Uma hora, a primeira derrota do Flamengo no Novo Basquete Brasil (NBB) iria chegar. Invicto nos oito primeiros compromissos pelo NBB, o Rubro-negro não terá nem tempo para lamentar o revés para o Basquete Cearense, na última terça-feira. Quase 48 horas após a derrota, o ainda líder do campeonato irá encarar o Vitória no Tijuca, nesta quinta às 20h10 (de Brasília). O GloboEsporte.com fará o Tempo Real da partida, enquanto que a Rádio Globo (FM 98,1 e AM 1220) vai transmitir ao vivo Flamengo e Vitória a partir das 19h30, com narração de Hugo Lago, comentários de Gabriel Fricke e reportagens de Marco Vasconcelos.
Para o duelo com o rubro-negro baiano, o Flamengo não terá seu armador titular. Cotado como a principal contratação para a temporada, Ricardo Fischer deixou a partida contra o Carcará antes do fim, reclamando de dores na coxa direita. Há duas semanas, ele teve um edema no local, tratou, mas voltou a sentir. Dessa forma, com mais duas partidas em 2016 (contra Vitória e Caxias, ambas no Tijuca), Fischer só retorna ao time no ano que vem.
– O Fischer está com um edema na músculo posterior da coxa direita. Tratamos ele durante uma semana, e ele ficou fora das atividades. E ontem, principalmente devido ao estresse do jogo, ele jogou um tempo maior e sentiu um desconforto. Então, estamos afastando ele desses dois jogos finais. Ele vai ficar só em tratamento para retornar a partir do mês de janeiro – disse o médico do Fla, Claudio Cardone.
Se o rubro-negro carioca teve sua sequência de triunfos encerrada, o time preto e vermelho da Bahia acabou com a seca de três partidas. Invicto nos cinco primeiros jogos do NBB, o Leão chegou a liderar a competição junto com o Fla, mas teve uma queda de rendimento e se distanciou da ponta. Na última terça, a equipe do técnico Régis Marrelli venceu o Macaé por 67 a 59 e voltou ao G4, que dá classificação direta às quartas de final do Novo Basquete Brasil. Sem desfalques para o duelo, o comandante do Leão elogiou o adversário, mas vê sua equipe em evolução.
– Na verdade, o Flamengo é a equipe favorita. Acho que perder faz parte do jogo, e a possibilidade de ficar invicto na competição é muito pequena. A qualidade das equipes mostra isso. Mas eles são favoritos amanhã, são os atuais tetracampeões. Contra o Macaé, voltamos a marcar bem, tomamos menos de 70 pontos. Começamos bem no NBB e caímos um pouco de rendimento. Mas a gente sabe que para ganhar do Flamengo lá (no Tijuca), precisamos jogar bem defensivamente e ofensivamente.
Com um time inteiro contratado – apenas Edu Mariano permaneceu do NBB 8 – e um planejamento feito ainda durante a temporada passada, o Vitória surpreendeu com triunfos sobre o Vasco, em São Januário, e Brasília, em Salvador. Entre os destaques da equipe estão os americanos Kenny Dawkins e Chris Hayes.
Fonte: GE
Elenco do Flamengo se apresenta no CT Ninho do Urubu na manhã deste sábado (23)…
Atacante rubro-negro foi o herói do título do Flamengo em cima do River-Plate (ARG) Neste…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Estádio deve custar quase R$ 2 bilhões e será inaugurado em novembro de 2029 A…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Ver comentários
Não teremos Fischer mas teremos o retorno de Ronald Ramon, que foi um desfalque considerável no último jogo. teríamos vencido o jogo se estivesse.