O Flamengo já começava o planejamento para a próxima temporada e, agora, com o fim do Campeonato Brasileiro, volta todas as atenções para 2017. Esperando um ano promissor do Rubro-Negro, o técnico Zé Ricardo espera mais tempo para treinar e consertar os erros da equipe de 2016.
“Estruturar uma equipe, dar uma cara, não é fácil. Demanda tempo e treinamento. Encontramos uma boa maneira de jogar. Tivemos adversários difíceis na competição e entendemos que partimos de um início de 2017 promissor. Precisamos trabalhar mais os pontos fortes e ver onde erramos. O treino vai ser cada vez mais valorizado para criarmos opções dentro dessa maneira de jogar e conquistar títulos”.
No primeiro ano como técnico do profissional, Zé Ricardo brigou por título e acabou com vaga assegurada para a fase de grupos da Copa Libertadores. Por isso, o treinador avaliou o saldo como positivo, pessoalmente e coletivamente, e projetou um ano de mais cobranças em 2017.
“Só tenho a agradecer a direção, presidência, jogadores e torcida, que tiveram paciência de esperar. O que muda para o ano que vem é o tamanho da responsabilidade. Temos uma torcida imensa sedenta por títulos e vamos trabalhar para fortalecer o que tem de bom, diminuir os erros, evitar as situações do acaso para que em 2017 o Flamengo se aproxime dos títulos”.
“Um ano extremamente difícil pelo que passamos em termos de logística. Demos uma cara para equipe, uma organização, e o time encontrou uma maneira de jogar. Em cima disso conseguimos uma pontuação que poderia nos dar o título, mas o Palmeiras fez uma campanha praticamente sem nenhum erro e mereceu. Brigamos até o fim. A torcida pode esperar uma equipe que começa ano que vem já partindo de alguma coisa. A ideia é manter a base com duas ou três contratações pontuais, fazendo um ano forte, mas com títulos, porque a torcida merece”.
Ver comentários
Espero que muita coisa mude ano que vem, principalmente a utilizações de jogadores, que dá pra identificar como principal defeito do Zé, vai ter o tão sonhado tempo pra trabalhar e principalmente a aprovação de suas contratações.
Zé Ricardo tem seus méritos mas pra gte evoluir ele tem que melhorar e muito.
Ontem Guerrero saiu machucado ele me entra com Damião.... Pô o cara vai sair do flamengo e tem o Vizeu no banco que já fez mto mais gol que o Damião e vai ser o menino que tem chance de ser o futuro do flamengo.
Manter Gabriel no time titular é de machucar os olhos também.....
E. Outra partida ridícula do nosso caramujo
Damião tem sempre que ser a primeira preferência nas substituições do ataque, são ordens da diretoria, pois quando trouxeram ele, a diretoria prometeu fazer ele jogar.
Zé Ruela Ricardo é caso perdido.
Para quê 2017 seja melhor Zé, não procure problemas, se ajude meu amigo, deixa o Caramujo sumir. Só isso já será 50% de certeza que evoluiremos.
Não dá mais para eu comentar, peguei uma baita ojeriza desse técnico.