O meia Matheus Sávio foi convocado para a seleção brasileira que vai disputar o Sul-Americano Sub-20, no Equador, em janeiro do ano que vem. Presente nas duas últimas listas do técnico Rogério Micale antes da convocação final para a competição, o meio-campista do Flamengo agradou ao treinador e garantiu sua presença. Feliz pela oportunidade, Sávio revelou estar emocionado e muito empolgado para o torneio.
– É uma emoção enorme poder representar o meu país em uma competição tão grande e difícil como o Sul-Americano. Sempre foi meu sonho chegar na Seleção Brasileira. Desde que comecei a jogar fui movido por desafios e um deles é estar sempre entre os melhores. Nesse momento me sinto realizado e com total consciência da responsabilidade que vem pela frente, mas também com muita vontade de corresponder dentro de campo e conquistar esse título – disse.
Os atletas convocados se apresentam na próxima segunda-feira, na Granja Comary, em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro, para iniciar a preparação para o Sul-Americano. Nesta quarta, a Conmebol sorteou os grupos da competição. O Brasil estará ao lado de Equador, Chile, Colômbia e Paraguai. A estreia será no dia 18, contra os donos da casa. Savio lembrou da dificuldade da competição, reforçou a importância de conquistar o título e, consequentemente, a vaga no Mundial da categoria, também em 2017, na Coreia do Sul.
– É um campeonato muito difícil e disputado. Pelo sorteio deu para ver que o nosso grupo está bem forte. Por isso temos que estar muito bem preparados para conquistar esse título e, consequentemente, a vaga no Mundial. Teremos um mês de preparação e com certeza o professor Rogério Micale vai aproveitar bastante para deixar o time 100% pronto – disse Sávio.
Aos 19 anos, Matheus Sávio já disputou nove jogos e fez quatro gols pelo profissional do Flamengo. O meia chegou ao Rubro-Negro em março de 2014, ainda na categoria sub-17, mas rapidamente foi integrado aos juniores, onde conquistou o Torneio OPG 2014 e 2016, o Campeonato Carioca 2015, a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2016. Antes de chegar ao Flamengo, ele atuou no Desportivo Brasil (SP).
Fonte: Extra
O Sávio vai ser o melhor jogador desse torneio.
Discordo. Acho que de novo vai ser o Vizeu, como na copa SP desse ano
Sávio nem deve vai ser o titular. No meio tem o Paquetá e o Everton felipe do sport q ja tem uma experiencia e ataque tem vizeu, Richarlison entre outros.
Não dá pra entender o pq dele não ter chance no fla, enquanto isso Gabriel tem centenas de chances, jogadores limitados como fernandinho, cirino e até ex jogador como o Sheik tem chance e o sávio nunca tem, sequer entra alguns minutos,nem no banco fica, pergunta que faço, ele é pior que o craque ” Gabriel “
Se ele é melhor que o Gabriel eu não sei. Só sei que o empresário dele Carlos Leite é o Hulk: Indestrutível.
Falta um pouco de pegada pro profissional, mas talento ele tem
Está na hora de rolar um protesto de nós torcedores em prol da base ter mais oportunidades. Temos bons jogadores aí pedindo passagem e já estamos cansados de ver Gabriel Sheik Cirino Caramujo Fernandinho chiquinho. Nesse jogo de domingo pq o Zé não põe o Paquetá de titular? Vai por o Alan Patrick que já sabe que não vai ficar. Não consigo entender.
Moleque tem 9 jogos e 4 gols! Que media pancada essa! Arrebenta mulekes
Isso que me deixa intrigado…o Flamengo não usar esses garotos…esses mistérios que eu nunca vou entender. Paquetá, Matheus Sávio, Vizeu, Ronaldo…pô tantos talentos desperdiçados. Tenho esperança que em 2017 o panorama mude. Sempre ouvi o mantra: CRAQUE O FLAMENGO FAZ EM CASA.