agora o time jogará aqui no rio, e dois vacilos do caramujo e um recuo do time ao fazer um a zero serão suficientes para torcida cair em cima. Ele tá ligado nisso. Arão vai ter que voltar a correr, Vaz vai pro banco, porque não tem categoria para ser titular, foi um tapa buraco em 2016 - o cara se acha o Aldair! - e se ficarem gabriel, cirino, damião, não durarão muito.
Podem até renovar com o ditocujo, mas ele tb não dura três jogos. A torcida não suporta mais aquele parasita. Quem entrar vai ter que mostrar serviço, porque senão a torcida vai tirar. Não tenho a menor dúvida quanto a isso.
Ufa! Enfim o time vai deixar de ser previsível.
Ele busca uma alternativa, mas o esquema padrao é esse mesmo que funcionou bem esse ano