Após a polêmica atuação no Fla-Flu, o árbitro Sandro Meira Ricci foi afastado pela CBF do Brasileiro e punido pelo STJD. Mas, para o próximo ano, a comissão de arbitragem dará nova chance do juiz se recuperar do erro e buscar a vaga na Copa-2018.
No clássico carioca, Meira Ricci anulou um gol do Fluminense, e depois voltou atrás e o considerou válido. Mas, em seguida, após pressão dos dois times, ele invalidou novamente o tento em um processo que demorou 13min. Houve desconfiança sobre uso de tecnologia, embora isso não tenha sido provado. Ainda colocou na súmula que nada de anormal tinha ocorrido.
“Trabalho (Sandro Meira Ricci) como os outros também. Vai ter que entrar na nossa filosofia de trabalho. Vai ter que se enquadrar no que a gente quer para arbitragem. Depende só dele. Oportunidade será dada para todos, não só para o Sandro”, explicou o presidente da comissão de arbitragem, Marcos Marinho.
E completou: ”Entendo assim: página virada. Vai chegar de outra forma: página virada. E é um árbitro Fifa, cotado para a Copa do Mundo.”
Meira Ricci foi o árbitro brasileiro na Copa-2014 e teve atuações consideradas boas pela Fifa. Depois disso, no futebol nacional em 2016, já não tinha uma temporada tão boa até o episódio do Fla-Flu. Agora terá nova chance de ir à Rússia.
Fonte: Rodrigo Mattos
Grupos pede a saída de Marcos Motta Sete grupos políticos do Flamengo protocolaram uma representação…
Independiente del Valle carimbou a vaga para as quartas da Libertadores e enfrentará o Flamengo…
Vini Jr fez um gol e deu uma assistência diante da Real Sociedad (ESP) O…
Al Ahli (SAU) bateu o Auckland (NZL) e avançou na Copa Intercontinental O Flamengo sonha…
Flamengo possui nove estrangeiros no elenco, contando com o ítalo-brasileiro Jorginho A abertura da janela…
O que disse Eduardo Domínguez, técnico do Atlético-MG, sobre o Flamengo? Cruzeiro e Atlético-MG empataram…