A diretoria do Flamengo analisa o mercado para reforçar o elenco e, até o momento, anunciou o lateral-esquerdo peruano Miguel Trauco. Ele foi o primeiro estrangeiro de uma lista de reforços que pode contar também com o argentino Conca e o uruguaio Camilo Mayada. Já confirmado, Trauco chega ao clube em uma tentativa de trilhar um caminho diferente dos feitos pelos sul-americanos que foram contratados neste ano.
O meia argentino Mancuello, o volante colombiano Cuellar e o zagueiro argentino Donatti surgiram na Gávea ainda no início do ano com status de titular, mas não conseguiram se firmar na equipe e viraram apenas opções para o técnico Zé Ricardo, sendo menos utilizados que o esperado.
O diretor-executivo Rodrigo Caetano, por sua vez, lembra que alguns estrangeiros demoram a se adaptar ao futebol brasileiro e afirma que a diretoria tem total confiança nos jogadores.
– Sabemos que esses atletas oriundos dos países da América do Sul, muitas vezes, demoram certo tempo para fazer a adaptação, outros nem tanto. Então, isso não nos preocupa. Pelo contrário, temos a convicção dos jogadores que trouxemos. São jogadores, normalmente, sondados pelo mercado – disse o dirigente, à ESPN.
Fonte: Lance
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Não conseguiram se firmar?!
Pq nosso técnico tem preferência por panelas ao invés de qualidade...exceto o donatti, que realmente chegou quando a dupla rever e Vaz estavam entrosadas e jogando bem, Cuellar e mancuello tinha vaga neste time...
Mas o zé ruela preferiu manter esses esquema com 2 atacantes de lado HORRIVEIS...e um volante INÚTIL...
E ainda conseguimos a 3a. colocação no Brasileiro, disputando o título até o fim! Como isso pode acontecer? &;-D
Pois é...pq o campeonato brasileiro desse ano foi o mais fácil de todos os tempos...só havia times medíocres.
A grande prova é que o Palmeiras foi campeão com um time tosco...que não lembra nenhum time campeão de anos anteriores...só mantiveram a regularidade e tinha um jogador acima da média.
Ancelotti foi campeão com o Real Madri com Ozil no banco...Como pode!?
A verdade, amigo...É que poderíamos ter sido campeões desse brasileiro e estamos nos contentando com o 3o lugar...Não tivemos competência nem pra manter a 2a colocação.
Eu disse manter, não conquistar.
Não estou duvidando da inteligência do nosso técnico...mas ele é medroso e paneleiro.
O que precisa ser explicado é o grande número de estrangeiros que não deram certo nos últimos anos. Alguma coisa tá errada.
Na minha opinião, o que acontece é que não sabemos aproveitar os estrangeiros como outros clubes, pq nos tornamos reféns dos empresários. Tem se uma paciência de Jó com Cirino e Gabriel...e não temos a mesma paciência com Mancu e Cuellar, por exemplo.
O mesmo acontece com a base...
Nos últimos 10 anos, o Flamengo e o Santos tiveram o mesmo número de títulos na Copa São Paulo de Jr...quantos jogadores o Santos colocou pra jogar no time titular e vendeu para o exterior?! E o Flamengo?!
O exemplo mais claro disso que estou falando, da base, foi Vizeu este ano. Incontestavelmente, melhor que Damião...Quem o zé panela colocou pra jogar, na ausência do Guerrero?!
Acho que a explicação pode ser por aí mesmo, o que seria ridículo, empresários mandando no Flamengo.
Não conseguiram se firmar? O cuellar vinha fazendo um campeonato carioca e uma primeira liga bons, mas só foi se machucar e esse Zé ruela entrar, pra o Márcio bagulho virar titular.
Séloco. Se o Flamengo continuasse jogando no Brasileirão a bolinha que jogou no carioca tínhamos brigado pra não cair.