Notícias

Flamengo está pronto para jogo decisivo contra o Toluca (MEX) pela Copa RS Internacional Sub-20

Compartilhe
Depois de chegar muito próximo de derrotar o Cruzeiro na última rodada, a equipe Sub-20 do Flamengo faz o primeiro de seus dois jogos decisivos pela Copa RS Internacional nesta sexta-feira (09.12) às 17:30h, contra o Toluca (MEX), no Estádio da PUC. Só a vitória interessa ao Mais Querido, que se derrotar também o Santos em sua partida derradeira na fase de grupos, no domingo, estará classificado para as quartas de final da competição.
O time realizou o último treinamento antes de enfrentar a equipe mexicana na tarde dessa quinta-feira no CT Parque Gigante, às margens do Rio Guaíba. Após conversa com o grupo, o treinador Gilmar Popoca falou sobre a importância de uma vitória que manteria o Flamengo vivo na Copa RS Internacional, e das chances do Mais Querido na sequência do torneio.
“Sabemos que a Copa RS é uma competição muito difícil, justamente por a encararmos como uma fase preparatória para a Copa São Paulo, em janeiro. Por isso, enfrentamos equipes mais maduras, com jogadores mais experientes. Apesar disso, jogamos de igual para igual e até tivemos o domínio em alguns momentos da partida contra o Cruzeiro, que é uma das quatro melhores equipes do país na categoria, e que veio para essa competição com jogadores mais velhos. Essa postura do nosso time me deixa muito feliz e confiante para conseguirmos essas duas vitórias e obtermos a nossa classificação para as quartas de final”, disse o treinador Gilmar Popoca.
Autor do gol mais bonito da Copa RS até aqui, em um lindo chute de fora da área na partida contra o Cruzeiro, o meia Gabriel Silva destacou a importância de o time entrar mais concentrado nas próximas partidas.
“Estivemos muito próximos da vitória no último jogo, mas por uma falha coletiva já nos minutos finais, a deixamos escapar. Temos consciência de que falhas como essa não poderão mais acontecer se quisermos nos classificar para a próxima fase da competição. Já conversamos, e entraremos bem mais concentrados e encarando as duas próximas partidas realmente como duas decisões, já que agora é tudo ou nada para a nossa equipe”, disse Gabriel Silva.

Fonte: Flamengo Oficial

Notícias recentes

  • Notícias

Jogos da Copa do Mundo hoje: Brasil x Marrocos, Catar x Suíça e outras 2 partidas acontecem pela 1ª rodada

Oito seleções entram em campo pela primeira rodada da fase de grupos da Copa do…

13/06/2026
  • Notícias

Brasil x Marrocos: veja as prováveis escalações e desfalques das seleções para a estreia da Copa do Mundo

A Seleção Brasileira sofre com a baixa de Neymar, enquanto o Marrocos tem dois desfalques…

13/06/2026
  • Destaque

Ryan Roberto foi vendido pelo Flamengo? Checamos!

Ryan Roberto está em fim de contrato com o Flamengo O torcedor rubro-negro acabou surpreendido…

13/06/2026
  • Notícias

Estreia na Copa do Mundo: jogo do Brasil x Marrocos vai passar na Globo?

A Seleção Brasileira estreia neste sábado (13) na Copa do Mundo; o torcedor terá diversas…

13/06/2026
  • Destaque

Vini Jr deixa Real Madrid de lado e manda recado sobre renovação: “Vou falar…”

Vinicius Júnior tem contrato com o Real Madrid (ESP) até junho do próximo ano Vinicius…

12/06/2026
  • Notícias

Escalação: Ancelotti deve repetir 8 jogadores de estreia de 2022 na Copa do Mundo de 2026; 3 são do Flamengo

Escalações do Brasil em 2022 e 2026 devem ser parecidas Carlo Ancelotti ainda não confirmou,…

12/06/2026
Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.