Notícias

Godinho fala sobre 2016 e 2017 e avisa: ‘Formamos uma família’

Em seu primeiro ano como vice de futebol do Flamengo, Flávio Godinho bancou o técnico Zé Ricardo e a contratação de Diego. Mas faltou o título.

O que faltou para ser campeão?

A gente termina o ano melhor que começou. O que ficou de ruim foi o tanto que faltou para conquistar o título. A meta do futebol era classificar para a fase de grupos da Libertadores. A gente reforçou o elenco, tem base para 2017, mas faltou o título. O trabalho deve ser preservado para o ano que vem.

O que mudou no clube?

Simplifiquei a estrutura, valorizei o trabalho dos profissionais. O CT hoje é blindado, não existe mais Conselho Gestor. Meu entrosamento com Rodrigo Caetano (executivo), comissão técnica e jogadores está afiado. Foi construída uma relação de confiança a partir do momento em que banquei o Rodrigo na crise. Os jogadores sentiram que podiam confiar. A partir da indicação do Zé Ricardo, formamos uma família, todo mundo comprou a ideia. Na contratação do Diego, abraçada por todos, a gente operou de maneira entrosada.

Zé Ricardo está pronto para uma Libertadores?

Tem uma série de atributos. Vai fazer o curso da CBF, queremos que ele faça intercâmbio em alguns clubes de fora assim que puder.

Onde o time joga em 2017?

A Arena da Ilha é um estádio de menor porte para garantir uma casa e não viajar tanto, mas não temos certeza de quanto tempo vai demorar o imbróglio do Maracanã. Não é impossível que se faça uma parceria com o Botafogo para eles jogarem na Ilha, e o Flamengo, no Nílton Santos.

Quantos reforços virão?

Não devem passar de três ou quatro jogadores.

A base vai jogar?

Eles estão pedindo passagem nos treinamentos. Seria um contrassenso não aproveitar no profissional os jogadores revelados pelo clube.

Fonte: Extra
Coluna do Flamengo

Ver comentários

  • Vitinho,Juninho do Coritiba,Rithiely ou Otávio e Michel basto ou Renê...

  • Com esse papo furado de família vai renovar com um monte de jogador ruim, onde deveria era dispensar um montão de perebas quem tem lá.

  • "Eles estão pedindo passagem nos treinamentos. Seria um contrassenso não aproveitar no profissional os jogadores revelados pelo clube." Só quero ver ano que vem. Não sei porque não aproveitaram nesse ano. Jogadores medíocres ou em má fase como MA, Cirino, Damião, Sheik idoso, Gabriel e Alan Cachaça tem um milhão de oportunidades enquanto os outros sequer são testados. Aí vem com esse papo de não querer queimar a base, mas queimar os nossos olhos vendo esses estercos jogarem pode, né? E não estou falando em simplesmente lancá-los ao time titular, mas utilizá-los de vez em quando quando estamos em vantagem, substituir os jogadores que não estão jogando nada, renovar o fôlego da equipe que só aguenta meio tempo. Foi uma falta de respeito por parte do Zé Ricardo deixar o Leandro Perebão jogar horrivelmente os 90 minutos e não dar chance ao Vizeu; não relacionar mais o Thiago Santos depois de colocá-lo no finalzinho desse mesmo jogo; cogitar improvisar o Sheik de centroavante para não contar com o Vizeu (que iria pra seleção sub-20) no jogo contra o Santa Cruz visto que Guerrero estaria na seleção peruana e Damião suspenso. Ainda bem que pediu a liberação do Vizeu para atuar nesse jogo; entre outras bizarrices cometidas pelo técnico.

  • Esse era meu maior medo
    Criaram uma família cheia de perebas e vao manter pela amizade.
    Muto bom, muito bom.
    MA aposentará no Flamengo, o querido Marcinho, entregador de paçoca ruim de bola.

  • Ta começando a ficar uma coisa preocupante,o vice achar que com esses perebas seremos campeões de alguma coisa,nem do ferjao nao seremos campeões.
    Pelo papo dele que no máximo 4 contratações já mostra que a maioria irá renovar.Coitado do macuello,cuellar,ronaldo,vizeu,thiago,paquetá...?

  • A verdade é que esse departamento de futebol criou no clube um sistema de empresa pública( cargos vitalícios), sejam por dedicação do jogador, afinidade ou porque o jogador é cria da Gávea. Isso é esdrúxulo.
    Com isso deixam a qualidade técnica em 2 plano. E o pior de tudo tem torcedores que são a favor disso.
    Se for assim vamos chamar a geração de 80 e dar funções para todos no clube. E nunca demiti-los.

  • 3 a 4 reforços pontuais, pra figurar na equipe titular sem dúvidas...
    Creio que um primeiro volante e dois pontas, e talvez um zagueiro.
    o lateral esquerdo reserva vai chegar, e crei que um meio campo também, e o ideal seria o Felipe do Ceará, custo baixo e joga demais, seria uma ótima aposta.

  • seja honesto e manda o caramujo embora e não esqueça do chiquinho.Nem irei citar os demais que tbm deveriam sair.

Notícias recentes

IA crava resultado de jogo entre Flamengo e Fortaleza, pelo Brasileirão

Inteligência artificial deu palpite para jogo do Flamengo contra o Fortaleza, na 35ª rodada do…

26/11/2024

Com ex-jogadores do Flamengo, time paulista garante acesso para o Brasileirão 2025

Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…

26/11/2024

Fortaleza faz pedido inusitado aos torcedores antes de jogo contra o Flamengo

Fortaleza utilizou as redes sociais para comunicar a decisão O Flamengo entra em campo nesta…

26/11/2024

Flamengo briga pelo título do Brasileirão? Dirigente é enfático sobre chance do eneacampeonato em 2024

Bruno Spindel acredita no título do Flamengo, que ocupa a quinta posição O Flamengo é…

26/11/2024

Internacional perde titular absoluto no ataque para jogo contra o Flamengo, pelo Brasileirão

Jogo do Flamengo contra o Internacional está marcado para o próximo domingo (01), no Maracanã…

26/11/2024

Flamengo encara 2 jogos diretos em busca de superar últimas campanhas do Brasileirão

Flamengo ocupa a quarta colocação no Brasileirão, com 62 pontos Em um verdadeiro jogo de…

26/11/2024