Vindo de derrota no Novo Basquete Brasil, o líder da competição Flamengo se recuperou e venceu o Vitória por 98 a 89 com uma grande exibição de Marcelinho e Olivinha, que combinaram para 47 dos pontos da equipe carioca.
Dominante em quadra, o Rubro Negro carioca começou ligado o primeiro quarto. Marcelinho comandava as ações da equipe e anotou sete pontos na parcial, vencida pelo Flamengo por 25 a 20.
Já no segundo quarto, Marcelinho jogou pouco mais de quatro minutos e não pontuou. Coube ao reserva Mineiro liderar os marcadores do time, com oito tentos. No placar, 25 a 19 para os cariocas e vantagem de 11 pontos no intervalo.
Liderados por Hayes e Dawkins, o Vitória reagiu bem no terceiro quarto, mas outra dupla brilhou mais. Na parcial, Marcelinho anotou dez pontos e Olivinha onze para garantir a vitória do Flamengo por 25 a 23.
Apenas no último quarto a equipe baiana conseguiu a vitória. Com os estrangeiros afiados, a equipe rebateu os 25 a 23, mas não conseguiu tirar toda a vantagem conquistada pelos líderes da NBB.
O cestinha da partida foi Marcelinho, com 25 pontos, e Olivinha contribuiu com 22. Outros três atletas do Flamengo pontuaram em dois dígitos: Marquinhos (14), Ramon (12) e Mineiro (10). Pelo Vitória, Hayes foi o maior pontuador, com 20. André (15) e Dawkins (14) também se destacaram.
Fonte: Espn
Apesar das vitórias nessa fase de classificação para os playoffs, tudo indica que o Flamengo sofrerá muito mais para ser campeão esse ano. Espero que, mesmo com a limitação de rodízio, o Flamengo possa se superar mais uma vez.
Minha preocupação maior ocorre quando o Flamengo estiver disputando outras competições em paralelo como o Sul Americano, por exemplo.
Nessa hora banco e juventude somam muito.
Na torcida sempre por mais títulos,
SRN