Uma reunião convocada por torcidas organizadas serviu de palestra educativa da diretoria do Flamengo às vésperas de voltar à Libertadores da América. Líderes e membros de uniformizadas se reuniram no hotel Windsor, na Barra da Tijuca, que serve de concentração ao Rubro-Negro. O encontro, organizado pelos torcedores, teve a participação do presidente Eduardo Bandeira de Mello, dos jogadores Alex Muralha e Juan, além dos diretores Fred Luz e Rodrigo Caetano.
O presidente do Flamengo saiu satisfeito da reunião. Havia preocupação da diretoria em apontar os riscos de punições na Conmebol, que está mais rígida em série de questões – como mal comportamento de torcidas, manifestações racistas e homofóbicas. O novo estádio na Ilha do Governador, que vai ter arquibancada bem perto do gramado, também preocupa os dirigentes do Flamengo, que pediram colaboração para o clube não sair prejudicado.
– O encontro foi uma iniciativa das torcidas. Fomos convidados e apresentamos os regulamentos e os riscos envolvidos nas ações de torcedores nos estádios, especialmente com relação às regras da Conmebol e às características do estádio da Ilha – explicou Bandeira.
O dirigente lembrou que representantes de torcidas de outros clubes também foram ao encontro. No ano passado, as organizadas do Flamengo entraram em confronto entre si em mais de uma oportunidade – com punição no tribunal desportivo após briga no ginásio do Tijuca Tênis Clube.
– Eles me pareceram bem intencionados e preocupados com a paz nos estádios e em evitar atos que possam prejudicar o clube – resumiu o presidente rubro-negro.
Fonte: Globo Esporte
Boa iniciativa, principalmente vindo das organizadas.
Alessandro,
As organizadas bem que poderiam disponibilizar o cadastro – atualizado é claro – dos seus membros. Isso confirmaria a boa fé do ato.
SRN
Concordo André, um dia chegaremos lá
Um salve pra 12 região que sou membro.
SRN.
ST.
RRN.
Raça fla.
Louvável iniciativa. Que levem o espírito de todo bom rubro-negro Pacífico e ordeiro. E acima de tudo festeiro e vibrante.
Alguns acham que ir a um campo de futebol é como se fosse para uma guerra! Acho que o Flamengo deve instalar um sistema de monitoramento bem rígido na ilha, pois ao meu ver, o STJD deveriam punir os mal comportados severamente com penas de 1 a 3 anos sem reclusão, pagar multas e não os clubes! Tenho certeza que os agressivos frequentadores de estádio iriam aprender! Eu não consigo entender uma pessoa que vai assistir uma partida de futebol somente em busca de confusão, esse tipo de torcedor deve ser tratados como marginais e por isso deveriam ser presos e não o clube ser punido, agora para isso todos os estádios de futebol deveriam ter sistema de monitoramento sem pontos cegos.
Temos que ter cuidado com aqueles bandidos vagabundos infiltrados na torcida, estes são o mal. onde já se viu torcida brigar entre sí e prejudicar o time? eu de cara já bania do estádio.
Flamengo é muito diferente…faz coisas diferentes, e tudo é ntíocia.
Estive na reunião, de forma passifica mostramos a ele que a paciência com Zé e Márcio Araújo tem limites esse ano o bicho vai pegar. Tjf SRN.
Torcida jovem só tem bandido e vagabundo. São viúvas do cap. leo, aquele verme. Torcida que não faz nada pelo clube, só em prol de si mesma. Cambada. Vermes. Pior torcida organizada do Flamengo.
Agora fiquei tranquilo. Com a pressão que o amigo da organizada aqui fez, o título da liberta tá garantido. É cada uma… SRN
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Com aquele telão ali escrito “Não pode” acompanhado das imagens das brigas, está parecendo uma aula pré-escolar com o professor ensinando aos pequeninos as boas maneiras de comportamento! kkkkkkkkk
Nada como bom e velho capitalismo.uma pena que nao eh 100% justo.
Ah, vão chupar um cocô! E parem de achar que vcs são ‘mais importantes’, que são ‘mausões’ como os 300 de Sparta. A torcida organizada já foi muito importante, mas hoje só presta pra sujar o nome do clube.