Ano novo chegou mas ansiedade do torcedor do Flamengo é a mesma: Quando começa o campeonato? E esta ansiedade vem aliada à uma grande expectativa sobre formação do elenco.
Quem vem? Que sai? E nesse momento vive um drama o torcedor Rubro-Negro. Tem momentos que eu vou dormir e ao invés de contar carneirinhos, eu conto nomes de possibilidades e como eu os escalaria.
Tem tantos nomes, que em alguns momentos eu penso: opa! Teremos crise se esse nome ficar no banco. Inventam 3, 4, 5 jogadores da mesma posição, e esquecem que só entram 11 em campo! Dramas a parte, o que o torcedor quer mesmo é soltar o grito de campeão.
O Flamengo que veio bem morno em 2016 nas quatro linhas, pode comemorar vários aspectos; finanças fluindo, clube em ordem, parceiros surgindo, CTzão da massa concluído no módulo profissional; o torcedor do Flamengo tá com tudo que precisa pra deitar e rolar… salvo a parte desconfortável da falta de Taça!
Essa ansiedade é natural, o torcedor espera um time sólido, coeso, forte… um time que seja entrosado, daqueles que transmitem segurança, com pinta de campeão. E não foi exatamente o que vimos ao longo de 2016 com um time em ajuste. Trocar o pneu do carro com ele andando o resultado é péssimo.
4º lugar no apático carioca. Eliminação na primeira liga, que gerou polêmicas. O Flamengo foi um dos clubes que lideraram a luta para a criação de uma competição longe das rédias da CBF, numa maneira de mostrar a busca por uma gestão independente do futebol. Mas na edição de inauguração da Primeira Liga, o Rubro-Negro ficou na semifinal usando time misto na derrota por 1 a 0 para o Atlético-PR, exatamente na competição que chegou a tratar como prioridade no primeiro semestre. Não dá pra ser feliz assim!
Pior campanha na Copa do Brasil da história, que fez o torcedor resgatar o grito de “Time sem vergonha”! Eliminação na Sulamericana.
Não dava pra exigir calma ao Rubro-Negro! Mas, sabe, que com tudo isso o torcedor do Flamengo é diferenciado, porque apoio é apoio. E ele sempre tá lá.
Com tudo isso acho mais que justo que o torcedor possa não somente sonhar e especular grandes nomes. Meu desejo para o torcedor é que ele possa realizar em ver um timaço, voando em campo, e alegrando as arquibas. Porque este ano não teremos mais aquelas desculpas de time cansado, de time que viaja, este ano temos casa sim, e lotaremos sempre!
Mas como tudo na vida é um caminho, este caminho vem sendo traçado com calma e com cuidados. Mas o torcedor sente fome de títulos, e quem tem fome, vocês já sabem: tem pressa!
Marcella Mello
Fonte: Falando de Flamengo
Ver comentários
Trauco reserva. Conca só em junho. Cadê os reforços pontuais pra titularidade? Teremos o mesmo time de 2016? O campeão trouxe 5 reforços, inclusive fechou hj com Filipe Melo. A competente diretoria de futebol do Fla não trás ninguém pra mudar perfil do time. E tem torcedor que acha normal...
.
Perfeito, é amigo. Como tem torcedor cego, iludido e burro.
O time já está forte pra começo de temporada so com os jogadores que tem lá,temos um grande zagueiro no banco,2 promissores volantes no banco pra priorizar a experiência do MA,e no meio e onde temos mais fartura mas o Gabriel e intocável,so alguem avisar ao Zé que deve dar prioridade a qualidade não velocidade,prescisamos sim de umas peças mas nada pra se desesperar, não somos patrocinados por um torcedor que investe pesado só pra torcedor ficar feliz, e elege-la um dia presidente (Leila da crefisa.)o problema do torcedor e que parece que o cara só quer contratação pra se exibir pros rivais, pois a única coisa que sabem falar e "tal time contratando e nós ae sem ninguém." Sendo que a maioria só contrata por contratar,faremos só mais 2 contratações e por conta disso terão que ser certeiras e pra isso requer tempo.