O grupo que possui projeto de construção de um estádio para 50 mil pessoas para o Flamengo em Pedra de Guaratiba, na zona oeste do Rio, conseguiu prorrogar por mais dois meses a preferência na compra do terreno onde seria erguida a arena.
Inicialmente, a prioridade iria até 31 de dezembro, no próximo sábado, mas foi estendida até 28 de fevereiro de 2017 ainda na expectativa de que a diretoria do Flamengo não consiga obter a concessão do Maracanã por meio de empresas parceiras (CSM/GL/Amsterdam Arena).
“Conseguimos essa prorrogação, mais um pouco de tempo. Mas depois do último dia de fevereiro esse projeto, pelo menos naquele terreno que consideramos ideal, ficaria inviável”, disse Maurício Rodrigues.
Rodrigues foi candidato derrotado à presidência do Flamengo em 2012, e é filho de um ex-presidente do clube, Hélio Mauricio (1974-1976). Ele faz parte de um grupo ligado ao Flamengo que levou a proposta à direção. Por enquanto, entretanto, a prioridade flamenguista para um estádio com grande capacidade de público é ter o Maracanã sob o controle.
No projeto de Rodrigues, o terreno seria comprado pelos investidores que construiriam. O modelo financeiro é o mesmo usado pelo Palmeiras em sua arena em São Paulo. O investidor, no caso palmeirense a construtora W Torre, tem todos os gastos na construção e manutenção do equipamento por determinado tempo, e recupera o dinheiro com eventos.
Já há até uma maquete de como ficaria o estádio do Flamengo, feita pelo arquiteto Eduardo Castro Mello. Ele desenhou o novo Mané Garrincha, que recebeu jogos da Copa-2014 em Brasília.
Dentro do Flamengo, porém, a concessão no Maracanã é vista como prioridade por dois motivos: primeiro pela identificação com o estádio, e segundo porque o clube teria a gestão ao lado dos parceiros. No caso do estádio construído, o controle ficaria com o investidor por período longo a ser determinado.
Para não mandar jogos fora do Rio em 2017 até ter uma definição sobre Maracanã ou um novo estádio, o Flamengo acertou com a Portuguesa-RJ a utilização da Arena da Ilha, na Ilha do Governador, por três anos. O problema é que o estádio tem capacidade para apenas 20 mil pessoas.
Fonte: Marcel Rizzo | UOL
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
#Aceita#
Aceita, logo deixa o maracana de lado
Aceita,hoje não tem nada lá,mas depois o Flamengo vai levantar a cidade.
Temos que parar de depender dos outros.
Se a portuguesa vende-se o estadio seria uma boa
Whis,
De certa forma, guardadas as devidas proporções, pode ser que siga um modelo de melhoria local como foi na Zona Leste em São Paulo quando fizeram o Itaquerão.
SRN
É por isso que o governo do estado está enrolando, pra ver se o Flamengo perde o prazo do terreno e fique obrigado a assinar com os franceses.
Vou te contar, tô pra ver governo mais sujo e que mais prejudicou o Flamengo do que essa dupla Cabral-Pezão.
O Flamengo não vai assinar e pronto, joga o campeonato todo no campo dá portuguesa e faz o mando dá libertadores em outro estado... Simples assim
Isso pq o baixinho pau mandado do eurico ainda não entrou. Se ele se eleger fudeu!
Quem é esse pau mandado do Eurico?
Tem outra coisa, o Flamengo sempre foi atrapalhado por esse senhor. Será possivel que ele tenha tanto poder assim?
Não existem politicos rubro-negros no Rio de Janeiro?
Não é possivel que o torcedor rubro-negro carioca seja tão alienado que não consiga eleger representantes no estado para defender os interesses do clubes, é claro entre a demais atividades que deve exercer.
Então esse Estádio é só um sonho.
Sou totalmente a favor de um estádio próprio, seja ele onde for! Um estádio caracterizado de rubro negro e não o Maracanã amarelo e azul...
O que deixa dúvidas quanto ao local (Pedra de Guaratiba) é que a diretoria disse que há outros dois terrenos oferecidos em troca do Morro da viúva... Onde ficam esses terrenos?
Pode crer, gostaria de saber. Pq pedra de guaratiba é muito fora de mão, sem transporte ostensivo. Quem mora fora do Rio não tem noção de como é longe de tudo. Mas basta ir no Google e medir a distância do centro da cidade, aeroportos, central ferroviária, rodoviária e a estação de metro mais próxima e o suposto local. É uma longa viagem.
Tem que ter um planejamento muito bem feito, porque imagina voltar pra casa numa quarta à meia noite sem transporte viável ?
Ontem a Ponte Preta anunciou na Fox que construirá seu estádio moderno multiuso com capacidade para 30 a 35 mil pessoas, mais um Time pequeno construindo seu estádio só aqui nos que somos gigantes passando humilhação pra jogar no estadio das propinas a mais de 4 anos e o pior alguns torcedores que não tem.vergonha na cara defendem o flamengo jogar ainda nesse maudito estadio que nao e nem nunca sera nosso podem fazer um contrato daqui a mil anos que quabdo acabar nao sera nosso, a verdade é que falamos que o maraca é nosso por vergonha de não termos i casa essa que é a verdade, sem essa de que a que o governo não vai liberar pq o maracanã via virar um elefante branco e blá.blá blá isso todos sabemos nos temos tanto a ver com o maracanã quanto o Bangu a portuguesa não temos nada a ver com isso não somos dono dessa porcaria que o governo vai dificultar já sabemos mais quem quer financiar a construção do estadio do flamengo também tem dinheiro é o governo só vê isso talvez saia mais fácil essas autorizações do que muitos imaginam isso é Brasil o que manda é o dinheiro!
Realmente é muita Humilhação o Flamengo não ter estádio e pequenos como América-mg, Ponte Preta terem.
O estádio do América-MG não é dele. Senão me engano é do estado de Minas Gerais e cedido ao clube.
O América é proprietário do Independência, que foi remodelado pela Minas Arena em troca de explorá-lo por 20 anos, apos esse período o estadio volta pro controle do América
O estádio e dele amigo
E uma vergonha amigo onde já se viu nos pegando emprestado o estádio da portuguesa só isso já é vergonhoso um time desde porte pegando alguma coisa emprestado por um time pequeno sem divisao
Será uma Vergonha mesmo quando os nossos Rivais da Liberta verem que vamos jogar nesse estadiosinho Medíocre.
Fico feliz pela hipótese, mas troquem de arquiteto, pq se é mesmo q fez o Engenhão Deus nos livre pq pensa num estádio medonho é o tau do Engenhão
Ele foi arquiteto do Mané Garrincha em Brasilia e não do Engenhão.
Uma pergunta: alguém sabe quanto custaria esse estádio?
Não adianta a gente se endividar como alguns times aí que batem no peito e "vendem o almoço pra comprar a janta", vamos crescer devagarinho, cortando gastos e investindo certo e na humildade que vamos equilibrar tudo, sem picos de dívida e de pagamentos em áreas impecáveis como essas de estádio onde temos várias alternativas é muito importante. Tem time aí que deve 2(DOIS) BILHÕES e pode acabar perdendo o estádio, se o Olaria ou o Quissamã construir um de capacidade pra 100 mil pessoas poxa vamos deixar, o que importa é o nosso lucro, é o que é nosso, disso eu tenho certeza que não vai ser de governo e nem de ninguém, tudo do Flamengo e tudo pelo Flamengo.
SRN
Pedro o estádio e de graça à construtora recupera o dinheiro em eventos no estádio durante 20 anos depois o estádio fica integralmente para o clube!
Bom dia amigo, neste caso o Flamengo não vai ficar pagando mensalmente como o do "curintia" a empresa construtora assume tudo e ela fica administrando o estádio por uns 30 anos ,fazendo show e tudo mais
Acho que um Modelo que muito bom é o do Atlético a Arena da Baixada, a pressão lá é Absurda e imaginem essa pressão vindo da Torcida do Mengão iria ser Show.
Mesmo que o Flamengo consiga a concessão do Maracanã, ainda considero a construção de um estádio de pequeno/médio porte como opção. Algo entre 30 a 45mil seria interessante... &;-D
Eu acho que se a empresa parceira do mengo ganhar, e acho que vai ganhar, o fla assume o maraca indiretamente ate o fim da concessão (32 anos), e definitivamente depois, indiretamente porque vai estar no nome da CSM mas no contrato com mais querido vai estar amarrado que o mais querido vai ter participação direta na administração como dono e que ela passa definitivamente o estadio depois da concessão para o mais querido quando o governo não tem mais nada a ver, sabemos que a nossa diretória não é boba nesse sentido, vai entrar para ter o maraca em definitivo, caso contrario não vale apenas entrar, e se a CSM não aceitar faz um contrato de um período de apenas 4 anos e construímos o nosso......São Judas Tadeu esta de olho.
Rodrigues é um grande empresário mas pedra de guaratiba é longe...com tantos terrenos na barra,caxias,nova Iguaçu,um empresário do naipe dele consegue coisas melhores ai tem mutreta dele.