Devido ao impasse entre Governo do Estado e a concessionária Maracanã S.A., o estádio do Maracanã tem sofrido sem manutenção, apresentando buracos no gramado, problemas nas arquibancadas, detritos e acúmulos de lixo. Nesta sexta-feira (6), o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, comentou a situação e admitiu a vontade de poder utilizar o templo do futebol na estreia da Copa Libertadores.
“Leva algum tempo (para arrumar a casa). Há um mês estávamos jogando lá em condições satisfatórias, dava para jogar, mas não era o ideal. Quanto mais o tempo passa, mais o estrago vai aumentando, mas isso tem solução”, disse o mandatário em entrevista à FOX Sports.
Bandeira ainda disse que seria ótimo poder contar com o Maracanã para a estreia na Libertadores, no dia 8 de março, contra o San Lorenzo, mas, caso não dê certo, confirmou que o Flamengo mandará seus jogos na Arena da Ilha.
“Seria ótimo ter o Maracanã para o começo da Libertadores, mas, se não for possível, vamos jogar na Arena da Ilha”, completou, acrescentando sobre o projeto com a Portuguesa-RJ. “Vai ser um trabalho muito bonito. A Ilha vai ficar um estádio aconchegante, bem a cara do torcedor do Flamengo. O ideal seria ter o Maracanã, mas a Ilha é um excelente plano B, principalmente pada jogos de menor apelo, compatíveis com a capacidade, que é de 21 mil torcedores”.
Ainda segundo o presidente do Flamengo, o grande problema não é nem a situação do estádio, mas sim quem controla o Maracanã. “Esses buracos a gente tapa, o gramado a gente recupera. Em um mês daria para colocar para funcionar. O que preocupa é o futuro do Maracanã. O que será feito com ele? O ideal seria uma nova licitação. O Flamengo só vai jogar lá ou estabelecer uma parceria com uma instituição confiável. Se algum atravessador tentar tomar conta do Maracanã, vai quebrar a cara”, finalizou.
Fonte: UOL
Flamengo entra em campo apenas na terça-feira (26), contra o Fortaleza Enquanto o Flamengo se…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Erick Flores fez parte do elenco do Flamengo campeão do Carioca e do Brasileirão em…
Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…
Fortaleza e Flamengo medem forças pela 35ª rodada do Brasileirão O Flamengo segue preparação para…
Ver comentários
Como diz o samba do salgueiro: "Quem dá as cartas sou eu, pode apostar"
Tomara que não liberem o.maracanã, prefiro jogar na arena da ilha será muito mais pressão que num maracanã lotado mais que não intimida ninguém, as vezes até acho que parece queos adversários até gostam, agora na arena lotado e com a distância pertinho da torcida cada escanteio e uma bufa dos Gringos!