No dia 19 de julho, o Flamengo anunciava a contratação do meia Diego, que chegou a Gávea com status de ídolo. Suas boas atuações fizeram com que ele caísse rapidamente nas graças da torcida. Porém, os rubro-negros tiveram que esperar bastante para vê-lo com o manto sagrado, pois a comissão técnica do Mais Querido teve paciência para colocá-lo em campo, para que o atleta não sofresse nenhuma lesão.
Diego só entrou em campo no dia 21 de agosto, quando o Flamengo venceu o Grêmio (RS) por 2 a 1 e o meia fez um dos gols. O preparador físico do clube, Daniel Gonçalves, explicou todo o cuidado que foi feito com o jogador pelo fato de ele ter passado 12 anos no futebol europeu.
– A diferença entre futebol europeu e o sul-americano, principalmente o brasileiro, é grande. Não só fatores climáticos e culturais, mas também a filosofia de jogo, treinamentos muda muito de país para país, imagina de continente. No tempo em que ficou na Europa, o Diego adquiriu hábitos que são louváveis para o futebol moderno. Além de ter se mostrado um líder, ele mostrava a importância do trabalho pré e pós treino para os companheiros – disse o membro da comissão técnica da equipe.
Daniel Gonçalves rasgou elogios ao meia, disse que Diego se cuida bastante fora dos treinamentos para poder ter um bom desempenho em campo, e garantiu que em 2017, ele estará bem mais preparado fisicamente para poder ajudar o Flamengo nas partidas.
– Ele é um exemplo positivo. Se cuida bastante, está sempre fazendo atividades para melhor seu desempenho. Ele se destacou na reta final da competição e era um jogador que tinha uma alta quilometragem percorrida em campo, em jogadas de alta intensidade. Acreditamos que com uma pré-temporada com o grupo, se desenvolvendo gradativamente, acreditamos que ele possa ter um 2017 ainda melhor do que foi este ano. Lógico, em cima de um planejamento, mas também em cima do que é o Diego – ressaltou.
Em 18 jogos pelo Flamengo, Diego marcou seis gols, todos no Campeonato Brasileiro, e foi o autor de três assistências.
Fonte: FutRio
com mais dois no estilo do Diego…é campeão da libertadores tranquilo..
Joga muito!!!
ROMULO, ARAO, DIEGO, CONCA, TARDELLI E GUERREIRO
ou
ROMULO, MANCUELLO, DIEGO, MARINHO, TARDELLI E GUERREIRO
ou
ROMULO, ARAO, MANCUELLO, DIEGO, MARINHO E GUERREIRO
Enfim se fecharmos com ROMULO,CONCA,MARINHO e TARDELLI
( mudaremos de patamar )
Vamos mengao
Falou tudo!