Campeonato Brasileiro terminou para o Flamengo com um empate em 0 a 0 diante do Atlético-PR, na Arena da Baixada. Com o resultado, o time ficou em terceiro lugar na tabela de classificação, com 71 pontos, e receberá premiação de R$ 7,3 milhões.
O Mais Querido encerra esse Campeonato Brasileiro com a melhor pontuação de sua história nos pontos corridos, com a vaga para a fase de grupos da Libertadores assegurada – com uma rodada de antecedência.
#ForçaChape
Antes de rolar a bola, mais uma emocionante homenagem às vítimas do acidente aéreo que abalou o mundo do futebol: atletas dos dois times e jornalistas se abraçaram em meio às bandeiras do Brasil, da Colômbia e da Chapecoense, com o estádio em absoluto silêncio. Depois, os jogadores fizeram mais uma corrente, com os árbitros escalados para o jogo. Flamengo e Atlético-PR atuaram com o escudo da Chape estampado no peito das camisas.
O jogo
Com a bola rolando, logo aos cinco minutos, após belo cruzamento de Pará, um “chute de cabeça” de Éverton balançou o travessão do goleiro Weverton. Poucos minutos depois, a primeira chegada do adversário também foi de cabeça, com André Lima, desta vez no estilo peixinho, defendida com muito reflexo de Muralha. A partida seguiu equilibrada, com os dois times buscando o gol lá e cá, mas os goleiros se sobressaíram e o juiz apitou o final do primeiro tempo com o placar ainda zerado.
Para a etapa complementar, Zé Ricardo levou o Flamengo ao gramado já com uma substituição: tirou Guerrero, que levou uma pancada no tornozelo nos primeiros 45 minutos, para a entrada de Leandro Damião. O camisa 18 já chegou entregando cartão de visitas, com forte chute da entrada da área marcado por três homens. Mancuello fez o mesmo quando entrou no lugar de Márcio Araújo, aos 31 minutos. com um balaço que obrigou Weverton a fazer grande defesa com a ponta dos dedos e tirar para escanteio. Em seguida, mais uma substituição ofensiva de Zé Ricardo, que tirou Alan Patrick para a entrada de Felipe Vizeu. O meia argentino acabou sendo expulso depois de tomar o segundo cartão amarelo, no minutos finais da partida.
Ver comentários
Ei Bandeira, não esqueça de incluir naquele DVD os lances que resultaram a expulsão do Mancuello. Brincadeira... &;-D
A expulsao do mancuello foi um roubo.
Pra mim o juiz quis se vingar porque o mancu esbarrou nele em um lance e gritou com ele.