Esquecido no Vasco e marcado por falhas pontuais, Rafael Vaz chegou sob desconfiança ao Flamengo no dia 8 de junho deste ano. No dia seguinte, era a vez do contestado Réver deixar o Internacional e também desembarcar no Ninho do Urubu para a temporada 2016. Os novos integrantes se juntavam ao lesionado Juan e ao argentino Donatti, que ainda se adaptava ao Brasil. Encerrado o ano, aqueles que se mostravam rejeitados nos antigos times viraram solução na Gávea.
E os números mostram o bom trabalho dos surpreendentes Réver e Rafael Vaz. A dupla atuou em 26 jogos e liderou a zaga que teve o melhor desempenho no clube desde 2006: foram apenas 35 gols sofrido no Campeonato Brasileiro.
Em alta nas estatísticas, os dois se consolidaram também nas avaliações de comissão técnica e diretoria. Tanto que o conturbado setor defensivo nem sequer entrou na lista de prioridades para contratações neste mercado da bola que marca o planejamento para 2017.
“Não falamos em nomes. O que posso dizer é que buscamos um lateral [peruano Miguel Trauco, que já foi contratado], um meia e dois nomes no setor ofensivo”, disse o diretor executivo de futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano, mostrando não haver preocupações com o setor de Réver e Vaz.
Com a defesa já pronta para o próximo ano, o clube concentra as atenções do meio para frente. O rubro-negro negocia para fechar as contratações do volante Rômulo, do Spartak de Moscou, do meia Dario Conca, do Shangai Sipg, e do atacante Marinho, do Vitória. Tais tratativas só deverão ser concretizadas antes em 2017.
Fonte: UOL
“Não falamos em nomes. O que posso dizer é que buscamos um lateral, um meia e dois nomes no setor ofensivo”
1. Donatti provávelmente não sai;
2. Fernandinho e Cirino devem sair;
3. Everton e Gabriel continuarão no elenco;
4. Rômulo já deve estar acertado… &;-D
Cirino não sai porque nenhum clube quer assumir essa furada, talvez o Santos
Everton acho ótimo continuar, se destacou bem no fim do camp BR.
Há sempre um chinelo velho para um pé cansado. Se o empresário do Cirino pegar umas aulas com o empresário do Doni, ou com o Wagner Ribeiro, consegue encaixá-lo num clube. O problema é a Doyen, que investiu e vai querer o retorno.
Kkkkkkkkk…
Vejo um pessoal falando que o contrato do Rever é até o meio do ano.
O contrato dele é até o meio do ano no Flamengo e no Inter.
A partir de janeiro ele pode assinar novo contrato com qualquer clube.
Não, o contrato do Rever com o Internacional vai até o meio de 2018. Ele assinou com o colorado no início de 2015 por 3 anos e meio.
Eu só acho que o Donatti merecia mais chances pra jogar assim como Cuellar, o carioqueta vai servir pra pegarem ritmo de jogo e ainda acredito na volta por cima desses dois jogadores mesmo com adaptação e gols importantes acredito que Mancuello (desde que escalado na posição certa) possa render muitas alegrias pra nós, agora posição mais carentes com certeza são a lateral direita, alguem pra tirar o caramujo do time e os dois atacantes de beirada de campo de resto vejo o Flamengo forte com contratações pontuais.
SRN