Com a atual temporada chegando ao fim, o planejamento da diretoria do Flamengo para 2017 deve ser retomado nos próximos dias – a participação na Florida Cup, que acontecerá em janeiro, nos Estados Unidos, inclusive, pode ser revista. Segundo Rodrigo Caetano, com o acontecido com a Chapecoense, o “mundo do futebol parou”. Por outro lado, o dirigente aproveitou para agradecer a todos os jogadores que defenderam o time em 2016:
– Ficou suspenso, sim. Até porque o mundo do futebol parou. Quem não se sente atingido em uma hora dessas é porque é realmente, extremamente insensível. Nos próximos dias a gente deve retomar isso. Ao falar sobre o planejamento para o futuro, precisamos olhar para o ano do Flamengo em 2016. Eu precisava fazer um agradecimento, independentemente dessa última rodada, que pode valer uma segunda colocação para o Flamengo, mas que perdeu muito de importância em tudo. Em relação a 2016, me resta aqui agradecer à comissão técnica, atletas e funcionários do Flamengo.
O dirigente fez questão de exaltar a campanha rubro-negra no Campeonato Brasileiro, competição em que brigou pelo título até as últimas rodadas.
– Temos que valorizar e exaltar a campanha do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Não iniciamos bem o ano, mas, conforme o planejamento, iríamos fazer investimentos na equipe no decorrer do período, pois era o que nosso orçamento previa, e, aqui no Flamengo, nós temos um rigor muito grande com relação a isso. Não fazemos nada que esteja fora do nosso orçamento. E conseguimos, no decorrer da campanha no Brasileiro, voltar a ser protagonistas – disse.
Rodrigo Caetano chegou à Gávea no início de 2015 e, após o primeiro ano, renovou o vínculo por mais três anos.
Fonte: Lancenet
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
O planejamento deve a manutenção do grupo para o próximo ano.Investir na base e realizar contratações pontuais de peso (3 tá bom) também é fundamental.
Na verdade, deveriam ser 4: zagueiro (pois a definição do Réver é incerta, o Vaz pode ser negociado e o Juan já não exibe a boa forma de antigamente), lateral esquerdo (só temos o Jorge e o Chiquinho vai embora), 1o. volante (só temos um novato de ofício e 2 quebra-galhos) e um meia-direita ou atacante... &;-D
Vaz tem muitas chances de sair mesmo.Juan só jogará mais essa próxima temporada, pelo jeito. Réver, por enquanto, está garantido até o meio de 2017. Um zagueiro mais jovem e veloz no elenco seria crucial, pois os zagueiros (com exceção do Léo Duarte) são lentos.
4 é um bom número, mas pode virar 5 se o Jorge for embora.
Detalhe: zagueiro que jogue nos dois lados... &;-D
Exatamente Vinicius, foi o que falei no comentário acima do seu.
Mantendo essa base, com 3 ou 4 contratações pra serem titulares, um primeiro volante, 2 pontas e um zagueiro se necessário.
Lateral esquerdo reserva, Trauco.
E um meia reserva, seria ótimo o Felipe do Ceará, custo baixo e joga demais.
Sandro, Vitinho e outro ponta, estaria de bom tamanho.
SRN
Creio que mantendo o elenco, serão de 3 a 4 reforços de peso e pontuais.
1 zagueiro titular(se necessário), 1 1° volante e 2 pontas.
Flamengo deveria se sentir obrigado em pegar o Felipe do Ceará, cara joga muito, tanto central, quando pelas pontas, não deve ser caro... seria um reserva pro Diego, de custo baixíssimo, e que poderia dar muito certo, porque ele joga muito.
Cleber(se necessário), Sandro, Vitinho e outro ponta.
A galera pede demissão de vários jogadores, só que será que ninguém vê futebol e entende que todo elenco tem algum jogador contestado!?
Ou será que o atual campeão brasileiro não tem jogador fraco!? Leandro Pereira, Alecssandro, Arouca, Edu Dracena, certeza que se todos esses estivessem aqui, a torcida iria reclamar. Arouca é um Márcio Araújo melhorado... o restante eu deixo pra vocês comentarem...
Concordo que muitos não podem ser titular, mas precisamos entender que teremos várias competições, Gabriel, o próprio Márcio Araújo são jogadores que são limitados mas demonstram respeito e vontade de ajudar.
Diferente do Cirino, que não respeita a camisa, temos que entender que precisamos CONTRATAR, dispensas serão apenas necessárias, como Cirino, Sheik, a saída do Alan Patrick, Chiquinho, e talvez o Fernandinho pelo alto valor, porque se não, também seria interessante tê-lo no elenco.
Sandro ou Rômulo, Trauco, Felipe meia do Ceará, Vitinho e outro ponta.
Zagueiro só se houver necessidade.
Esse Felipe do Ceará joga demais, dinâmico, joga tanto como meia central, pra reserva, ou caindo pelos lados, não seria caro, e seria uma excelente aposta... Com essas contratações, o Flamengo tem um elenco ótimo...