Tabet: “O Maraca é deles!”

Compartilhe com os amigos

Para não definhar no meio da crise e sem futebol, o ‘maior estádio do mundo’ poderia hospedar até micareta em 2017

Se nossa vida fosse uma série e cada ano um episódio, 2016 poderia ser tranquilamente (ou não) um “season finale”. Houve impeachment (um por enquanto), Jogos Olímpicos, atentado em Orlando, atentado em Bruxelas, atentado em Nice, atentado em Munique, Lava-Jato, eleições municipais, Trump, Brexit, Zika, as mortes de David Bowie, Muhammad Ali, Fidel e o terrível acidente de avião da Chapecoense. Ao contrário de tantos outros anos, 2016 não “passou voando”. Este ano que demora para acabar desfilou pesado, arrastando os pés, sorrindo, pigarreando e escarrando como um vilão. E olha que vivemos no Brasil, o país cujo calendário, graças a Carnaval, feriados e eventos diversos, tem cerca de… sei lá… três dias úteis?

Como “já é Natal na Leader Magazine” e o noticiário anda bastante ocupado, uma personagem muito importante desta temporada corre o risco de morrer esquecido. Ou pior, de até já ter morrido e nem sequer aparecer para dar tchau no próximo episódio: o Maracanã.

O gigante alvejado, que sangra entre a cruz da crise do Governo e a espada da condenada Odebrecht, acaba este episódio entre dois destinos. De um lado, o Flamengo, o Fluminense e a inglesa CSM. Do outro, a francesa Lagardère.

Olhando assim, de primeira, parece barbada qual seria o final feliz para o “maior estádio do mundo”, né? Afinal, é impossível imaginar o Maracanã sem um Fla x Flu. Não há como visualizar o Maracanã sem o Flamengo. Certo?

Errado.

Para minha surpresa, esta semana, li a seguinte declaração de um diretor da Lagardére em entrevista para o jornalista Rodrigo Capela: “O Maracanã é viável sem o Flamengo”.

Não sei bem como os franceses pretendem utilizar o Maracanã, mas, como detestaria testemunhar a casa no qual esporte mais popular do planeta nasceu e cresceu para muitos de nós cair no ostracismo, sugiro, abaixo, a seguinte agenda imaginária de eventos para que um estádio de futebol seja “viável” mesmo sem os times do Rio em 2017:

Janeiro

Sessão do Descarrego da Igreja Universo para expulsar os seres maléficos que gritavam “Maurinho seleção” ou as bandeirinhas atléticas que era vítimas de olhado no lombo. Ingresso de 10% dos vencimentos. Aceita cartão.

Fevereiro

Maracareta! A maior micareta do mundo — e na grama do Maracanã — com inúmeras atrações musicais de sempre: Ivete Sangalo, Asa de Águia e Cláudia Leitte. Sete lotes de abadás e estudante paga meia de R$ 3 mil.

Março

Já que não tem bola rolando, vamos comer até rolar com o MaracanOVO, festival de queima de estoque de ovos de Páscoa quebrados das Lojas Americanas.

Abril

Final do BBB 17 ao vivo cujas casas, pela primeira vez, foram construídas nos vestiários 1 e 2.

Maio

De 1 a 10, Babilônia Feira Hype. De 12 a 20, CouroModa. De 22 a 31, ExpoNoivas.

Junho

Arraiá Pornô BrasileirinhaXXX promovido com trocadilhos de “bola entrando” e “duro por trás”.

Julho

Justin Bieber com o show “Your Grandchildren Won’t Remember Me”.

Agosto

Festival Sertanejo VillaMix 2, com Edson e Hudson, Hudson e Edson, Hedson e Udson e… Leonardo (que foi registrado com esse nome porque Edson era antes do nascimento)

Setembro

Primeiro Festival de Food Trucks Veganos sob o slogan “Você pode trocar esse estádio de futebol por um bowl gigante de quinoa, por exemplo”.

Outubro

Criança Esperança. Apresentação de Regina Casé e Renato Aragão, com shows de Carlinhos Brown, Família Lima e Canarinhos de Petrópolis.

Novembro

Black Friday da Uruguaiana!!! Tudo das melhores marcas esportivas Ardidas, Naike, Reedoks, Pulma e Maizuno pela metade do dobro!!!

Dezembro

Pelada gospel de fim de ano. Amigos do Malafaia x Parças do Feliciano. Afinal, o Maracanã não é Maracanã sem futebol, né?

Pronto. Agora é só esperar o pontapé inicial. Na santa.

Antônio Tabet

Fonte: O Globo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Hahahahahahahaha!

    O Kibe sempre foi ácido. Acertou em cheio!

  • Seria cômico, se não fosse trágico. Infelizmente, o Maracanã deixará de ser o templo maior do futebol.

  • Espero que a ficha esteja caindo para a diretoria, para a oposição (chapa verde, não levo a sério o resto), qualquer um que esteja na cadeira alta hoje ou amanhã. O Maracanâ não é mais do Flamengo, não podemos contar com ele para balizar o nosso futuro. Podemos lutar e até vencer (com muito custo, uma vez ou outra) os poderes obscuros no futebol. Mas não podemos com o sistema fora dele.

    Li esses dias um comentário preocupante mas bem verdadeiro e visionário. Se alternativa do estádio próprio existe, a hora é agora. As opções viáveis de lugar são raras hoje, e a cada ano que passa vai ficar pior. Muito pior.

    Temos o morro da viúva regularizado, nosso CT encaminhado (e pronto no profissional). Está na hora de colocar o estádio próprio na equação. Prematuramente? Sim, e eu lamento por isso. Pois vai atrapalhar o orçamento do futebol nos próximos anos. Mas a hora é agora. ESQUEÇAM O MARACANÃ!

    Foi bom enquanto durou…

  • Bosta!

  • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.. sensacional.

  • Era pra ser engraçado?

    • Era para ser irônico, ácido, crítico. Acho que o engraçado é opcional. Cumpriu bem o objetivo.

      Você entendeu mesmo a intenção do texto?

      • Sim. Passou nem perto disso. Foi apenas infantil.

  • Maracanã sem Flamengo ser viável já é a piada do ano.Enfim Maracanã pode ser viável se tiver “palestras” de políticos para construtoras e empresas que queiram um “algo mais” (do governo,claro).Contratos milionários pagos como propina,algo normal nesse país, sem lei,dirigido por ladrões. Maracanã é total culpa do Cabral vascaindo ladrão, roubou saúde, educação, futuro do Rio e até o futebol.

  • Muito boa a postagem, caso o mengao não fique com o Maraca será uma boa opção as sugestões para no meio do estádio não virar mato kkkkkk

  • Kkkkkk sarcástico sempre

  • O que eu queria saber é o seguinte: se as contravenções com a odebrecht estão sendo reveladas, sendo a concessão do maracanã uma delas, logo, esta não seria uma razão para o cancelamento da licitação, considerando que essa foi fraudulenta?

    Ou seja, no meu leigo e inocente entendimento, se houve fraude, a licitação deveria ser cassada.

    • Concordo e já está mesma noção.

    • Levantei essa questão aqui também. No meu igualmente leigo e inocente entendimento, é uma imoralidade não anular uma licitação que já se provou fraudada. O mais estranho é que não vejo ninguém protestando por isso, nem os clubes.

    • Caro Elvis, isso não interessa a globo, o que interessa a ela é sustentar a corrupção que sempre existiu e depois do impeachment não parou, botar o político juiz moro pra investigar os que não são aliados e sacanear fluminense e principalmente o flamengo que vai ficar gigante pra não conseguir seus objetivos. Muitos dirão; que que a globo tem com isso? Vc sabe Elvis, como aqueles que conhece a trajetória do cidadão Kane, que o poder dela é ilimitado no Brasil, é onde reside os três poderes. Ninguém faz nada politicamente sem sua anuência e esse é um ato político.

      • Perfeito sem comentário.

        É sempre um prazer ver pessoas com bom discernimento político.

    • Vou te dar uma resposta bem técnica.
      Na verdade, independentemente do que ocorreu na licitação anterior o procedimento que se quer adotar agora é esquisito e vai acabar “dando pau”.
      Na verdade o que se está tentando fazer é passar o contrato administrativo a terceiro integralmente, o que é ilícito (o objeto integral do contrato de manutenção do Maraca combinado com sua exploração está sendo subcontratado – repassado a terceiro – que não é o vencedor da licitação, pelo contrário, foi derrotado na licitação) se isso ocorrer é fraude a licitação anterior, pois quem executa o serviço não se sagrou vencedor na licitação.
      Em resumo, há licitantes interessados e suficientemente hábeis, se a Odebrecht não vai ficar com o contrato (que é personalíssimo) fim de papo, ele se encerrou e deve ser feita nova licitação, caso contrário é tudo nulo.

      • Acho que vão tentar vender o controle acionário da empresa atual (o que penso continuar sendo irregular) visto que o controle da concessão passa a empresa terceira estranha a licitação anterior e por isso descaracteriza o caráter personalíssimo do contrato.

  • Gente pode ser que o Flamengo não tenha o
    Maracanã, mas esse Sérgio Cabral e Pezão vão pagar o que fez com todos
    nós moradores do Estado do Rio e com os torcedores dos Clubes que
    adoravam ver os jogos de seus Clubes no Maracanã, esses dois vão ficar
    no Xilindró. Pezão chegar ao ponto de marcar um almoço dentro do Palácio
    Guanabara para passar um PITO em parte de sua equipe, em virtude de
    pendenga envolvendo o Maracanã. O Pezão dizer em reunião a todos que o
    governo havia errado com a Odebrecht e que teriam todos que achar uma
    solução para corrigir o Problema. Caramba! tudo para não perder a
    boquinha as mazelas das doações polpudas em Paraísos Fiscais, Onde teve
    transf. Bancárias para as Ilhas Bahamas.

  • Se os torcedores se unirem e todos em uma só voz for para a porta da prefeitura do Rio reclamar do que esta acontecendo em nosso estádio,com certeza tudo já estaria resolvido não podemos aceitar que o maraca seja palco de shows prefiro que tenha jogos e o estado tome prejuizo do que tenha shows e o estado seja omisso,afinal de qualquer forma o dinheiro que entra no governo não é repassado ao povo.

    • O estádio não é da prefeitura é do corrupto desgoverno Pezão/Cabral, se fosse da prefeitura o Paes é um cara mais sensato seria fácil de resolver mas pertence ao que há de pior na política brasileira o PMDB de PEzão e Cabral, com certeza o Flamengo não vai aceitar suborno desses caras.

  • Agora sim estou convencido da viabilidade do Maracanã sem o Flamengo!!! Rsrsrs SRN

Comentários não são permitidos.